Watanuki estava andando pelos corredores da escola, remoendo a conversa que tivera com Yuuko no dia anterior. Não prestava atenção no caminho ou nas pessoas, apenas conseguia pensar nas palavras da patroa. Ele devia ficar sempre na companhia de Doumeki se quisesse se livrar das ayakashi. Ele sabia que funcionava, mas…
- ISSO NÃO MUDA O FATO DE QUE EU O ODEIO! – Watanuki jogou a pasta no chão.
- Odeia quem? – a voz calma e familiar o fez se virar de imediato.
- VOCÊ! POR QUE VOCÊ SEMRPE APARECE NAS PIORES HORAS? – ele apontava freneticamente para Doumeki, que passava no corredor para ir ao banheiro quando Watanuki teve mais um de seus ataques.
Doumeki apenas tampou os ouvidos, ignorando a pergunta.
- NÃO ME IGNORE! ESTOU FALANDO COM VOCÊ! – Watanuki pareceu se irritar mais.
- Você está gritando desnecessariamente. – Doumeki continuou a andar após acabar de falar.
Watanuki apenas bufou e pegou sua pasta, indo embora. Não aguentava mais ficar ali. Talvez trabalhar ajudasse-o a se acalmar.
- Olha só, sua cara está boa! – Yuuko pareceu surpresa ao vê-lo.
- Boa? Boa nada! Aquele idiota do Doumeki! POR QUE EU TINHA QUE ENCONTRÁ-LO ANTES DE SAIR? Bem que podia ter sido a Himawari! – Watanuki suspirou, começando a fazer o que precisava.
Yuuko riu da reação do rapaz, se ajeitando em seu sofá e exigindo uma garrafa de saquê. Ouviu os protestos com certo gosto, como se sentisse falta deles, como se, sem eles, não houvesse a mesma vitalidade de sempre na loja. De fato, aquele seria um bom dia. Para eles dois. Kimihiro haveria de perceber sozinho em algum momento o que se passava. Algo que ela já tinha notado tinha um tempo, mas que não queria dizer.
- Seu saquê. – apesar de fazê-lo meio a contragosto, Watanuki levou a bebida para Yuuko, que agradeceu alegremente.
O tempo logo passou e a lua cheia brilhante podia ser vista no alto do céu. Nenhum cliente aparecera, mas isso não os incomodava. Às vezes era bom ter um pouco de paz… Então o moreno perguntou à patroa se ela desejava algo para a janta ou para o café da manhã do dia seguinte, recebendo uma resposta negativa para ambos.
Watanuki então se despediu de Yuuko e saiu da loja, voltando para casa depois de noites passadas fora. Assim que saiu da barreira, seus olhos pousaram em alguém parado ao lado do portão, vestindo o mesmo uniforme escolar escuro. A expressão serena não enganava.
- O que VOCÊ está fazendo aqui?
- Como grita… – Doumeki então ficou um tempo em silêncio, voltando a falar antes que Kimihiro protestasse – A senhora Yuuko me chamou. Em dias chuvosos como hoje, as "ayakashi" te perseguem mais, não é?
Watanuki não respondeu. Não conseguia acreditar que a patroa tivesse algo a ver com a presença de Doumeki. Não a tinha visto sequer levantar de seu sofá, quem diria usar o telefone. Então por que Doumeki disse aquilo? O que ele ganharia mentindo descaradamente daquele jeito?
- Tu-tudo bem… Mas você não precisava ter vindo só porque a senhora Yuuko pediu… – Watanuki tentava esconder que estava sem graça.
Doumeki não respondeu, apenas se virando e começando a andar. Kimihiro descobriria o motivo, ele sabia. Mas ainda assim o esconderia e o negaria tanto quanto pudesse. As coisas estavam boas daquele jeito, por que estragá-las? Também havia a Kunogi, a aparente razão de viver de Watanuki. Shizuka suspirou.
- Algum problema? – Kimihiro pareceu preocupado, fazendo o outro sorrir por dentro.
- Nenhum. – apesar de tudo, ele mantinha a expressão e o tom de sempre. Não podia levantar mais suspeitas.
- E o que vai querer para o almoço de amanhã?
Era em momentos assim que Doumeki se sentia minimamente especial. Quando Watanuki queria saber o que ELE, não Himawari, mas ele, queria de almoço.
- Sakura mochi.
N/A: Yo, minna! Venho aqui com uma fic de xXxHolic de presente para uma grande amiga minha tão apaixonada quanto eu pelo melhor casal desse mangá xD Para quem AINDA não percebeu, a fic tem um ar – e provavelmente terá momentos explícitos – de yaoi. Então, se você NÃO GOSTA, feche a janela agora. Depois não me venha com reclamações e tudo, porque eu não vou tolerar. Vou ser grossa mesmo. Bom, espero que aproveitem xD Esse capítulo foi mais um... Erm... Preview, por assim dizer xD Ja ne.
