Friendship
Quando James e Lily entraram em Hogwarts, eu era monitor e estava no meu quinto ano. Em nenhum momento esperei que nossas vidas se entrelaçassem da maneira como aconteceu.
Bem, eu sempre tive mais contato com James, pois ele quase sempre estava em detenção junto de Sirius, Remus ou Peter. Apesar disso, era um bom garoto. Um tanto quanto mimado, nada que um pulso firme não resolvesse.
Eu e minha esposa, Alice, já éramos membros da Ordem, quando os dois se alistaram. Muito jovens, a ilusão os consumia. Assim como havia sido comigo. Queríamos fazer a diferença, mudar o mundo a qualquer preço. Bastou apenas uma missão, um momento cara-a-cara com os Death Eater para que a realidade caísse miseravelmente sobre nossos sonhos.
Em meio a essa turbulência nasceram Neville e Harry.
E eu precisava lutar mais e sempre. Meu filho não poderia viver em mundo em que Voldemort vivesse. James pensava da mesma maneira. Frank, mesmo que eu morra; não importa, Harry crescerá em um lugar feliz. Tentarei até o fim, ele me confidenciou. Já não era mais o menino mimado de Hogwarts.
Às vezes imaginávamos nossos filhos indo à escola e sendo companheiros. Alice e Lily adoravam dizer que seriam os melhores amigos. Uma felicidade súbita me atingia ao pensar nesse futuro.
Quando Dumbledore convocou a nós quatro para contar da profecia, senti um medo impensável. Qual dos bebês seria o nosso salvador? Num lapso, desejei que fosse Neville. Eu o treinaria para isso. Entretanto, a razão desceu em mim, e doía pensar que um daqueles garotinhos rosados teria um encargo tão grande.
Após esse dia, nunca mais vi James e Lily. Tempos depois, recebemos a notícia de que eles haviam sido mortos. Pelo próprio Voldemort. Senti raiva e ódio numa proporção que é impossível explicar. Eu os havia conhecido crianças. Apertei a mão de cada um quando foram escolhidos para Gryffindor. Nossos filhos seriam amigos, assim como havíamos nos tornado. Faríamos almoço aos domingos e observaríamos Neville e Harry correndo pela grama. Eles estavam mortos. Não conseguia acreditar, não conseguia aceitar.
Como aurores, eu e Alice tivemos que sair à caça dos Death Eater. Vingaríamos cada amigo perdido, cada inocente. Não sobraria nenhum para contar história.
Antes de sair para essa missão, a última missão, deixamos Neville com mamãe.
-Logo estaremos de volta, bebê. – Alice falou e deu-lhe um beijo no topo da cabeça.
-Neville, seu futuro é promissor. Eu sei que você trará orgulho e felicidade a essa família. Estou lutando para que isso seja real.
Saímos; a imagem do bebê risonho em nossas mentes.
x.x.x
Frank e Alice não retornariam a casa. Belatrix Lestrange os torturaria até a loucura.
Harry fora o escolhido. Anos mais tarde, mataria Voldemort, colocando fim à profecia.
Neville teve grande participação nos eventos. Lutou avidamente ao lado de Harry.
Como seus pais imaginaram, os dois tornaram-se grandes amigos.
N/A: Fic vencedora do Mini-Challenge James e Lily do fórum 6V.
