Disclaimer: Naruto não me pertence, mas eu só queria ter o Sai.

Resposta ao capítulo 2 da fic "Entrelaces", de Hiei-and-shino. Não é necessário lê-lo antes para entender, mas que não ler "Entrelaces" é um desperdício, ah, isso é.


The green eyes
Yeah the spotlight shines upon you
How could anybody deny you?

(Coldplay - Green Eyes)


- Seus olhos são bonitos.

Para um artista como Sai, fazer esse tipo de observação não era algo extraordinário. Ele sabia quando uma tonalidade era bela, e o verde dos olhos de Sakura se encaixava nesse caso. Era um verde-esmeralda único e brilhante.

A cor perfeita.

Entretanto, Sai considerava essas observações como puramente físicas. Tanto que ele nunca proferia uma frase assim sem seu típico sorriso falso, que ele somente usava quando queria que suas palavras não fossem analisadas à procura de sentidos ocultos.

E era com desgosto - não, desgosto não era o nome certo. Era com uma certa impaciência mesclada ao tédio, difícil de expressar em palavras, que ele percebia que quase ninguém entendia isso.

Foi isso que sentiu quando Ino o procurou mais tarde, a pretexto de revisar um exercício qualquer.

- Sakura anda se gabando pela escola, dizendo que ouviu um elogio seu. - a loira comentou, "casualmente", procurando algo dentro da bolsa. - Disse que você achou os olhos dela lindos e que você viu que ela é uma pessoa admirável... Coisas assim. - completou ela, dando um suspiro leve.

O jovem nada respondeu. Apenas suspirou também - mais entediado que impaciente, agora -, girando o lápis entre os dedos.

Era detestável perceber que as pessoas não entendiam algo tão simples:

Ele elogiava suas cores, não suas almas.


N/A: ... E quase que essa coisa não sai, por culpa do meu Word lindo que não queria abrir de jeito nenhum ¬¬

Enfim... Fic curtinha, teoricamente uma resposta ao segundo capítulo de "Entrelaces". Milagrosamente eu gostei dela, apesar de não ter certeza se a Hee-sensee vai realmente gostar de ler, como ela disse XD

Book, querida, obrigada por betar e por me indicar o trecho do início (você me salvou, dear). E devo agradecer também ao titio Kishimoto, porque se o capítulo 458 fosse diferente, provavelmente esse texto não teria saído - porque Sai falando algumas verdades na cara da Sakura foi amor demais.

Reviews decentes, ou os olhos de shinigami (e o Death Note) vão ter que ser usados aqui.