Prólogo

O destino há muito tempo fora traçado por meio de uma profecia.

"Tudo isso já aconteceu e voltará a acontecer. A descendente da Deusa justa ao apocalipse sobreviverá e guiada pelas mãos da sabedoria à Terra os levará. O Profeta moribundo ao chamado responderá, e com o auxílio da deusa Atena visões receberá. A flecha de Apolo enfim os guiará e sob as estrelas, ao curso os levará. O êmulo por muito tentará, mas através da linhagem de Atena, falhará. O herdeiro tem por destino a concórdia entre os povos instalar."

Dentro de uma cabana localizada em New Caprica ecoavam gritos agonizantes. As horas se passando e nada parecia funcionar, Laura começara a se desesperar. O suor corria em seu rosto, suas mãos estavam brancas de tanto apertar o lençol que havia no colchão.

"Eu não estou mais aguentando!" chorou após um longo suspiro.

"Você não pode desistir agora, Laura." Orientou Cottle ao perceber os olhos de Laura fecharem. "Olhe pra mim… Conte-me, qual nome você deu a ela?"

Laura, perdendo a consciência, conseguiu abrir os olhos e o mirou. "Stell… Stella Roslin." Disse em um suspiro. Outra contração veio. Em seus últimos esforços ela novamente empurrou.

"Faça isso por Stella, faça isso pela sua filha, Laura" Foi a última coisa que Laura escutou antes de perder a consciência.

A vida era como um livro em branco pronto para ser preenchido. Cada capítulo redigido mostrava a evolução da história. Na história de Laura fora escrito algo que ela nunca havia sequer pensado. Há um ano Roslin jamais imaginou se encontrar em tal situação, mas, como um bom livro de mistérios, sua vida era feita de reviravoltas. E, foi a partir daquela noite que tudo mudou.