Os guardiões, nunca ouviram MIM, sobre a escolha de Jack como guardião, Norte, Dente, Coelho e Sandy, simplesmente ignoraram o espirito imortal, descartando assim escolha, eles acharam melhor não inclui-lo em seu grupo, pela sua fama de ser problemático, eles o jugaram, sem ao menos o conhecer, apenas pela opinião dos outros espíritos.

Eles cuidaram do bicho papão, quase perderam essa batalha e um membro no processo, mas ganharam, passando sem ao menos pensar no espirito esquecido. O que eles nunca suspeitaram era que a única criança imortal que eles deveriam proteger estava vendo a batalha, que aconteceu na localidade de sua casa, seu lago.

Jack estava lá o tempo todo se escondendo, vendo a batalha entre os guardiões e Breu o rei pesadelo, ele avia pensando em intervir e tentar ajudar, mas ele ouviu os comentários do Coelho, as afirmações de Norte.

"Não precisamos de ajuda, muito menos de Jack Frost!"

"Sim, ele só iria atrapalhar".

Ele sabia o que faria, ele apenas observaria, não importa se eles vivem ou morrem, eles não precisam de sua ajuda, eles mesmos afirmaram isso, neste momento, algo em Jack Frost se perdeu.