Título: Memórias
Autora: Nicolle Snape
Beta: Pati G W Black
Classificação: PG - 13
Personagens: McGonagall, Severus Snape / Albus Dumbledore.
Resumo: A guerra acabou, mas ainda há verdades a serem descobertas e perguntas a serem feitas.
Disclaimer: A loira má é dona de tudo. Eu só brinco com eles.
Desafio Assassinado: nº 30.
Nota: Esta fic foi feita para o Mata-Mata de desafios da Potter Slash Fics.
Memórias
Severus Snape nunca fora um homem de ter tolas esperanças. Por isso mesmo, ele sempre teve a mais absoluta certeza de que mais dia menos dia o Lorde das Trevas descobriria o seu disfarce como espião. Mas para a surpresa de Snape, não foi isso o que ocorreu.
Contra todas as expectativas, Severus Snape não só não fora desmascarado como também lutou e sobreviveu a batalha final, onde Harry Potter exterminou Voldemort de uma vez por todas. Foi considerado inocente no julgamento sobre a morte de Albus Dumbledore, ganhou a Ordem de Merlin - Primeira Classe e foi readmitido como Mestre de Poções de Hogwarts. A vida de Severus poderia estar perfeita, mas na verdade estava miserável.
Porque apesar de Snape admitir que talvez e apenas talvez mereça aproveitar a vida depois de mais de duas décadas de privações devido ao seu trabalho como espião; não poderia fazê-lo ali. Hogwarts lhe trazia lembranças demais.
Durante muitos anos, a escola fora o seu refúgio e Dumbledore o seu porto seguro. Agora, não havia mais Albus e Hogwarts tornara-se apenas um castelo assombrado por lembranças dolorosas.
Severus suspirou e balançou a cabeça para espantar os pensamentos indesejados. Pegou sua mala e seu baú, os encolheu e os guardou no bolso de sua roupa. Foi até sua mesa, pegou a carta que escrevera para McGonagall, chamou um elfo doméstico e ordenou que ele entregasse a carta a atual diretora.
----- x -----
Minerva McGonagall estava em sua mesa na antiga sala de Dumbledore, assinando diversos pergaminhos quando um elfo se materializou em sua frente.
- Sra. Diretora, Sr. Professor Snape mandou Torky entregar carta para Sra.
- Muito obrigada Torky. – respondeu ao elfo que já desaparecia.
Minerva colocou de lado os pergaminhos em que estava trabalhando e abriu a carta de Snape.
"Cara Diretora,
Não há palavras para expressar o quão honrado me senti ao ser readmitido em Hogwarts. Contudo, o meu tempo aqui acabou. Será melhor para todos que eu vá embora.
Sei que não tem um substituto para a vaga que deixo em aberto e por isso, indico o Sr. Malfoy ao cargo. Creio não ser necessário dizer o quanto ele é apto a ensinar a matéria.
Atenciosamente,
Severus Snape."
McGonagall ficou profundamente irritada ao ler o breve pedido de demissão de Snape. Não acreditava que depois de ter brigado com o Ministério e com seus colegas professores para cumprir o desejo de Dumbledore, Snape simplesmente resolvera ir embora. Com raiva, jogou a carta contra a parede e tomou um susto ao vê-la começar a subir, revelando uma penseira.
Ficou parada apenas observando quando uma voz bem conhecida disse:
- Por que você não vê o que guarda esta penseira, Minerva? – perguntou Dumbledore. – Talvez assim você o entenda melhor.
Não foi preciso mais nenhum incentivo para que McGonagall fosse ver o que havia lá.
Diversas cenas entre o falecido diretor e Snape passaram a sua frente e Minerva não sabia por qual delas começar, mas acabou se decidindo por uma das lembranças em que Snape aparecia na cama de Dumbledore.
Minerva assistiu a toda a cena com os olhos arregalados. Nunca imaginara que o relacionamento entre Albus e Severus fosse desse tipo. "Aliás, quem imaginaria que os dois eram amantes? – pensou."
McGonagall assistiu a mais algumas lembranças como a primeira e achou que já havia visto o suficiente, quando uma imagem lhe chamou a atenção. Acessou a memória e descobriu ser a da noite após a discussão entre Albus e Severus que Hagrid ouviu na floresta proibida. Mas diferente do que vira em todas as outras memórias, não havia tórridas cenas de amor e sim uma acalorada discussão.
Minerva pode prever qual seria o resultado da discussão. Afinal, Snape havia feito o que Dumbledore pedira. O que não esperava ver era Severus, o frio Mestre de Poções e ex-Death Eater, chorar. Não pode evitar querer abraçar e consolar Snape e nem a raiva que sentiu de Dumbledore pela escolha que ele fez.
Sentindo-se exausta e impotente, McGonagall deixou a penseira e voltou a realidade de seu escritório. Caminhou até a janela e ficou observando em silêncio o que podia ver do terreno da escola.
- Acho que agora você o entende, não é, Minerva?
Não respondeu de imediato. Observou a figura de preto até ela atravessar os portões de Hogwarts e aparatar antes de responder.
- Sim, agora eu consigo entendê-lo como nunca pensei ser possível. – Pausa - O que eu não entendo Albus, é como você teve coragem de pedir a ele que o matasse...
The End
Desafio 30: Minerva McGonagall encontra a penseira de Dumbledore. E acaba descobrindo a verdadeira relação do falecido diretor e snape.
