O RETORNO DOS CINCO ANOS - PREFÁCIO DE SADIE SIL

O RETORNO DOS CINCO ANOS para mim é uma ode aos conflitos familiares, aos relacionamentos impossíveis, aos inimagináveis e àqueles que, apesar de estarem nesse turbilhão aqui citado, vencem as tempestades e se fortalecem, se asseguram, se consolidam. Essa história é, acima de tudo, uma elegia aos relacionamentos pessoais.

Vamos então reencontrar Daror e Míriel, em sua relação ying\yang que apreciamos tanto ver e com as quais muitos de nós se identificam. Reencontraremos também o angustiante e apaixonante casal Darai e Haldir que continua enfrentando bravamente não só os conflitos externos dos dois mundos dos quais fazem parte, e que, assim como eles, tentam estabelecer uma relação amistosa, como também seus demônios internos, cuja domesticação parece mais difícil até do que os trâmites políticos que fazem parte dessa história.

Acredito que aqueles que acompanharam a ardente PAIXÃO DOS EDAIN, e se encantaram com a surpreendente história de DAROR E MÍRIEL, como eu mesma fiz – e me vejo refazendo sempre que posso, relendo e me empolgando do novo com cada página desses dois trabalhos de arte-, vão reviver velhas emoções e descobrir outras novas com o RETORNO DOS CINCO ANOS, aprendendo e reaprendendo a entender, respeitar e por que não amar cada um desses personagens magníficos que nossa mestra Myriara concebeu, pois seu talento para retratar o ser humano em todas as suas nuances, desde seus momentos mais angustiantes até seus mais nobres é inigualável.

Acreditem, ler os textos de Myriara continua uma aventura e tanto! Confie em minha palavra, segure minha mão e me acompanhe por mais essa viagem, por mais essa aventura. Estarei esperando por você, interessadíssima em sua opinião, suas sensações e o que mais quiser compartilhar comigo sobre essa fantástica história.

Beijos,

Sadie Sil