Sinopse

Edward Cullen é um homem de trinta e dois anos, médico no hospital central de Nova Iorque. Viúvo e com dois filhos a cargo, á três anos. Caroline e Sophia são os pequenos tesouros deste homem amargurado pela vida. Apesar de tudo é o melhor pai do mundo para as suas garotinhas.
Caroline é uma garotinha loira com penetrantes olhos verdes, do pai, e um sorriso fofo. A menina tem oito ano mais velha das duas irmãs. Sempre protetora com a irmã e uma simpatia de menina com todos.
Sophia tem os cabelos entre o castanho e o loiro e também os olhos verdes do pai. A menina tem 6 anos, e ao contrário da irmã é um pouco tímida com quem não conhece. Apesar disso é uma garota muito doce e apaixonante.

Isabella Swan é uma moça de vinte e três anos, jornalista de uma revista em ascensão. Enamorada por Jacob Black e com os dois irmãos mais novos a cargo, após a morte dos pais num acidente de automóvel, á dois anos.
Louise e John são duas pessoinhas marcados pela perda prematura dos pais e que têm na irmã mais velha a figura materna.
Louise é uma garotinha, baixinha, com cabelos escuros e uns grandes olhos escuros como os do pai. É super ativa e está sempre a planear alguma coisa para fazer. Tem seis anos e uma energia inesgotável para brincar.
John, o irmão mais velho, com oito anos, é um garotinho gorduchinho com covinhas no rosto e sempre pronto a ajudar a irmã nas suas ideias. John tem cabelos encaracolados castanhos e uns olhos verdes como os da mãe.

Amores incondicionais, que estão em primeiro lugar na vida destas duas pessoas. Mas um pequeno acontecimento pode mudar para sempre a vida de Bella e Edward e dos seus pequenos grandes amores.
O amor não vê com os olhos mas com a mente. Sonho de Uma Noite de Verão

Prólogo

Edward Cullen é um médico remunerado com uma carreira estável e uma vida não tão bela. Depois de perder a mulher num acidente de carro á cerca de três anos, ficou com as duas filhas a cargo. Caroline e Sophia são as meninas dos seus olhos e como pai babão faz tudo por elas.

Desde que nasceram as duas são muito apegadas ao pai, e agora que a mãe não está com elas ainda o são mais. Para que as duas não se sintam excluídas da vida dele, ele tenta de todas as formas ter hora para chegar a casa e passar algum tempo de qualidade com as duas. Como nem sempre dá, porque vida de médico não é fácil e urgências acontecem, quando ele não chega a horas as meninas vão para casa dos avós ou dos tios que as acolhem com a maior alegria.

Caroline e Sophia são duas pessoinhas com personalidades distintas mas que se protegem uma á outra com unhas e dentes. Na escola, apesar de andarem em anos diferentes sempre se reúnem no recreio comos amiguinhos comuns, John e Louise.

Os dois são também irmãos e são criados pela irmã mais velha Bella, depois de terem perdido os pais á dois anos num acidente. As meninas já conheceram Bella e adoram a moça. Ela é lindíssima e muito simpática para as duas.

John é o mais velho dos dois irmãos e sempre apoia a pequena Caroline nas aulas quando as meninas mais maldosas a acusam de não ter mãe. Os dois são amiguinhos/namoradinhos de escola. E sempre fazem brincadeiras juntos.

Sophia e Louise, Lu como é chamada, são da mesma sala e são amiguinhas inseparáveis. Estão sempre a conversar e a aprontar alguma brincadeirinha, sim Lu não deixa que Sophia se retraia dentro da sua própria bolha e mostra-lhe que a vida pode ser bem divertida. As duas adoram aprontar para cima dos irmãos mais velhos que sempre as protegem.

Bella é uma garota de vinte e três anos, jornalista e com um namorado bem compreensivo na sua opinião. Apesar de ter que cuidar dos dois irmãos menores e ter visitas recorrentes da assistente social para ver se ela está a fazer um bom trabalho, adora a vida que tem. John e Lu são as suas preciosidades e faz de tudo pelos irmãos.

Com a herança que os pais deixaram ela conseguiria manter-se a si e aos irmãos uns bons anos sem trabalhar mas ela prefere trabalhar e dar as coisas que os irmãos precisam e guardar o dinheiro para uma situação de urgência.

A bela morena trabalha como jornalista numa revista em ascensão e tem no chefe um amigo para todas as horas. Jasper Halle, seu amigo de infância e que quando foi trabalhar na empresa de família não pensou duas vezes em contrata-la. Bella é uma profissional exemplar e uma amiga para todas as horas.

Apesar de não ter uma história de vida perfeita tem sempre um sorriso no rosto e uma palavra amiga a dizer. Não se deixa abalar por tristezas e vai sempre á luta. Quando perdeu os pais foi como um baque na sua vida, mas os irmãos precisavam dela, apesar de toda a tristeza e dor ergueu-se e seguiu em frente. Trabalhando e cuidando de duas crianças a moça consegue levar a sua vida como pode. Faz questão de estar presente em todos os momentos da vida dos irmãos.

Logo que sai do emprego passa na escola para ir buscar os dois que a enchem de beijos e de gargalhadas gostosas.

– Bella! – Lu saltou para o colo da irmã quando a viu chegar.

– Olá Lu. Tudo bem minha princesa? – Perguntou beijando a bochecha e sorrindo para as faces rosadas da irmã.

– Sim. Sim. – Assentiu rindo. – O John já vem. Ele foi deixar a Carol com a vovó dela e já vem. – Explicou quando viu a irmã á procura dele.

– Então vamos esperar. Como foi a escolinha hoje?

– Foi boa. E a Sophia estivemos a pintar um desenho lindão. – Disse sorrindo para a irmã.

– Depois quero ver esse desenho minha princesa. Muitos trabalhos hoje?

– Não maninha. A professora passou pouquinhos.

– Ainda bem então minha garotinha. – Bella riu vendo o irmão vir a correr em sua direção.

– Bella, mana. – Gritou correndo para a irmã.

– John. Devagar meu anjo. Eu não fujo. – Repreendeu com um leve sorriso e baixando-se para beijar a bochecha gorducha do irmão.

– Bella, do meu coração. – Sorriu com aquele sorrisinho de quem quer pedir algo.

– Que queres John, meu amor? – Brincou da mesma forma, levando os dois até ao carro.

– Podemos ir ao parque hoje? – Questionou enquanto apertava os próprios cintos da cadeirinha e via a irmã fazer o mesmo.

– Se fizeres os trabalhos de casa rapidinho, podemos ir.

– Eba! – Comemorou juntamente com a irmã no banco de trás.

Enquanto Bella dirigia para casa os dois irmãos mais novos, conversavam no banco de trás.

– Temos de fazer os trabalhos de casa rapidinho para pudermos ir ao parque Lu. Quero brincar com a Carol. – John olhou a irmã que balançava as perninhas ao ritmo da musica que saia do radio.

– E a Sophia não vai John? – Questionou já com um leve biquinho nos lábios. Ela também queria brincar com a sua amiguinha.

– Vai Lu, a vovô delas vai levá-las ao parque depois de acabarem os trabalhos de casa.

– Eba! Vou brincar com a Sophia. – Comemorou já pensando naquilo que poderia aprontar com a amiguinha.

Quando chegaram a casa os dois correram a fazer os trabalhos de casa enquanto Bella aproveitava para tomar um banho rápido e vestir uma roupa mais confortável.

– Bella! – Louise gritava pela casa, quando a morena estava a acabar de calçar as sapatilhas.

– No quarto Lu. – Falou um pouco mais alto para a irmã saber onde ela estava.

– Já acabei Bella. Podemos ir? – Questionou já impaciente.

– Primeiro minha princesinha vamos ver se está tudo direitinho. E depois temos de esperar pelo John.

– Está bem. – Assentiu dando a mão á irmã para irem até á sala de estudos onde o irmão acabava as coisas.

– John, como te estás a sair? – A morena perguntou corrigindo os trabalhos da irmã mais nova.

– Quase tudo pronto Bella. Falta acabar este exercício e está tudo feito.

– Posso ver então?

– Pega, acho que está tudo direitinho. – Bella olhou os exercícios com atenção sem sorrir para o deixar preocupado e quando acabou abriu um sorriso.

– Tudo certinho, meu anjinho. Parabéns, vamos todos ao parque agora.

– Eba! – Os dois pequenos comemoraram.

O parque ficava no final da rua, por isso os três foram a pé, dando as mãos á irmã enquanto saltitavam pelo caminho. Mal chegaram ao parque e avistaram as meninas a brincar, desataram a correr atrás delas.

– Devagar. – Bella ainda tentou dizer mas, os dois já tinha corrido em direção às meninas.

Esme, a avô das crianças, estava sentada num banco a vigiar as netas e riu quando viu os dois irmãos a correr até elas.

– Boa tarde Esme. – Bella cumprimentou sentando-se ao lado da senhora.

– Boa tarde minha querida. – Sorriu beijando a bochecha dela. – Como foi o dia de trabalho hoje?

– Cansativo mas bom. – A morena sorriu, adorava o que fazia. – E como está a nova decoração a correr?

– Bem melhor que a outra. Este cliente não é excêntrico. – As duas riram lembrando do anterior cliente que queria até as paredes com tigresa.

– Tenho pena de si Esme. Deve aparecer cada um com cada ideia mais maluca.

– Nem digas nada querida. Tenho colegas que têm de refazer os projetos todos de novo, por causa de ideias loucas de clientes.

As duas continuaram a conversa enquanto vigiavam as quatro crianças a brincar. John e Caroline andavam a correr de um lado para o outro a fugir um do outro entre gargalhadas. Sophia e Louise andavam nos baloiços rindo quando os cabelos eram empurrados com o vento.

Bella estava a olhar os irmãos quando recebeu uma chamada de Jasper.

– Desculpe Esme, mas preciso atender. – Desculpou-se pegando no telemóvel.

– Á vontade querida.

– Olá Jaz! – Bella riu atendendo o telefone.

– Olá Bella. Queria convidar-te para jantar. Não tenho nada para fazer hoje e tu como minha amiga bem que poderias me fazer companhia. – Pediu brincalhão.

– E a Maria? – Bella riu sabendo bem que eles tinham acabado faz tempo e ele não poderia nem ouvir o nome dela.

– Bella cala-te. Não quero nem ouvir falar daquela mulher. – Jasper bufou do outro lado. – Vens ou não jantar comigo?

– Um encontro senhor Halle. – Bella riu brincando com ele. – Sou comprometida, lamento muito.

– Bella! – Reclamou rindo. Adorava a amiga que sempre brincava com estas situações, eles eram como irmãos.

– Jaz eu aceito que venhas jantar a minha casa com os meus amorzinhos. Podes dormir lá e tudo.

– Ok. Então eu vou, estou com saudades deles. – Jasper adorava mimar os irmãos da amiga sempre que podia.

– Espero por ti às oito. Quando eles forem dormir vamos ver um filme com direito a pipocas.

– A senhorita manda. Obrigado Bella. És a melhor amiga do mundo.

– Tu és o melhor. Até logo. – Os dois despediram-se e Bella voltou-se para Esme.

– Desculpe uma vez mais Esme.

– Não tens que te desculpar querida. Eu é que peço desculpa por sem querer ouvir a conversa.

– Á vontade. O Jasper é um grande amigo meu. Um dia eu vou trazê-lo ao parque para a conhecer. Ele foi muito importante quando os meus pais faleceram.

– Teria muito gosto querida. – Esme tentou fazer com que ela não pensasse nessa altura menos boa da sua vida. – Talvez possamos marcar um jantar. Assim apresento-te o pai das meninas.

– O Dr. Cullen? – Bella sorriu. Ela sabia o quanto ele era ocupado.

– Sim, o Edward. Ele tem de fazer pausas de vez em quando e deixar de viver apenas pelas meninas. – Esme sorriu tristemente.

– Terei muito gosto. E adorava conhecer a Alice. As meninas falam tanto dela que fiquei curiosa.

– Isso é fácil. Ela está ai a chegar. Hoje vai às compras com as sobrinhas. Prepara-te que ela é um posso de energia. – Esme sorriu vendo a filha mais nova entrar no parque com um sorriso.

– Olá! – Alice sorriu chegando perto das duas e sorrindo. - Deves ser a Bella.

– Olá! Prazer Alice. – Bella cumprimentou a baixinha. – Ouvi falar muito de ti.

– Eu também. As minhas sobrinhas sempre falam em ti. Mas deixa-me dizer que não foram muito compatíveis com a tua beleza. Tu és mesmo linda, mais do que imaginei.

– Obrigada. – Bella agradeceu corada. – Também és muito bonita.

– Vamos ser grandes amigas Bella, tenho a certeza. – A pequena saltitou feliz.

– Tia Allie! – As duas pequenas correram para a tia quando a viram, com os irmãos logo atras delas.

– Bonequinhas. – Sorriu beijando as bochechas das duas. – Estais cada vez mais lindas.

– Obrigada tia. – As duas agradeceram com risadinhas.

– Estes são a Lu e o John. – Caroline apresentou os dois á tia. – São irmãos da Bella.

– Olá meus queridos. – Sorriu beijando os dois. – Sou a Alice, e tenho que dizer que são lindos.

– Obrigado. – Os dois agradeceram tímidos. – A senhora também.

– Ah não. – Alice reclamou. – Nada de senhora. Allie por favor, queridos.

– Está bem. – Assentiram saltando para o colo da irmã.

– Bella. – Lu reclamou. – Estou com cedo. Dá-me água por favor.

– Aqui minha princesinha. – Bella estendeu-lhe a garrafa de água que sempre carregava com ela na bolsa.

– Bella. – Alice chamou sorrindo enquanto a mãe apenas negava com a cabeça.

– Sim Alice?

– Queres vir comigo às compras? Jantamos no shopping e passeamos as crianças. Adorava puder conversar mais contigo. – A pequena sorriu.

– Desculpa mas hoje não dá. Já combinei jantar com um amigo. Noutro dia adoraria sair contigo. – Desculpou-se com um leve sorriso.

– Vou esperar. Não te escapas da próxima.

– Não te preocupes. Vou adorar sair contigo. – Bella tranquilizou-a.

– Mas deixas-me, por favor levar os teus maninhos para passearem comigo. – Pediu com o seu famoso biquinho.

– Não… - John negou. – Maninha eu não quero ir.

– E tu Lu, queres ir? – Bella perguntou á irmã que assentiu com um sorriso tímido.

– Podes levar a Lu então, se não te importares Alice. O John fica comigo.

– Não queres mesmo ir, querido?

– Não. – Negou. – Eu fico com a Bella.

– Ok. Eu levo a Lu. Vamos jantar lá. Depois eu trago-a de volta.

– Tens é de ir buscar a cadeirinha dela, lá a casa. – Bella lembrou.

– Então vou contigo, se não te importares. Assim já sei onde tenho de a entregar.

– Ok. Vamos lá então. Esme vem ou fica? – Questionou solicita.

– Eu vou andando para casa meus amores. Tenho o jantar a preparar. As meninas estão entregues. – Despediu-se da filha e das netas e depois de Bella e dos irmãos.

– Até uma próxima Esme.

– Até queridos.

(…)

Alice depois de pegar a cadeirinha de Louise e trocar o número com Bella seguiu para o shopping com as meninas, para um final de tarde animado.

Bella entrou em casa e mandou logo o irmão para o banho enquanto preparava o jantar.

– Meu anjinho, banho. – Mandou o irmão que apenas assentiu. – Se precisares de ajuda chama.

– Ok. Eu consigo sozinho. O que vai ser o jantar? – Questionou já subindo as escadas.

– Massa á bolonhesa. – Riu quando ele bateu palmas em animação. Era a comida preferida dele.

A morena estava a acabar de preparar o jantar quando tocaram á campainha.

– Já vou. – Gritou baixando o lume das panelas e dirigindo-se para a porta.

– Olá Jaz. – Cumprimentou quando abriu a porta.

– Olá Bella. Cheira bem… - Riu bagunçado os cabelos dela e sorrindo para John que entrava na sala de pijama.

– John, estás enorme, pirralho.

– Olá tio Jaz. A Bella alimenta-me bem. – Piscou á irmã que sorriu. – Ela é uma boa irmã.

– Com certeza John. A Bella é maravilhosa.

– Bajuladores. – Riu indo até á cozinha. – Ponham a mesa. O jantar está pronto.

– Sim senhora. – Os dois assentiram.

Nota:

Olá! Decidi finalmente também passar para aqui esta minha história. Espero que gostem. Beijinhos