Disclaimer: Não, Naruto e seus personagens não me pertencem – e sim ao tal do Masashi Kishimoto. Sim, esse assunto me deprime. Acho que não sou muito exigente, já ficaria feliz se tivesse o Gaara pra mim...

N/A: Fic shounen ai, AU, estrelando Naruto, Gaara e Sasuke, em formas atípicas para satisfação mental da autora(?).

Essa fic é um dos presentes de niver para minha beta Rairaku, A Sumida (e isso não é nada perto de tudo que devo a ela), que há anos me incentiva a escrever sobre Naruto.


"A curiosidade matou o gato... mas a satisfação trouxe ele de volta..."
Stephen King - Needful Things

Make Believe

Prólogo

Naruto olhou aborrecido para o sol se pondo no horizonte. Não porque não gostava do momento. Mas, naquele dia, aquilo era sinal de que tinha pouco tempo.

Atravessou agilmente uma rua. E então outra e mais duas. Elas pareciam tão iguais! E ele era tão pequeno... Saltou sobre uma lata de lixo e dela para um muro. Do alto talvez fosse mais fácil localizar.

Não parecia ser mais do que um borrão dourado-alaranjado enquanto se movia, silencioso e veloz, pelos muros de Konoha. Só queria chegar em casa logo. Só isso. Sol ingrato! Tinha que ir embora logo agora?

Tinha uma visão perfeita, mesmo no escuro. Suas pupilas se dilatavam e seus olhos brilhavam muito azuis. Mas se nem conseguia achar a casa no claro, que dirá no escuro. Isso porque era muito novinho ainda, é claro. Nunca perambulara por aí, no escuro.

Não, desde que nascera vivia enfiado no quarto branco e bem arrumado. Um quarto sempre muito limpo, embora ele vivesse deixando suas marcas lá. Pêlos e arranhões.

E havia também o jardim. Como era muito curioso gostava de se embrenhar nele e explorar aquele mundo de cores e perfumes. E insetos idiotas.

Por culpa de um inseto idiota que estava ali agora. Perdido. Longe de seu quarto branquinho e seu jardim florido. Ele sempre pegava os insetos, mas aquele, o idiota, havia sido mais rápido e escapara. E ele foi atrás, sem perceber que ia se afastando cada vez mais e mais...

Enfim o sol partiu totalmente, deixando uns últimos tons vermelhos para trás. Bonito. Ele parou encima de um telhado e ficou olhando ao redor. Talvez não fosse alto o suficiente. Árvores! Se subisse em uma talvez...

Péssima idéia. Subira com facilidade e pudera ver a vila que ia submergindo no anoitecer. Mas e agora? Como ia descer? O galho era tão alto!

Ficou sentado bem encolhidinho, parecendo uma bola de tênis muito peluda. E com cauda. Ponderou consigo mesmo que nem era um salto tão grande assim. Oh, por favor. Ele ia cair em pé! Sempre caía em pé, por que seria diferente dessa vez?

Foi enquanto reunia sua enorme coragem, para mergulhar no breu com destino ao longínquo chão, que ouviu um leve farfalhar. Suas orelhas tremeram atentas. Sons noturnos eram novidades. À noite costumava estar no quarto branco, onde ouvia outros sons.

Outro farfalhar, mais próximo. Ele só conseguiu ouvir porque possuía uma audição super aguçada. Olhou de viés para as folhas da árvore. Pensava em atacar seja lá o que viesse em sua direção em vez de fugir. Porque fugir não combinava com ele.

E então algo saltou do nada, bem no seu galho. Do nada! Pulou no lugar, de susto, todos os pêlos ainda mais eriçados do que o normal.

Aff, era só outro gato. Preto. Escuro como a noite que se formava. Era pouco maior do que ele e tinha uma cauda fina. Tão diferente da sua, que de tão felpuda parecia grossa, assim como ele todo parecia mais cheinho perto daquele gato preto.

E o tal gato só fazia olhar pra ele, num misto de curiosidade e desdém.

Desdém! Quem aquele gato estúpido achava que era?

Avançou um passo na direção dele, balançando lentamente a cauda. Mas o outro também balançou a cauda uma vez, mas então pareceu decidir que o menor não merecia atenção, virou-se e foi embora com um último olhar de desprezo.

Naruto sentiu o sangue ferver com aquele ato. Esqueceu completamente seu problema com a altura e seu desejo de voltar para casa. Aborrecido e curioso, saltou, sem pensar, atrás do felino negro.

O tal inseto idiota, afinal, o ajudara a ver coisas interessantes...

Continua...


N/A: Mm, enquanto eu tentava terminar minhas fics de GW e StS essa idéia aqui brotou na minha mente e não me largou até que eu a escrevesse.

Essa fic pretende ser bem curtinha, e já peço desculpas pelos erros que tenham escapado, mas como o presente é pra doña beta...

Será que eu presto escrevendo Naruto? oO

P.S. Não, eles não vão ser gatos a fic inteira.