"Eles de olharam, sorriram e baixaram o olhar. Ela, daquele jeito de sempre, desde que se conheciam, sempre animada e espevitada, daquela jeito BEM cabeça dura. Ele, calmo e meio irônico, apaixonado. Ela colocou a bolsa na cadeira ao lado e se sentou. Ele já estava lá. A garçonete aproximou, e ele pediu dois chocolates quentes. "O dela com canela." ela sorriu. Você só conhece bem o que cativou. Foi então que ele disse: "Com você é diferente..." - "Diferente...?" - "Muito diferente." Ela olhou para os sapatos, como se não soubesse o que falar, apenas sabia pensar. Ele continuou: "Eu te quero do meu lado. Sem você não sei ser eu. Ou sou alguém que não gosto de ser... fique aqui comigo, por que com você... com você é diferente."

Autor Desconhecido


É diferente

Entraram na lanchonete sentindo o ar quente batendo em seus rosto levemente coras pelo frio. Draco tomou-lhe a mão e a conduziu para uma das mesas mais reservadas. Sentaram-se e esperaram ser atendidos.

A garçonete lhe olhou com interesse, mas esse pareceu não perceber. Assim como ela, ele sabia, que se completavam, pertenciam um ao outro e nada nem ninguém importava. Virginia colocou uma mecha ruiva atrás de sua orelha e sorriu.

-Então? – ela começou.

-Sim.

-O que te fez mudar de idéias?

-Mudar de idéia? – ele pareceu realmente confuso. – Em relação a que?

-A nós, claro – ela falou como se fosse óbvio. – Temos um pequeno conflito de idéias, meu amor.

-E?

-O que te faz arriscar sua linda pele albina para ficar próximo a uma Auror participante da Ordem da Fênix?

-O mesmo que fez você sair de perto de todos aqueles ruivos e ficar perto de mim e de minha pele albina.

-O perigo é delicioso, não? – riu.

Draco se concentrou naquela risada e foi impossível não se perder naquele sorriso encantador. Tão adulto, mas tão infantil; os olhos brilhantes, como diamantes; as maçãs do rosto rosadas.

-Com você é especial, Gin – ele falou num tom sério, que a fez encara-lo. – É diferente. Você consegue fazer tudo melhorar com apenas sua presença – esticou a mão e tocou a dela por cima da mesa. – Simplesmente ... diferente.