Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

O moreno subiu as escadas correndo, eufórico. O mordomo, com toda sua calvície e truculência não foi páreo para os anos de quadribol de Blaise Zabini. Virou um corredor e chegou a seu destino. Espalhafatoso como sempre, abriu a porta com um tranco, fazendo-a bater contra a parede.

- DRACO, EU ESTOU... – parou ao ver que não eram só cabelos louros e olhos azuis que o miravam. Havia uma ruiva na cama do amigo, agora ruiva por inteiro devido à vergonha – Noivos?

Gina e Draco trocaram um olhar assustado, como fossem dois adolescentes descobertos no maior amasso pelos pais.

- Oh, então quer dizer que a "ruiva-que-não-sai-da-minha-cabeça" voltou? - o moreno imitou com maestria o louro, arrancando uma gostosa risada de Gina.

Draco finalmente sorriu e, com toda sua força, atirou um dos travesseiros bem nas fuças do amigo.

- Vá ver se estou catando bosta de dragão por aí, Blaise!

- Ei ei ei, calminha aí maridão, eu também tenho boas novas!

Ergueu a mão e mostrou a aliança de compromisso que carregava no dedo anelar direito. O queixo de Draco caiu, mas Gina bateu palmas rindo da euforia do homem que agora saltitava pelo quarto como uma mariposa. Draco fechou a cara para o amigo.

- Parabéns, mas será que você se importa? – perguntou, irritado, cobrindo ainda mais a mulher e puxando-a para perto, numa pose altamente possessiva. Gina revirou os olhos, o que fez Blaise piscar para ela.

- Nem um pouco, eu já estava era louco mesmo para ver esse casalzinho em ação! Ao vivo então, vai ser melhor ainda! Talvez eu possa contribu...

O olhar homicida que recebeu fez sua voz morrer. Deu de ombros. Desta vez Draco procurou algo mais pesado e maior para atirar no amigo, mas conteve-se com o olhar da ruiva. Um olhar que não passava aquele tom ameaçador, como o olhar de mãe. Era um olhar doce, como que sugerisse ao marido que deixasse o amigo se divertir e brincar. Draco adorou a descoberta daquele olhar.

- Então, quem é a sortuda, Blaise? – perguntou Gina.

O moreno deu um risinho travesso.

- Uma velha conhecida nossa. Luna Lovegood.

Dessa vez o queixo de Gina caiu e quem sorriu foi Draco.

- Sempre desconfiei que você fosse chegado naqueles cabelos loiros!

- É que eles se pareciam com os seus, querido Draco, mas como eu sei o que vocês fizeram no verão passado têm feito todos esses dias, resolvi desistir do nosso amor de vez e entregar meu coração a outra.

E, saindo dramaticamente do quarto, tão eufórico quanto entrou, lá se foi Blaise Zabini. O louro olhou faceiro para o lado.

- Então... Onde estávamos mesmo?

- Estávamos dormindo, coisa que o senhor vai voltar a fazer enquanto eu vou tomar banho!

A ruiva levantou-se e, rapidamente, deixou o lençol cair.

- A não ser que você queria me ajudar.

Nem mesmo uma aparatação teria sido tão rápida quanto Draco.