Sakura e Tomoyo: O primeiro beijo RE:

Formato: Longfic

Publicada simultaneamente no fanfiction(ponto)net e social spirit e somente nesses sites.

(qualquer outro site que contenha essas histórias sobre meu nick não faz sob minha autoria e consentimento. A denúncia por plágio é encorajada nos respectivos sites)

Shipper: Sakura/Tomoyo

Sinopse: Um ano se passou depois do incidente da carta esperança. Syaoran está de volta para passar as férias de verão ao lado de Sakura enquanto não retorna definitivamente para Tomoeda. Durante o festival de verão da escola ginasial Tomoeda, Syaoran faz uma proposta para Sakura, com a ajuda de Tomoyo. Como a Cardcaptor reagirá a proposta?

Gênero: Friendship, drama

Classificação: Livre para maiores de 13 anos

Spoiler: Todo o anime e o mangá de Sakura Card Captors, incluindo os dois filmes e os OVAs. A nova série de SCC preparada esse ano pela CLAMP não afeta essa história.

Disclaimer: Sakura e Tomoyo não me pertencem. Se me pertencessem, Sakura e Tomoyo já seria canon faz tempo. Todos os créditos são para essas quatro maravilhosas mangakás:

Ageha Okawa

Satsuki Igarashi

Tsubaki Nekoi

Mokona

Feita de fã para fãs sem fins lucrativos como uma homenagem ao grupo CLAMP, aos personagens de Sakura Card Captors e aos vinte anos de publicação da história.

~Prólogo~

Bem gente, vocês devem estar se perguntando: o que esperar de "Sakura e Tomoyo: o primeiro beijo RE:?", O primeiro beijo de Sakura e Tomoyo separadas uma da outra? O que significa esse RE:? Qual o propósito dessa história? O que é a Seita Clandestina de Cardcaptors? Vou explicar todas essas dúvidas e mais um pouco.

Sabemos que Sakura Card Captors se passa até a adolescência de Sakura e a descoberta do amor. A próxima fase é o beijo. Muito já se escreveu sobre o primeiro beijo de Sakura com Syaoran, muito já foi escrito sobre os dois no fandom de SCC. O que eu apresento aqui é uma nova visão sobre esse tema. Desde o tempo que eu acompanhava o anime, por razões pessoais, de gosto e pelo andamento que eu acredito que deveria andar a história (principalmente mais tarde quando eu li o mangá), eu torci para outro ship, o ship da Sakura com a Tomoyo. Porque desse ship? Eu me apaixonei pelo personagem da Tomoyo, por sua história, sua personalidade e seu desenvolvimento. Casais yuris ou homoafetivos são muito comuns nas obras da CLAMP, uma pena que elas não tenham investido nesse ship. Eu compreendo as razões do CLAMP, dos fãs do outro ship e apresento as minhas também.

Ver a Sakura com a Tomoyo, para mim, é o fluxo natural da história, a amiga que sempre amou ela às escondidas, o outro lado do casal que ainda não descobriu os sentimentos da amiga e nem seus próprios sentimentos. O aparecimento do Syaoran na história revelou ser um grande acerto tanto em sentido financeiro quanto no retorno e audiência que o shoujo conquistou, ainda mais entre rapazes. O lado engraçado disso é que eu sou um rapaz e a presença do Syaoran na história não me afetou nenhum pouco.

Eu enxergo as coisas de outra maneira. Eu apresento a vocês o outro lado da moeda, o lado em que Tomoyo luta por seus sentimentos por Sakura (como ela mesmo fala no mangá) e mostra seu amor por ela, coisa que ela nunca teve coragem de fazer no anime. Não esperem revelações aqui ainda, eu vou fazer no terceiro volume da trilogia, a resposta da Sakura à declaração da Tomoyo.

Porque dessa fic? Quando eu assitia ao anime e vi as cenas da Sakura e Tomoyo juntas eu pensei comigo mesmo: isso tem que ser canon. Infelizmente não foi e eu só fiquei sabendo mais tarde. Para não perder a inspiração e o desejo de escrever uma fic (eu já tinha planejado tanto e nunca pus uma fanfiction no papel), eu parei de ver o anime no episódio 39 (na qual Sakura captura a carta nuvem) e escrevi "Sakura e Tomoyo: o primeiro beijo" (esse texto ainda se encontra no fanfiction(ponto)net). Isso foi em setembro de 2015, mês do aniversário da Tomoyo (coincidência, não?). Escrevi tudo antes de publicar aqui e em outubro comecei a publicar aqui.

A história inicial foi minha primeira fic. Por ser minha primeira fic, eu cometi uma série de erros, eu não conhecia bem o enredo do anime, foi um texto imaturo e muito longo, mas nunca deixou de concentrar todo o meu amor por esse ship. Resolvi fazer outro, mais enxuto e compacto, abordando toda a história do anime e mangá e resultou nesse texto aqui. Comecei ele em fevereiro desse ano e terminei em apenas 15 dias. Agora, maio de 2016, eu termino a publicação em todas as plataformas disponíveis, encerrando a publicação deles no social spirit e começando a publicação aqui, no fanfiction(ponto)net, o site mais tradicional de fanfics e o primeiro site que eu me registrei.

Essa é uma versão reeditada de "Sakura e Tomoyo: o primeiro beijo". Para quem leu a história original, essa não começa antes do incidente da carta voz e muitos elementos do enredo não são os mesmos. Essa aqui começa um ano após o incidente da carta vácu primeiro texto da minha trilogia e determina a cronologia e muitos pontos do enredo a serem desenvolvidos mais tarde nas outras partes da fic. A trilogia é a minha continuação para o anime/mangá de SCC.

Porque trilogia? O amor de Sakura e Tomoyo não cabe apenas em um texto. Eu queria ter terminado tudo em "primeiro beijo". Mas só de pensar nas inúmeras "hot scenes" que escreveram sobre Sakura e Syaoran eu escrevi "Sakura e Tomoyo, a primeira vez" para balancear as coisas um pouco. E por pensar em quão épico já se escreveu da história de Sakura e Syaoran às vezes eu vou escrever "Sakura e Tomoyo: finalmente juntas". Essa é a trilogia e essas são as minhas razões para escrever. Como a própria Sakura disse "quando se ama não tem como controlar esse sentimento", e o meu amor por Sakura/Tomoyo é tão imenso e grande que eu não penso no cansaço de escrever, no tempo que isso me toma, nas diversas opiniões contrárias que eu tenho de enfrentar (principalmente da CLAMP) e nem na falta de leitores. Eu amo Sakura/Tomoyo e pronto. Sei que busco fazer um bom trabalho com isso e isso basta. Sei que eu evoluo com isso e agradeço ao universo por ter me apaixonado pelo ship.

Fãs de Sakura e Syaoran vocês não verão nenhuma exaltação ao Syaoran na minha trilogia, afinal ele é o entrave pro meu ship. Mesmo assim eu não matei, eu não ofendi, não menosprezei e nem torturei ele nas minhas histórias como mero capricho. Gosto de respeitar o canon e começo meus textos com a presença dele sempre, respeitando-o. Meus textos não se passam em um universo alternativo, nem são "out of character". Respeitei ao máximo a personalidade de cada personagem da história e suas decisões no texto tem como ponto de partida isso.

Acho que já respondi as perguntas apresentadas no começo do texto, agora resta falar sobre a Seita Clandestina de Cardcaptors. Durante meu percurso como ficwriter, eu conheci no caminho duas autoras que amam SCC como eu. Um belo dia, elas me convidam a fazer parte do grupo criado por elas no "Facebook". Eu fiquei feliz com a novidade e entrei pro grupo. Pra ajudar no crescimento do grupo eu convidei uma série de escritores ativos de SCC para o grupo, com o conhecimento delas. A surpresa veio quando antigos escritores reapareceram (como a conhecida Kath Klein) e voltaram a escrever, a fazer parte do grupo. Eu os convidei de imediato. Se você chegou até aqui, você está automaticamente convidado a fazer parte do grupo. Basta ir no link e fazer o pedido: facebook(ponto)com/groups/1540470556281968/.

Somos um grupo de fãs, leitores e escritores de fics de SCC, trocamos experiências e levantamos discussões, sempre mantendo o respeito de opiniões, nunca visando brigar, sempre buscando construir juntos o maior grupo de ficwriters e readers de SCC em língua portuguesa. Venha também fazer parte do grupo, venham comemorar os vinte anos de Sakura Card Captors com a gente. Serão bem-vindos!

Antes que me esqueça: escrevo essa fic também em homenagem aos vinte anos de SCC, em homenagem particular ao amor da Tomoyo pela Sakura e da Sakura pela Tomoyo!

Porque essa história precisava ser contada… porque essa é a minha maior felicidade!

– Braunjakga

São Paulo, 7 de maio de 2015