Nome do autor: Symon
Título: Four of Us
Capa: -
Ship: Gen. Marauders. Remus POV
Gênero: Angust
Classificação: PG13
Observação: Fic Pós-guerra. Daí o facto de Remus demonstrar um certo ódio por Peter. Não que essa seja a sua visão das coisas, mas, depois de saber que tinha sido Peter a entregar os Potter, Remus não foi capaz de se "lembrar" do Peter da escola.
Link para a fic se ela já estiver publicada: -
[center][b]Four of Us[/b][/center]
"Aconteça sempre o que acontecer, seremos sempre vermelho."
Disse suspirando para a foto e para o porta-retratos, agora, vazio. E fomos. Durante anos, fomos vermelho. Um vermelho forte, o rubro mais brilhante. Fomos a essência da amizade. O grupo.
Começamos com um frágil e envergonhado bege e evoluímos para um castanho mais robusto e consistente. Acabamos, realmente, por ser vermelho, já perto do fim. Fomos capazes de nos transformar e de evoluir para algo mais… sólido. Mas quebramos, seguimos quatro caminhos diferentes.
Naquela foto não havia cor. Apenas o preto e branco daquilo que nos iríamos tornar. Éramos todas e só uma parte de um grupo.
James sempre foi o centro. Sem ele, o vermelho perdia o seu poder. Continuou a ser vermelho e dourado até ao fim da sua vida. Corajoso e consciente das suas decisões. Raramente temia. Mas, quando isso acontecia, nunca dava um passo para trás.
Sirius era o laranja. A vida, a amizade, a lealdade. Exemplo único de altruísmo. Sempre se dava a si próprio em favor de outros.
Eu era aquele azul mais puro. Mais coeso. Era, de certa forma, a cabeça do grupo, aquele que levava as ideias mais longe, que arranjava forma de nos manter unidos. Eu era azul como o céu, rodeava o grupo, mantinha-nos unidos.
Peter não era uma cor, ou se era, rapidamente a perdeu. Era branco, uma pessoa simples e baça. Era a falta de algo mais. Era o reflexo de cada um de nós. Mas sem nós não era nada…
James acabou por não perder a cor. Manteve o vermelho vivo até ao fim.
Sirius transformou o seu laranja num castanho depressivo e pouco saudável.
Eu vi o azul mudar para um verde-esmeralda. A esperança de algo melhor.
Peter já não era branco. Mas também não era um de nós. Era preto. O sujo, conspurcado.
Mas a moldura de onde retirara a foto permanecia vazia. A espera de um dia receber um novo grupo, com novas cores, ou com falta delas.
Fic pequenininha para o chall da Jay no HO.
Um obrigado especial ao Les e ao Lucas! ;D
