Prólogo
Desde que saiu de Phoenix e se instalou em Hanover, para estudar em Dartmouth, Bella sabia que não ia voltar para o Arizona ela só não imaginava que sua vida fosse se construir muito longe de New Hampshire.
Ela tinha feito uma longa viagem atravessando o país, tinha carregado caixas e mais caixas para o terceiro andar do centenário prédio de tijolinhos onde moraria pelos próximos quatro anos e teve que lidar com a colega de quarto cheia de entusiasmo pela vida social no campus no dia em que o viu pela primeira vez. Ele era de longe o cara mais bonito do campus, com seus cabelos cor de bronze desalinhados, pele clara e modos impecáveis, e rapidamente chamou a atenção de cada caloura, e alguns calouros, na festa de boas vindas.
Bella adoraria dizer por aí que eles trocaram olhares e foram arrebatados por uma paixão fulminante, mas a verdade não é bem essa. Naquela noite Edward saiu da festa com uma bela loira arruivada, que mais tarde ficou conhecida como 'A Vadia Denali' e nesse momento, apesar de encantada, Bella ainda não estava apaixonada pelo ruivo desconhecido, ela achava que ele era quente, e só.
Levou semanas até que ela colocasse os olhos nele novamente. Por alguma coincidência os dois acabaram tendo que sentar lado a lado na cafeteria lotada e então ela descobriu que ele era Edward Cullen, era muito educado e tinha os olhos mais verdes do mundo.
Ele por sua vez nunca imaginou que a garota da cafeteria, que tinha os olhos mais expressivos que ele já tinha visto, acabaria se tornando sua companheira de cafés durante todos os anos em Dartmouth, nos primeiros tempos como uma amiga querida e mais tarde como sua namorada.
Para tornar uma longa história curta, eles começaram a namorar no início do segundo ano, ele a levou para Chicago para conhecer seus pais no feriado de Ação de Graças daquele ano e foi para Phoenix conhecer a mãe e o padrasto dela no Ano Novo. Foram para Cabo San Lucas nas férias de primavera e construíram casas para os desabrigados nos montes Apalaches no verão.
Quando os anos em Dartmouth acabaram todos acharam que Edward se colocaria sob um joelho e pediria a mão dela em casamento, era o passo natural. Mas para surpresa geral eles simplesmente se mudaram juntos para uma cidadezinha na península do Olympic, onde ele tinha conseguido um emprego no hospital e parecia o lugar perfeito para que ela desse início à carreira de escritora.
Tem sido assim nos últimos nove anos, eles nunca se casaram e estão confortáveis com a escolha. Ela nunca quis se casar, nunca foi do tipo de garota que sonha com o vestido branco e essas coisas, vendo sua mãe casando e descasando ao longo dos anos fez com que ela acabasse desassociando a ideia de casamento com a de união feliz. Ele nunca entendeu como um pedaço de papel prova que você ama alguém, as pequenas ações e o cuidado diário eram a maior prova do compromisso e do amor que eles tinham um para com o outro, muito maior do que um pedaço de papel.
Além do mais, todos na cidade tratavam os dois como o Dr. e a Sra Cullen. Desde o primeiro dia Bella foi 'a mulher do jovem Dr. Cullen' e nenhum dos dois viu qualquer necessidade de mudar isso.
As coisas realmente começaram a se complicar quando os pais de Edward resolveram se aposentar e trocar a loucura de Chicago pela tranquilidade de Forks, depois de 30 anos de casamento tudo o que os verdadeiros Dr. e a Sra Cullen queriam era ficar mais próximos do único filho.
O problema é que na cabeça deles, no alto dos seus cinquenta e muitos anos, amor era sim sinônimo de casamento. Esme nunca tinha ficado satisfeita com a situação do relacionamento do filho. Não que ela não gostasse de Bella, ela tinha se apaixonado pela menina de olhos castanhos no momento em que ela passou pela porta há quase dez anos atrás, mas ela realmente não gostava do fato de que no limiar de seus 30 anos e a quase uma década em um relacionamento mais do que estável com aquela que era definitivamente a mulher certa, Edward continuasse solteiro.
Carlisle por sua vez não se metia nesse aspecto da vida de Edward, eles só conversaram sobre isso uma vez, o suficiente para que ambos expusessem seus pontos de vista. Edward não via serventia nenhuma em um pedaço de papel que não faria de Bella mais sua do que ela já era. Carlisle não gostava de ideia de uma situação que permitisse a ambos uma saída tão simples do relacionamento. Não podia nem contar quantas vezes teve vontade de pegar suas coisas e sair de casa ao longo dos últimos 30 anos, temia que tivesse cometido esse erro se estivesse preso por algo menos poderoso do que um matrimonio. Mas depois desse dia nunca mais tocou no assunto, ao contrário de Esme que mesmo sendo carinhosa e jurando que era sutil jogava comentários a torta e a direita sobre casamentos, bodas, luas de mel e netos.
Não eram os únicos a quem essa situação gerava estranheza, Emmet McCarty melhor amigo de Edward desde de o primeiro dia de trabalho dos dois no hospital geral de Forks daria qualquer coisa para se casar com sua namorada, Rosalie Hale. Os dois viviam uma relação extremamente complicada, cheia de idas e vindas, graças ao temperamento difícil de Rosalie combinado ao comportamento infantil de Emmett, ela gerenciava uma oficina de restauração de carros clássicos e ao mesmo tempo que seu comportamento mandão garantia que as coisas corressem como o esperado no trabalho ela acabava entrando em conflito com o pediatra mais querido de Forks, seja pela competência admirada pelos pais ou pelo carinho e bom humor adorado pelas crianças.
Emmett e Rosalie se amavam desesperadamente mas não sabiam como fazer a relação funcionar com temperamentos tão diferentes.
Mary Alice Brandon, a supracitada colega de quarto cheia de entusiasmo de Bella, tinha seguido um caminho diferente da amiga, muitos flertes, poucos namorados e nenhuma relação que durasse mais do que um mês e meio. Se formou em design e foi pra Nova York por alguns anos mas quando seus pais morreram alguns anos após sua formatura, acabou abrindo uma fábrica de móveis art deco em Port Angeles para ficar perto da sua melhor amiga, a pessoa mais próxima que ela já teve na vida.
Alice conheceu Jasper Withlock em um bar de Port Angeles numa noite enquanto esperava Bella para a 'noite das meninas' , Bella estava atrasada e Alice impaciente começou a conversar com o barman, os dois se deram tão bem que Alice nem ficou irritada quando Bella ligou se desculpando e dizendo que não ia conseguir chegar ao bar porque seu carro tinha quebrado no meio da estrada e ela estava esperando Edward regata-la. Isso foi há seis semanas atrás e Alice e Jasper agora estavam em um relacionamento sem rótulos, eles eram exclusivos mas não queriam que o peso do compromisso pesasse na relação.
Olá!
Vamos acompanhar o desenrolar desses amores?
Tenho planejada para que seja uma short-fic com uns 10 capítulos.
Essa é a minha primeira fic, então sejam legais! rsrrs
Review?
