Disclaimer: Higurashi no Naku Koro ni não me pertence.

Título: Nobody.

Personagem: Sonozaki Shion.

Anime: Higurashi no Naku Koro Ni.

Gênero: Drama.

Música: Nobody's Home – Avril Lavigne.


I couldn't tell you

Why she felt that way
She felt it everyday
I couldn't help her
I just watched her make
The same mistakes again

Eu não saberia te dizer
Porque ela se sentia daquele jeito
Ela se sentia assim todos os dias e
Eu não pude ajudá-la
Só a via cometer
Os mesmos erros novamente

Sonozaki Mion e Shion. Irmãs gêmeas da tradicional família Sonozaki. Uma das três famílias mais importantes de Hinamizawa. Mion, como filha mais velha, a herdeira. Shion, como segunda filha, o peso morto.

Devido sua posição, Shion sempre fora imprudente. Nunca pensava nas conseqüências de seus atos, apenas sabia que, cedo ou tarde, sua família ficaria sabendo. Não importava, seria castigada de qualquer jeito. Em seu corpo, possuía marcas que demorariam a sumir.

Isso matava sua irmã mais velha. Mion e Shion se davam bem, mas a família vinha à frente, e Mion tinha que agir como herdeira. Não podia ajudá-la. Nem amenizar a situação.

"Shion!" Chamava Mion, autoritária. "Pare com isso, onee-san! Não quer ser castigada de novo, quer?"

"Não me importo, Mion! Você sabe que não. Então, não se preocupe." Respondia Shion, segurando o choro, tentando parecer confiante. Em vão.

"Mas eu me importo onee-san. Por que vive desafiando nossa avó?" Perguntava Mion. Chorosa, ela agarrava a irmã pelos ombros e a sacudia. "Por que vive desafiando a família Sonozaki? Sabe que só queremos o bem de Hinamizawa!"

E Shion respondia sombriamente:

"Hinamizawa? Família Sonozaki? E daí? Não me importo com nenhum dos dois."

What's wrong, what's wrong now
Too many, too many problems
Don't know where she belongs
Where she belongs

O que estáerrado, o que está errado agora?
Problemas demais, demais
Não se sabe onde é o lugar dela
Onde é o lugar dela

Mais uma briga com a irmã. Uma briga típica com a irmã. Shion ficava acabada depois de cada uma dessas brigas, pois morria de medo de perder a irmã. Perdera Satoshi-kun, a pessoa que ela mais amava... Agora não queria perder sua irmã também.

Mas não ligava para o vilarejo de Hinamizawa. Não ligava mais, desde o sumiço de Satoshi-kun.

Ela já não sabia mais seu lugar. Não era entre a família Sonozaki... Não era com Satoshi-kun, que havia desaparecido (ou morto. Ela sentia isso, com um aperto no coração)... Então, aonde era? Trabalhando com o tio? No pequeno apartamento? Ou em lugar nenhum?

A duvida a consumia... As lagrimas rolavam em sua face...

She wants to go home, but nobody's home
That's where she lies, broken inside
With no place to go, no place to go
To dry her eyes, broken inside

Ela quer ir pra casa, mas ninguém está em casa
É onde ela fica, despedaçada por dentro
Sem lugar pra onde ir, nenhum lugar para ir
Não há lugar pra secar suas lágrimas, despedaçada por dentro

Shion queria o carinho de sua mãe. Queria viver completamente bem com a irmã. Queria uma família feliz. Com nenhuma dessa ditadura que havia na família Sonozaki. Sem assassinatos, torturas, ameaças, nada do que a "sua" família comete, em silêncio, visando proteger o vilarejo de Hinamizawa. Ela não teria coragem de lidar com aquilo, não tinha a cabeça de Mion para lidar com sangue, torturas... Ficaria simplesmente despedaçada em ver tudo o que sua família faz.

E quantas vezes pensara que o clã Sonozaki era responsável pela morte de Satoshi-kun... Alias, já tinha certeza disto. Só podia ser.

E quantas noites passara em claro, chorando, pela dor desta verdade. Sem poder contar para ninguém. Sem poder em quem confiar.

Open your eyes
And look outside
Find the reason why
You've been rejected
And now you can't find
What you left behind

Abra seus olhos
E olhe lá fora
Descubra o motivo pelo qual
Você foi rejeitada
E agora você não pode encontrar
O que deixou pra trás

E assim, ela abriu seus olhos. E enxergara, no passado, outros acidentes em Hinamizawa que eram, com certeza, causados pela família Sonozaki. Tantas mortes, tantas famílias destruídas, tudo em prol de proteger este vilarejo.

Só renegando sua família que ela enxergava isso. Seja verdade ou mentira, em tudo, havia um dedo de sua família. Da velha demônio que era sua avó.

Sabendo disso, Shion sabia também que estava em perigo. Pelos seus castigos, Shion percebera que a família não se importava com ela. Não hesitariam em matá-la.

Só resta uma coisa... Ficar calada, deixando para trás... Engolindo todos os sentimentos que a consumiam. Deixando-os... Assim como deixou Satoshi-kun.

Her feeling she hides
Her dream she can't find
She's losing her mind
She's falling behind
She can't find her place
She's losing her faith
She's falling from grace
She's all over the place

Seus sentimentos ela esconde
Seus sonhos não consegue achar
Ela está perdendo a cabeça
Ela está andando pra trás
Ela não consegue achar seu lugar
Ela está perdendo a fé
Ela está caindo em desgraça
Ela está por todos os lados

Escondida... Presa, mais uma vez. Shion trabalhava, saia, encontrava Mion e suas amigas... Mas corria um grande perigo. Nunca mais se abrira de verdade com a irmã. Não contava mais seus sentimentos. Não tinha mais esperanças. Assim, aos poucos, enlouquecia. Sua cabeça estava bagunçada. Lembrava-se de Satoshi-kun e imaginava se ele voltaria, mesmo um dia tendo certeza de que ele estava morto. O passado voltava, sufocando seus sentimentos e fazendo-a vomitá-los.

Caia, apenas com a lembrança do toque de Satoshi.

She's lost inside, lost inside
She's lost inside, lost inside

Ela está perdida por dentro, perdida por dentro
Ela está perdida por dentro, perdida por dentro

Quem ela era? Mion? Shion? Sonozaki? Já não sabia.

Perdera tudo. Ela estava perdida.

Apenas uma coisa a fazia viver agora. Apenas isso a movia. O desejo de destruir sua avó. De destruir cada pessoa que fez mal ao garoto que ela ama, independente de ser amigo ou inimigo.

A vingança.


N/A: Queria há algum tempo escrever uma song-fic com esta música, mas a personagem ideal não me vinha à cabeça. Pensei na Rika, mas me esqueci da Shion, sendo que sua história combinou, até que muito bem, com a música.

Foi minha primeira song-fic. Espero que gostem.

~ Mahorin.