Inuyasha e sua turma como sempre estavam atrás de Naraku, mas naquele dia havia algo estranho no ar, um vento frio soprava quando Miroku acaba com o silencio:

- Tem alguma coisa errada aqui, vocês estão sentindo essa energia sinistra?? – e Inuyasha respondeu:

- Eu sinto cheiro de "sangue humano". – Eles correram, até chegar a um vilarejo que estava sendo destruído por um youkai enorme.

Inuyasha disse:

- Então, é você o maldito que está atacando esse vilarejo??? Vou acabar com você em um só golpe!!! – Inuyasha usou uma ferida do vento, mas o youkai era muito rápido e se desviou do golpe facilmente e disse:

- Seu Hanyou inútil, você acha que pode me vencer com esse golpe tão fraco??? Você verá meu verdadeiro poder!!!! – o youkai ataca, mas inuyasha defende com a tessaiga, e essa voa longe.

- E agora seu Hanyou miserável, o que fará sem sua espada??? – Kagome de longe grita:

- Inuyasha!!! – e lança uma de suas flechas, mas o monstro novamente se desvia com facilidade.

Miroku tenta usar seu buraco do vento, mas o youkai cospe um veneno o que obriga-o a fechar. O youkai da risada e diz:

- Você é o monge com um buraco na mão direita que pode sugar tudo não?? Eu já estava preparado para este encontro. Não adianta eu sou invencível!!!! Hauhauahuahuahuahauhauhauahu!!!! – Inuyasha tenta pegá-lo de surpresa, dando um pulo para atacá-lo:

- Você se esqueceu que você está lutando comigo?? – Mas o youkai o pega pelo braço, lhe da um soco na cara e o joga bem longe. Sango o ataca com o osso voador, mas ele o segura e o joga de volta contra Sango e Miroku que caem para trás feridos.

Inuyasha foi atacá-lo novamente, mas o youkai mostrou as garras e deu um golpe certeiro em inuyasha que novamente foi jogado para longe. Ferido e sem a tessaiga ( axo q td mundo sabe o q acontece!! ) algo começou a acontecer, suas garras ficaram maiores e mais afiadas, suas presas também cresceram e pouco a pouco ele foi perdendo a consciência.

A metamorfose estava completa, ele virou um youkai completo, apenas preocupado em lutar até a morte.

Quando Kagome se virou e viu aquela cena ficou desesperada, sabia o que ele era capaz naquela forma.

A luta estava mais equilibrada agora, mas não era possível adivinhar de que lado Inuyasha estava.

Inuyasha pulou novamente no youkai, mas dessa vez com muito mais força e agilidade, atingindo o ombro dele. Com uma mão no ombro o youkai confuso pergunta:

- O que aconteceu com aquele Hanyou inútil e fracote?? Essa energia é de um... youkai completo!!! O que você é afinal??? – Mas a única coisa que obteve foi um olhar que expressava ódio, e prazer em lutar e tirar sangue dos outros!!

A luta continuava, e Inuyasha o atacou novamente, o youkai com medo não conseguiu desvia e teve sua barriga furada em um ponto fatal.

Inuyasha vendo o youkai sofrendo com a morte começou a dar gargalhadas, e lambeu o sangue em suas garras.

Virou sua cabeça para o vilarejo com um olhar assassino e começou a atacar as pessoas que lá viviam.

A cada vitima que fazia, dava uma lambida em suas garras para provar o gosto do sangue. Só se ouvia os gritos das vitimas e o choro das crianças.

Miroku tentou detê-lo, mas levou um soco na barriga e foi lançado contra uma árvore caindo desmaiado. Sango e Shippou estavam levando as pessoas para um lugar seguro, até Inuyasha voltar ao normal.

Kagome sabia que era a única que podia detê-lo, então como sempre ela foi andando em sua direção dizendo:

- Calma Inuyasha, a luta já acabou, não há mais inimigos. – Mas dessa vez a metamorfose estava mais forte, e Inuyasha levantou a garra direita para atacá-la e Kagome fechou os olhos.

Quando abriu, a mão direita estava parada no ar e tremendo, como se algo ou alguém a estivesse segurando-a. Inuyasha deu um pulo para trás, se afastando de Kagome e voltando para sua matança.

Inuyasha estava prestes a matar uma criança quando Kagome gritou:

- Senta!! – Inuyasha caiu, e a criança conseguiu fugir. Inuyasha virou a cabeça, e a olhou com um olhar de puro ódio, e disse as primeiras palavras desde que se transformou:

- Eu vou te matar!! – e nisso ele começa a se transformar em cão gigante.

A transformação acabou, mas não foi completa, era metade do tamanho do cão que Sesshoumaru se transformava, talvez porque não tenha sido dessa vez que ele não tenha virado um youkai completo, mas algo bem perto disso.

Miroku que estava desmaiado acordou, e Sango que havia levado as pessoas para um lugar seguro voltou ( Shippou ficará "protegendo" as pessoas ) e começaria ali uma luta contra Inuyasha.