Autor: misskrum
Título: Raio de Luz
Ship: Blaise/Astoria
Classificação: K
Género: Romance/Hurt/Comfort
Sinopse: O que dói é que, no fundo, até nós sabíamos que não ia durar muito.


Raio de Luz
por misskrum


N/A: Em itálico POV da Astoria, em normal o do Blaise.


Quis que fosses mais que o meu raio de luz particular. Quis que estivesses sempre comigo e que não escapasses, que não fosses fugaz, que não te extinguisses.

Tentei prender-te na sombra, manter-te perto e segura... Comigo. Contei baixo todas as estrelas que vi no céu à noite, com medo que fosses uma delas. Sempre soube que chegaria o momento em que também me deixarias, como as estrelas deixam o céu visível todos os dias. Sempre me perguntei se te manterias visível, mas intocável, como elas.

Não impedi que fosses embora quando chegou o momento. Não derramaste lágrimas pelo que fomos, pelo que podíamos ter sido. Sorriste por tudo o que conseguimos juntos. E eu sorri também, porque apenas estavas a seguir o destino, ou aquilo que acreditávamos ser o destino. Graças a ele, não guardo rancor de ti, ou muito menos te odeio. Acredito que o mesmo acontece contigo. Foi tudo tão natural, que a nossa dor foi deixada para segundo plano.

Deixei-te ir, deixei que seguisses o teu rumo, iluminasses vidas, corações e sentidos, enquanto o meu mundo escurecia.

-x-

Foste quase a única coisa que eu não esperava que fosses. Foste um trovão, um raio de luz que iluminou temporariamente a noite escura que me cercava. Tu mudaste a repetição que me envolvia e consumia.

O que dói é que, no fundo, até nós sabíamos que não ia durar muito. Mas isso não impediu que acontecesse, isso não impediu que esquecêssemos esse facto, isso não impediu nada, nem a nossa capacidade de viver em sonhos feitos de sons, luz e magia.

Eu quis mudar a nossa natureza, mas aprendi que algumas coisas são imutáveis. Assim como tu, assim como eu.

Seguimos o nosso rumo, conscientes que tudo o que fizemos foi bom e que escolhemos o momento certo para nos separarmos, pois nem sempre é bom continuar algo que corre bem. Às vezes isso é só um esticar uma corda que pode partir. É por isso que eu sempre me lembrarei de ti com um sorriso, é por isso que eu sempre me lembrarei de ti como uma das pessoas mais importantes de minha vida.

Foste e és importante demais para eu me arriscar a que a tua luz perecesse, e que simplesmente já não houvesse sentido para nós.


FIM


N/A: Era suposto serem duas drabbles de 100 palavras, mas quando chegou a esse ponto eu tive a necessidade de escrever mais HAHAHAHAHA
Obrigado ao Les pela betagem. Dedico a fic à ireth (L) que gosta do Blaise HAHAHAHAH e ao Les, porque me apetece.
Reviews não mordem e eu gostava da vossa opinião (L)