N/T: Esta fic é uma tradução de Moments in a Broom Cupboard, de welcometonerdworld, publicada originalmente em 2014.
Primeiro Ano
"Potter!" berrei furiosa, seu sobrenome sendo cuspido de minha boca enquanto ele sorria.
"Evans," disse ele tranquilamente. "Como vai?"
"Por que," fervilhei. "Você me arrastou para um armário de vassouras com você depois do toque de recolher? O que você estava fazendo fora da Torre da Grifinória?"
Deixe-me esclarecer isso. Eu, Lily Evans, aluna do primeiro ano de Grifinória, estava voltando para os dormitórios depois me encontrar com meu melhor amigo quando eu fui arrastada contra minha vontade por um corpo invisível para um armário de vassouras.
A pessoa invisível seria James Potter, também do primeiro ano da Grifinória com quem eu não costumo me dar muito bem, um dos motivos é o fato de que ele perturbava Severus.
"O que você estava fazendo, Evans? Eu não esperava uma pessoa inocente como você andando pelo castelo a esta hora." Ele sorriu, erguendo uma sobrancelha.
Meu temperamento esquentou. "Eu estava voltando para os dormitórios, se você quer saber. Eu só estava conversando com Severus, não que isso seja da sua conta…"
"Snape?" sua expressão mudou do sorrisinho casual para uma careta. "Merlin, Evans, eu pensei que você tivesse bom gosto…"
Eu o interrompi. "Ah, não enche, Potter, ele é meu melhor amigo…"
Ele riu provocadoramente. "Isso não explica você estar se agarrando com ele as onze da noite…"
"Nós não estávamos se agarrando, seu idiota pervertido," rebati, meu nariz franzindo levemente. Claro, Severus era meu melhor amigo, mas eu não iria gostar dele nem em um milhão de anos.
"Claro, Evans. Claro."
"O que você estava fazendo, hein?" exigi com as mãos nos quadris.
Ele se inclinou contra uma parede do armário e sorriu, esticando seus braços pelo ar. "Explorando o castelo, é claro!"
"Explorando?" repeti. "Por que?"
"Ah, vamos, Evans," disse ele. "Não me diga que o castelo não te fascina."
Eu cruzei meus olhos e menti descaradamente, dando de ombros. "É apenas uma escola."
Ele bufou. "Mas é legal, grande, e tem vários detalhes que são incríveis. Eu li tudo sobre ela, as passagens secretas, os alcovas, os atalhos e…" Ele parou abruptamente, mesmo estando escuro, eu podia dizer que seu rosto estava ficando vermelho.
"Desculpe," disse ele. "Eu meio que fico empolgado sobre isso, é só isso."
Eu tentei não ficar de boca aberta. James Potter, perdendo sua segurança? James Potter, pedindo desculpas? Isso era tão estranho.
"Tudo bem, Potter. Eu também acho que o castelo é bem legal," admiti, e seus lábios apontaram para cima.
"Eu disse," ele sorriu novamente. "Bem, se eu encontrar alguma coisa, vou me certificar em contar para você."
"Beleza."
"É."
Houve um silêncio constrangedor onde ele bagunçou seu cabelo, e ele rapidamente tirou sua mão de sua cabeça quando ele me flagrou olhando isso. Deus, eu odiava isso. Porque ele sentia a necessidade de sempre parecer que tinha acabado de sair de uma vassoura? Ele nem estava no time de Quadribol; nós somos do primeiro ano.
"Ei, Potter?" perguntei de repente.
"Evans."
"Por que você me trouxe aqui?"
"Ah," disse ele. "Eu pensei que você fosse Sirius. Nós íamos nos encontrar aqui."
Meus olhos se arregalaram. "Você quer dizer que Black está aqui fora também?"
Ele deu de ombros. "Sim, por que?"
Eu sacudi minha cabeça, "Só estou surpresa que vocês ainda não foram pegos, é isso."
"Hum. Vai nos dedar ao Filch, Evans?" ele ergueu uma sobrancelha e eu corei. Ele pensava mesmo que eu faria isso? Claro, James Potter e Sirius Black eram idiotas, mas eu não iria contar ao Filch. Nós perderíamos pontos, e a Grifinória era mais importante do que a estupidez de dois garotos.
"Não," falei. "Eu não faria isso."
Ele sorriu - um sorriso de verdade, não um daqueles sorrisinhos egoístas - e murmurou, "Obrigado, Evans." Ele soou surpreso, como se não conseguisse acreditar que eu não fosse uma dedo-duro que iria entregá-lo na primeira oportunidade.
Antes que eu pudesse responder, a porta se abriu, e na entrada encontrava-se Sirius Black.
"James!" disse ele. "Eu consegui encontrar este lugar, não é enorme, mas…" ele parou quando percebeu que eu também estava no armário.
"Evans?" ele piscou. "O que você está fazendo aqui?"
"Nada, Black," sorri. "Só estou voltando para o salão comunal. É melhor vocês dois não serem pegos, está bem? Eu não vou ter pontos descontados por causa de suas aventuras."
Eu saí do armário e acenei para os dois: um Black espantado e um Potter sorridente. Enquanto eu voltava para meu dormitório, eu me perguntei sobre os garotos. Talvez eles não fossem tão ruins assim.
N/T: Espero que tenham gostado. A fic é bem simples, mas é fofinha. Deixei reviews para eu saber o que vocês estão achando! O próximo capítulo deverá vir na sexta-feira, mas se as reviews de vocês me motivarem, eu posto antes!
Até a próxima!
