Era naquela janela que ela gostava de ficar.Ali tinha uma vista melhor dos terrenos da escola, principalmente no inverno, quando tudo em volta do lago ficava branquinho, coberto de neve.

Era lá que ela gostava de parar para a chegada dos exames tudo havia sido tão corrido que mal pôde refletir sobre os acontecimentos daquela semana.E houveram acontecimentos.Talvez não para os outros, mas para ela sim.

Hermione ficou olhando as pessoas caminhando por entre a neve por mais um tempo, levantou-se e dirigiu-se para o salão, pois já estava na hora do jantar.

Desde o começo da semana ele não havia falado muito com ela.Não se pode dizer que era por causa dos estudos; ele quase nunca estudava para os exames e dessa vez não seria diferente.Não, perecia ser algo diferente, como se ele a estivesse evitando.

Não conversavam entre uma aula e outra, não se encontravam no corredor, nem mesmo quando iam para o salão ele se falavam.Quando ela voltava para o dormitório ele já havia ido dormir.

Problemas com ele também não era.Quando ela o via passando pelo corredor, ele estava sempre acompanhado de amigos e conversava e ria com todos.Era como se ela fosse a única excluída, como se ele quisesse distância.

Hermione não fez nada a respeito durante a semana que se passou, estava ocupada com os estudos, mas isso não a impedia de se sentir triste por dentro.Sentia-se sozinha, como se algo estivesse faltando.Gostava de conversar com ele, de ajudá-lo com as tarefas, até mesmo das implicâncias; tudo não deixava de ser uma forma de carinho, de atenção.

Quando Hermione chegou ao salão sentou-se perto de Harry.Discretamente perguntou por Rony.Harry a olhou desconfiado, e respondeu que não sabia.

-O que você queria?

-Não, nada de importante –Hermione tomou um gole do suco de abóbora para disfarçar –Só queria saber onde ele estava.

-Por que você mesma não procura por ele?

-Não chega a tanto.Era só curiosidade.

Hermione levantou-se e foi embora.Harry ficou olhando-a sair e continuou a comer.Estava um pouco cansado, afinal de contas, por que aqueles dois eram tão complicados?

Hermione caminhava em volta do lago, agora sem as pessoas que estavam lá antes.Apenas alguns casais haviam restado.Hermione fez um muxoxo e se distanciou delesJá estava bem longe de todas aquelas pessoas, não ouviam mais um ruído a não ser o do vento batendo na água.Estava anoitecendo, e começava a ventar mais forte.Ela se sentou no chão, em meio à neve, e ficou olhando o lago.

-Não prefere voltar pro castelo? –disse uma voz atrás dela- está ficando cada vez mais frio, você pode pegar um resfriado.

Hermione se virou.Rony estava atrás dela, com um casaco na mão.Ele se sentou ao lado dela.Rony estendeu o casaco:

-Toma, vai pegar uma gripe, já disse.

Ela pegou o casaco e continuou olhando o lago.Rony perguntou:

-Você anda me evitando ultimamente?

Hermione se virou para ele e arregalou os olhos.

-Pensei que quem estava me evitando era você.Mal falou comigo durante essa semana...

-Achei que não queria que eu atrapalhasse os seus estudos.Você sempre prefere ficar sozinha durante os exames, passa praticamente o dia todo na biblioteca.

Hermione ficou pasma.Ele tinha razão dessa vez.Ele não falara com ela durante toda a semana, mas ela também não o havia procurado.

-Me desculpe...você tem razão... –Hermione estava começando a ficar vermelha, mas não sabia por quê.

-Sabe, senti a sua falta... –Rony também começava a ficar vermelho.

Hermione sorriu, os olhos cheios d'água.Encostou a cabeça no ombro de Rony e sussurrou bem baixinho, quase inaudível:

-Senti a sua falta também.

Rony beijou levemente os seus cabelos e os dois continuaram a observar o lago enquanto o sol ia desaparecendo.