Olá, olá!

Fiquei a tarde toda olhando pro word hoje, tudo porque encasquetei que queria escrever algo sobre eles dois - afinal, nunca escrevi nada sobre eles. Então, me apareceu essa ideia e... aí está. Não ficou lá essas coisas, but...

Boa leitura.


1ª drabble - Visão

Shikamaru era um observador.

Como tal, olhava com atenção as coisas ao seu redor. Existiam duas coisas, em especial, que ele poderia ficar horas e hora fitando, observando e analisando, que não se cansaria: as nuvens e ela.

Qual era a surpresa em dizer que o Nara era um preguiçoso nato? Seria mais estranho alguém conhecê-lo e não saber de tal fato.

Fato esse que a irritava profundamete.

Não tinha mais ideia de quantas vezes seu descanso fora interrompido pela visão de uma Ino carrancuda e raivosa, chamando-o de inútil, preguiçoso, desleixado, lento e outros adjetivos.

As vezes, até gostava disso, mesmo que esse pensamento sumisse quando a avalanche de reclamações começasse. Ver o cabelo claro e os olhos azuis moldando o rosto bonito da Yamanaka era algo indiscritível.

Assim também era ao acordar e vê-la ao seu lado, sempre já desperta, com uma expressão ainda sonolenta no rosto, o cabelo solto – raridade, um tanto bagunçado e um sorriso carinhoso quando o notava.

Outra coisa que o shinobi gostava era observar os gestos de Ino, que mudavam radicalmente com as situações – apesar de em algumas, a kunoichi se mostrar problemática.

O modo como os olhos brilhavam e o rosto ruborizava, envergonhada ao receber algum elogio inesperado, como ela se encurvava para frente para dar alguma bronca em Chouji por comer algo que não deveria, ou como os lábios se mexiam ao pronunciar seu nome... tudo isso Shikamaru gostava de contemplar.

Gostava de contemplá-la, as vezes até mais que às nuvens.

Mas esse segredo ficaria guardado a sete chaves.