Disclaimer: Naruto não me pertence, mas sim a Masashi Kishimoto. A música "Girls, be ambitious" é do miyavi.
Girls, be ambitious…
A massa de alunos era incômoda e aterradora. Passar por ela era um verdadeiro martírio. Ouvir piadas sobre o modo que se encolhia se chegassem muito perto dela. Pelo modo que prendia seus cabelos róseos. Pelo modo que seus olhos verdes ficavam sempre abaixados. Submissos. Alguém puxara seu braço, a obrigando a levantar seus olhos, no intuito de descobrir o autor daquele gesto.
- Ora, ora... Se não é a Haruno... Cansou de se esconder, rata de biblioteca? - A garota que lhe puxava o braço falava alto, em tom maldoso, buscando chamar a atenção de todos para si. E para a humilhação que estava preste a começar.
- O que quer, Amai¹? - Tentava ser rude, mas a voz tremida só exteriorizava o medo que sentia.
- Vejo que a ratinha está tentando posar de corajosa. Vamos, Haruno! Quero ver sua coragem. Prove-me que não é a esquisita de sempre. Mas fale alto, todos aqui querem ouvir. - Fez um gesto com a mão livre, já que a outra ainda apertava o braço da rosácea, mostrando todos que assistiam de perto a briga.
- Eu... Eu... - Os olhos de Sakura já estavam inundados de lágrimas, pelo medo e pela vergonha. - Por favor, pare com isso...
- Vejam todos! - Emiko² Amai ria, falando cada vez mais alto. - A rata de biblioteca continua covarde! Volte para seus livros, Haruno! - Empurrou-a com brusquidão, a fazendo cair sobre o piso gélido.
Sakura continuou no chão, enquanto ouvia as piadas de quem por ali passava. Mantinha os olhos apáticos fixos no chão, apenas vendo pares de pés indo e vindo. Um desses pares parou em frente ao seu rosto. Com cautela, levantou o rosto, preparando-se para uma nova piada direcionada a ela.
Deparou-se primeiro com uma mão, que lhe era estendida. Confusa, levantou um pouco mais a vista e deparou-se com o rosto sereno de Sasuke Uchiha.
- Ficar aí caída não deve ser nada legal. Deixa que eu te ajudo. - Ele abaixou um pouco mais a mão, oferecendo ajuda. Ela, sem pensar muito, apenas aceitou.
Kono kegaretate de yokereba ikure demo sashinobete ageru
Com essa mão que foi suja, se tiver tudo bem, eu posso te dar uma
ajuda...
Michishirube nante iranai kara, metsumutta mama
isshoni arukou
Eu realmente não preciso de um guia, então
com os olhos fechados vamos andar juntos.
...
- Eu venho lhe observando há algum tempo. - Sasuke começou a falar, enquanto eles andavam distraídos pelos corredores do colégio. Ainda assim, estavam cautelosos, afinal, matavam aula. - Sempre escondida, como se tivesse medo de algo ou alguém. Pelo que vi hoje cedo, percebo que tem medo de alguém.
- Eu não tenho medo da Amai! Eu só... - Silenciou-se, sem nenhuma resposta para justificar suas atitudes em frente à garota, a não ser o medo.
- Eu sei qual é seu problema. - Mesmo que estivesse olhando para frente, percebeu que ela olhava-o confusa. - Você não tem auto-estima. - Parou e a fez se virar para ele. Pegou uma das tranças mal-feitas que ela usava. - Chuto que não se acha bonita.
- Chuta, é? - Falava debochada. Perdera a vergonha inicial, se sentia bem perto dele. - Não me acho bonita e outra, ninguém nunca me falou que eu sou bonita, então não tenho muitos motivos para me produzir e realçar algo que não tenho.
- Hm... Flor de cerejeira, não é? - Desfez o laço da primeira trança, ignorando os protestos da garota, enquanto repetia o gesto com a segunda. - Eu ouvi que uma flor não sabe que é bonita durante toda sua vida. Triste, não?³ - Arrumou alguns fios e se afastou, para observar o resultado. - Você é bonita, Sakura. E eu vou fazer que todos nesse colégio percebam isso.
Eles continuaram a andar. Ele com seu olhar sereno e passos decididos. Ela com seu rosto avermelhado e seus passos hesitantes.
Naifu tte no wa ne
Como uma faca
Sasu toki yori mo nuku toki no hou itaindatte shitteta?
Você
sabia que dói mais quando ela é retirada do que quando ela é
fincada?
hana wa isshou, jibun ga kirei datte koto sura shiranai'n datte
ne
Eu ouvi que uma flor não sabe que é bonita durante
toda a sua vida.
kanashii ne?
Triste, não?
...
Ela estava diferente. Andava com a cabeça erguida, orgulhosa. Ainda conservava um pouco de timidez. Porém, continuava a não ter confiança em si mesma.
- Preparada? - Naquela manhã, decidiram - na verdade, ele decidiu - que mostrariam a todos a bela garota escondida por trás dos livros.
- Sasuke-kun, eu acho que eu não vou conseguir... - Seu queixo tremia, assim como as mãos e as pernas. Tinha medo de que tudo o que ele falara fosse uma mentira dita apenas para a humilhar ainda mais.
- O quê? - Encarou-a, com o semblante sério, viu as maçãs do rosto coloridas em um tom rosa, os olhos verdes recusavam-se a encara-lo. Tinha vergonha e medo. - Tudo bem... Vejo que perdi meu tempo tentando te ajudar. - Virou as costas, começando a andar em direção a saída do colégio. - Tchau.
- Es... Espere, Sasuke-kun! - Falou de súbito, sem ao menos pensar. Ele voltou-se e caminhou até parar em frente a ela.
- Sakura... - Sasuke colocou as mãos nos ombros dela, a obrigando a olhar em seus olhos. - Confie em mim. Eu não sou igual a todos que zombam de você. Eu realmente quero te ajudar.
- Mas... - Vendo que não poderia escapar do contato visual, fechou os olhos e respirou fundo. Abriu os olhos. - Vamos.
- É assim que se fala. - Soltou-a, apenas para oferecer-lhe o braço, que Sakura prontamente aceitou.
Kono senaka ni demo tsukamattereba
Mesmo que você tenha
se escondido até agora
Sukoshi no kaze kurai hecchara daro?
Você pode agüentar
um pouco, não pode?
Hora guzu guzu shiteru to oitetchauzo.
Hey, se você vai
hesitar, vou te deixar.
Boys & Girls, hurry hurry up.
Garotos
e Garotas, se apressem.
...
- Você viu como todos ficaram? - Andavam despreocupados pela rua, apreciando a imponente Lua. Sakura estava eufórica, todos se espantaram com a bela e imponente garota que por tanto ficou escondida.
- Todos ficaram admirados com você, Sakura. - Pararam em frente ao prédio onde ela morava. Sasuke mirou o rosto alegre dela. Inclinou-se, na clara intenção de beija-la.
- Nee... Sasuke-kun... - Em reflexo, tomou uma distância que considerava segura. - Você é meu melhor amigo, sabia?
- Hm... - Permaneceu em silêncio, esperando que ela continuasse.
- Boa noite, Sasuke-kun. - Dirigiu-se ao portão. Antes de entrar, contudo, virou-se mais uma vez. - Obrigada por tudo.
Ele permaneceu no mesmo lugar por alguns instantes, mesmo já tendo-a perdido de vista. "Você é meu melhor amigo, sabia?". Inconscientemente, começou a cantarolar uma música qualquer. Finalmente recomeçou a andar.
Oyasumi no kisu wa shite agerannai mitai dakara
Parece
que eu não posso te dar um beijo de boa noite
Gomen na, dakara utau yo.
Então me desculpe, então eu
vou cantar.
Korede "oaiko"tte no wa doukana
Com isso eu
posso dizer que é um empate
Soredemo "oaiso"tte no wa douna no
Mesmo assim
isso é o que você pensa que é "amizade"
Kono serifu chotto bakashi kusai kana
Essa palavras são
um pouco ridículas e suspeitas, eu acho
- Sasuke-kun! - A rosada tinha ambas as mãos na cintura. - Está tudo bem com você? Faz algum tempo que tenho notado que você está diferente.
- Você quer mesmo saber, Sakura? - Vendo a garota acenar afirmativamente com a cabeça, prosseguiu. - Tenho estado diferente porque você simplesmente negou meu beijo. Não venha me dizer que você não queria. Nós dois sabemos que isso é uma grande mentira.
Sakura avermelhara-se, sabia que o que ele dizia era verdade. Mas como explicar o que pensou no momento?
- Desculpe-me, Sasuke-kun. - Abaixara a cabeça, tentando esconder as bochechas que, conforme falava, tingiam-se cada vez mais de vermelho. - Você está certo. Eu queria aquele beijo. Mas... Não tinha certeza se podia.
- Então é isso? - Soltando uma pequena risada, envolveu com seu braço os ombros dela. Aproximou-se e sussurrou em seu ouvido. - Garota, seja ambiciosa.
Não esperando sua reação, puxou-a e começaram a andar.
If you give me a chance, apologize and I say
Se você me
der uma chance, desculpe-se e eu direi
[Girls, be ambitious]
[Garotas, sejam ambiciosas]
Novamente se encontraram em frente ao prédio da garota de melenas rosadas. Ele, sereno. Ela, envergonhada.
Antes que ela pudesse dizer algo, Sasuke puxou pela cintura e colou seus lábios no dela. Como reação, ela apenas envolveu seus braços no pescoço do moreno.
Hitoribocchi no yoru
Noite solitária...
wake wakan nee fuan ni, nogareenu kyoufu, nakitaku naru yona
kodoku ga,
Ansioso por não entender o significado, com
medo de que você não possa escapar, solidão que faz você querer
chorar
kimi ni mo osoraku otozureru deshou?
Aliás ela pode
visitar até mesmo você?
Sonna toki kimi ga gussuri nemureru yo ni omajinai
Quando isso acontecer, para você dormir, aqui esta algo que pode te ajudar.
...
¹Amai: doce
²Emiko: bela criança
³Um trecho da música "Girls, be ambitious".
Oi o//
Nossa, finalmente eu terminei essa fic u.ú
Bom, ela é um prêmio para "jessicailha", que acertou a maioria das fantasias da fic "This is Halloween".
Bom, espero que vocês gostem.
XOXO
Prisma-san
20.12.2008
