É tão triste que tenha chegado à esse ponto... É tão triste que aquele lindo menino que conheci em Tatooine, tenha se tornado um ser irreconhecível.

É ainda pior que esse menino, o homem que amei e que me amou; o homem que é pai das crianças que carreguei em meu ventre; o homem por quem eu desistiria de tudo, até de minha própria vida; tenha se tornado um ser tão mal.

Não me arrependo de nenhum dos dias que passamos juntos, mesmo aqueles em que eu olhava em seus olhos e não o reconhecia. Não me arrependo nem do dia em que, aliado com o lado negro e tomado pela raiva, você partiu meu coração, e me sufocou. Ao me deparar com o que você se tornou, a tristeza ficou tão grande que só tive tempo de dar a luz às nossas crianças, e de dizer que acreditava que o bem ainda existia em você, antes do desgosto levar a vida de meu corpo.

Não vou dizer que não o amo mais, pois eu sei que ainda há o bem em você e amo cada centelha da bondade que habita a profundeza de sua alma.

Assusto me ao ver a pessoa que você se tornou e a dor que vive em mim é muito grande e difícil de se extinguir pois aqui do além posso ver tudo o que se passa.

Nossas crianças tiveram que ser separadas e mandadas para lugares totalmente diferentes e distantes, onde os sith não pudessem sentir sua presença. Isso é o pior: ter de mantê-los escondidos para protege-los do pai.

Você teria amado tanto essas crianças querido Ani... Eu apenas rezo para que você volte a ser o que era antes e expulse essa criatura: Vader, Darth Vader, que não é realemtne você.

Se o bem que existe em você dependa do amor que eu sinto, ele existirá sempre... Porque eu te amo... eu te amo... Pra sempre.

Padmé Skywalker