A Verdade da Mentira
Prólogo:
Seis anos se passaram desde que o prodígio do Clã Uchiha abandonou a sua Vila natal, Konoha, para alcançar o poder que tanto desejava, nem que para isso tivesse de trair tudo e todos. E isso foi exactamente o que aconteceu, numa fatídica noite de lua cheia, Uchiha Sasuke abandona tudo aquilo que conhecia, a sua casa, Hatake Kakashi, uma figura que o tratava como um filho que nunca teve, Uzumaki Naruto, mais conhecido por Dobe, que o tratava como um irmão e Haruno Sakura, a fraca e irritante, o peso morto da equipa 7, rapariga que o amava e era capaz de fazer tudo por ele, que só recebeu um simples "obrigado" quando este partiu.
Mas tudo isto não chegou, pois não o fazia alcançar o poder que tanto desejava, muito pelo contrário, fazia com que ele tivesse fraquezas, coisa que ele não podia permitir. Por isso numa noite de lua cheia abandonou a sua Vila e foi treinar com uma das maiores ameaças da Vila de Konoha, Orochimaru, Sannin e antigo companheiro de equipa de Lady Tsunade, Sannin e Hokage de Konoha e, também antigo companheiro de equipa de Jiraya, ou Ero-sennin, como lhe chama Naruto. Juntos, eles os 3 faziam parte da equipa de Sannins treinados quando eram genins pelo 3º Hokage, Sarutobi-sensei.
Agora perguntam-se, porque razão haveria um rapaz de 12 anos abandonar tudo e todos?
A razão é simples: Vingança. Vingança pela morte do seu Clã pelas mãos do seu próprio irmão mais velho, Uchiha Itachi. Porque razão ele o fez ninguém o sabe ao certo, apenas Sasuke, ele apenas disse que era para medir a sua capacidade.
Com esta razão, a sua vingança, Uchiha Sasuke deixou tudo aquilo em que sempre acreditou e entrou na maior escuridão e Trevas que existia há face da Terra, sem saber se voltaria a sair, mas não se importando pois o seu único objectivo era matar o seu irmão.
Com a partida do seu melhor amigo, e tendo falhado, juntamente com a equipa de resgate em trazê-lo de volta, Uzumaki Naruto parte da Vila com Jiraya para treinar 6 meses após a fatídica noite.
Acreditando que a partida do seu aluno preferido há 6 meses era culpa sua, pois não o conseguiu impedir, mesmo sabendo que ele se iria embora, mesmo após ter conversado com ele e ter percebido que nada lhe havia entrado na cabeça, e mesmo assim ter decido em não fazer nada, Hatake Kakashi volta para a ANBU com a intenção de se esquecer do sucedido, pois voltou a falhar por não ter conseguido salvar outro colega de equipa tal como aconteceu com Obito e Rin. Com isto ele abandona Konoha, deixando para trás a única aluna que lhe faltava da antiga equipa 7, Haruno Sakura.
Dela pouco se sabe, sendo as suas informações escassas. As únicas certezas são que com o desaparecimento do seu amor, pediu à Hokage, Lady Tsunade para a treinar no campo de medicina já que ela possuía um excelente chakra controle. Em apenas 1 ano, ela consegue ultrapassar a sua mestra, sendo assim uma das melhores, senão mesmo a melhor médica-nin de todo o País do Fogo com apenas 13 anos.
Apesar de ter alcançado esse feito, durante esse ano, Haruno Sakura andava diferente, já não sorria, os seus olhos já não brilhavam, transbordando de alegria e vida pela qual era conhecida. Não essa Haruno Sakura deixou de existir. Agora ela parecia uma boneca de porcelana, com os seus cabelos cor-de-rosa pálidos, a sua pele branca que lhe dava um ar de doente, magra por não se alimentar, mas acima de tudo sozinha, sem amigos pois afastava-os todos.
A sua rotina era treinar sozinha durante a noite até serem horas para ir treinar com a Hokage e ir trabalhar para o Hospital, mais nada. Ela não dormia, o que era visível pelas olheiras que transportava. Esta era a vida de Haruno Sakura, desde que os 3 homens da vida dela a abandonaram.
Esta vida durou até ao dia em que recebeu uma missão de rank-S a solo. Isto assustou muita gente que se preocupava com ela, mas esta não ligou pois queria afastar-se de tudo e de todos, queria esquecer tudo incluindo o seu próprio nome. Aceitando a missão que iria durar 1 semana ela partiu. Mas 1 semana passou para 2, e depois para 3, e depois para 1 mês, e depois 2, até ser considerada como MIA (desaparecida em
combate), muitas equipas de resgate foram organizadas mas todas ela voltavam de mãos vazias, até ao dia em que se já havia passado 1 ano, tendo sida dada como morta e o seu nome posto no memorial, junto daqueles que morreram em missões ou em defesa da Vila na Guerra. Apesar do desespero dos seus amigos nada se podia fazer, fazendo com que aquela que um dia foi a Flor de Cerejeira de Konoha desaparecesse da Vila, mas não dos corações e memórias das pessoas que habitavam a Vila e que todos os dias se lembravam e sentiam saudades da menina que punha todas as pessoas bem-dispostas.
Com a sua morte, a ida do Kakashi para a ANBU, a ida do Naruto para treinar e a traição do Sasuke, toda a equipa 7, um por um, abandonou Konoha, sendo a única recordação da mesma uma simples fotografia, onde se podia observar um homem de cabelo grisalho com as 2 mãos na cabeça de dois rapazes. Na parte esquerda da fotografia, sob a mão do homem podia-se ver um rapaz de cabelos pretos e olhos cor de ónix que olhava furiosamente para o rapaz que se encontrava sob a outra mão do homem de cabelos grisalhos, à direita da fotografia. Este rapaz tinha cabelo loiro e uns olhos do mais claro azul que existia que também olhavam furiosamente para o rapaz de cabelos pretos. No meio dos 2 rapazes podia-se ver uma rapariga de cabelos cor-de-rosa, com um sorriso de orelha a orelha e com uns olhos verde-esmeralda a transbordar de vida e felicidade.
Esta era a equipa 7, tão diferente que se completava uns aos outros sem saberem, retratada nessa fotografia que não conseguia mostrar tudo por aquilo que eles passaram, as lutas, os desesperos, o sangue, a amizade, o companheirismo, as emoções, não conseguia mostrar tudo aquilo pelo qual eles passaram. Esta fotografia era apenas uma recordação daquilo que eles eram, pois tudo muda, e como uma fotografia qualquer, esta também foi ultrapassada com o passar do tempo e com o crescimento das pessoas nela retratada, ficando apenas uma boa memória daquilo que havia sido em tempos a equipa 7.
Com o tempo tudo muda, e foi isso que aconteceu a esta equipa, à Vila de Konoha e às pessoas de todo o mundo, pois a Guerra está prestes a recomeçar, tudo vai mudar, reencontros e traições vão acontecer, segredos vão se revelar, amor vai florescer, e uma equipa em tempos partida e separada vai voltar a juntar-se, mas desta vez tudo vai ser diferente, e a ilustre fotografia vai ser o ponto de partida desta história, pois as pessoas
que nela se encontram vão ser os protagonistas desta Guerra, que poderão acabar ou recomeçá-la.
O prodígio e único sobrevivente de um dos maiores Clãs do país do Fogo, o Clã Uchiha, a Kyubi no interior de um rapaz energético que faz tudo para defender a sua vida e os seus amigos que foram os primeiros a reconhecê-lo sendo a sua família, um sensei com um passado triste que irá fazer tudo para que não se volte a repetir e uma rapariga que transporta um segredo sobre a sua vida, que irá alterar toda a equipa 7 e a sua própria Vila juntamente com a da sua Vila.
E é com estas 4 personagens, os seus opapéis e a sua amizade posta em prova de todas as maneiras possíveis que começa a nossa história.
