Konoha amanheceu esquisita. Havia algo de diferente no modo como o sol se ergueu, no modo como os passarinhos cantavam, no modo como o vento soprava; todos os moradores reconheciam, havia algo esquisito no ar, e nem Kiba, o menino do faro mediúnico, conseguia dizer exatamente o que era.

"Tem cheiro de margaridas, mas não são margaridas," ele contou para Shino, extremamente interessado no assunto. "É como se alguém tivesse modificado geneticamente uma cebola pra cheirar exatamente como margaridas. Você entende?"

Shino acenou com a cabeça. Na verdade, os insetos é que moveram sua cabeça. Shino estava tirando uma soneca.

Ninguém compreendeu a causa exata daquilo até bater meio-dia. Todos almoçavam, o cheiro de comida sobrepujando temporariamente o suposto odor de cebola-margarida na atmosfera da vila, a paz reinava; até que ela chegou. A cebola-margarida em pessoa.

Chegou ao Ichiraku ao meio dia e quinze, exatamente.

"Irashai..." o balconista do momento até perdeu a fala diante de tal visão. "Mas—mas o que é isso?"

"Ooooois," a pessoa causadora de tudo aquilo cumprimentou, espanando suas longas madeixas loiras de seu ombro e lançando uma piscadela sedutora cheia de cílios postiços para o balconistas. "Que tal? Gostou?"

"UZUMAKI-SAN?" O balconista desmaiou e teve que ser levado ao hospital às pressas. Porém, sagazes como são, vários dos ninjas que estavam pelas redondezas foram checar o motivo de tal grito... e foram surpreendidos de maneira terrível.

"N-n-n-naruto?" Chouji estava babando arroz com carne, apontando para Naruto incredulamente com seus hashis. "V-você—"

"Eu acordei meio do avesso hoje, então resolvi seguir um novo estilo," Naruto explanou, sorrindo. "Tá muito diferente?"

'Diferente' não passa de um eufemismo para lá de barato. Além de estar todo trabalhado em seu infame Oiroke no Jutsu, Naruto está vestido como uma mulher. E não é qualquer mulher! Naruto está usando uma regata de cor verde limão que revela mais pele do que esconde, um top cor-de-rosa que aparece aqui e ali onde a regata falha em cobrir, um shortinho jeans escuro e botas sem salto, felpudas e brancas. Isso sem mencionar os acessórios; mais colares de cor berrante do que um ser humano pode contar, inúmeras pulseiras prateadas, um laço gigante repousando logo acima de sua franja, brincos de estrelinhas coloridas. E a maquiagem, meu Deus, a maquiagem: pálpebras cobertas com vários tons de verde, cílios postiços, até mesmo lentes de contato que aumentavam seus olhos, e quanto ao blush coral, espalhado em profusão sobre suas maçãs do rosto?

Naruto estava mais que diferente. Estava um paradoxo.

"Que diabos é isso? Você enlouqueceu de vez?" Shikamaru estava tão chocado que falou duas frases. Seus olhos, porém, estavam fechados. Ele já tinha olhado para aquele decote o suficiente por duas existências.

"Ué, é cosplay," Naruto deu de ombros. "Ino-chan quem me sugeriu. É estilo gyaru! Muito popular entre adolescentes."

A última coisa que eles precisavam era de Naruto dando uma aula de moda. Todos os homens desmaiando, alguns sangrando profusamente pelo nariz. Sakura adotou o estilo pelo resto de sua existência.


Nem me pergunte. Fic requestada pelo Aldebaran. Pra variar.