OBS: Para o Projeto-que-não-deve-ser-nomeado, do 6V.
Crer.
Logo que sentiu a presença forte e poderosa passando pelas ruas antes pacíficas de Godric's Hollow, James sabia que era o fim.
Sabia, mas gritou para Lily cuidar de Harry enquanto ele se postaria sozinho na frente de Voldemort, entrando em batalha pela última vez. Sabia também que o Lorde das Trevas acharia seu atrevimento engraçado e que, quando o matasse, estaria gargalhando de felicidade. Mas James tinha que, pela última vez, se levantar e lutar.
James tinha que lutar porque muitos anos antes do pior bruxo que já existiu invadir sua casa, Remus contou para ele e mais dois amigos que era lobisomem. E então os amigos se transformaram em animagos, e em toda lua cheia eles se acomodavam em uma casinha destruída até que Remus voltasse ao normal. James tinha que lutar porque, na noite do seu casamento com Lily, Sirius ficou tão bêbado que disse, durante seu discurso como padrinho, que amava o noivo com todas as forças. E esse mesmo bêbado disse "nós temos que despistar, Prongs!" enquanto dizia que Peter deveria ser o fiel do segredo e Peter, tão pequeno, repetiu várias vezes "não, não, eu não posso aceitar!" com os olhos cheios de lágrimas. James tinha que lutar porque, afinal, para que Wormtail tivesse entregado seu endereço, algo muito ruim deveria ter acontecido.
Antes de morrer, James sentiu muito por Peter.
