Legenda:
Fonte Itálica com aspas = 'Pensamento'.
Fonte Normal com aspas = 'Fala'.
---
Capítulo 01: VácuoEra um dia ensolarado na cidade de Twilight Town. O vento soprava serenamente balançando os desarrumados cabelos loiros de um garoto sentado na torre do relógio principal da cidade.
Ele olhava para o horizonte, pensando no que faria naquela tarde. Os amigos haviam partido para uma excursão, que só era permitida a viagem a quem trouxesse uma autorização dos pais. Como Roxas não tinha família, não pode ir.
'Sem família. Sem memórias'.
Sempre que pensava nisso, sua cabeça começava a latejar fortemente obrigando-o a parar.
'O que há comigo?' – pensou confuso.
Sentia-se só. Talvez pela ausência dos amigos. Ou talvez não.
Se fosse analisar mais profundamente, mesmo nos momentos divertidos com eles, sentia um vazio enorme dentro de si. Várias vezes fora pego de surpresa por cutucadas dos amigos tentando chamar sua atenção enquanto devaneava.
Sabia que havia algo estava faltando. Só não sabia o que era. Ansiava descobrir o que tirava tanto sua concentração. Procurava em sua memória algo, qualquer coisa que pudesse leva-lo a um mundo diferente. Um mundo de magia? Quem sabe. Queria um mundo só seu.
Nele, encontraria aquele que o aceitava, e aquele em que confiaria sua vida. Mais do que ninguém, aquele que talvez o protegesse e...
Latejo. De novo.
'Chega por hoje' – Disse cansado.
Levantou-se e decidiu passear pela Twilight Town. Queria distrair sua cabeça com algo. Pegou seu Skate e se pôs a deslizar pelas rampas da pequena cidade. Um grupo de garotas que passava o cumprimentara com energia, e ele apenas acenou com um sorriso meio torto. Não queria chamar atenção, mas acabava sempre chamando. Sabia que seus olhos azuis e seu cabelo loiro espetado eram motivos de alvoroço entre as garotas (e garotos, por mais que não quisesse admitir).
Apesar de sua popularidade, ele nunca namorou ninguém. Não que ele não tivesse se esforçado. Já aceitara conhecer várias garotas, e já ficou com algumas. Garotas bonitas, sensuais e inteligentes. Porém, por mais que ele tentasse, nunca se sentiu atraído por nenhuma. Era estranho.
'Isso por que não era ele'.
Dor.
Não percebeu que havia entrado em um corredor fechado e se viu batendo de frente com a parede, fazendo com que ele fosse para um lado, e seu skate para outro.
'Merda....!' – Pensou massageando a testa que agora exibia um galo de tamanho considerável.
Não estava com paciência para cenas ridículas. Levantou-se e deixou o skate abandonado naquele corredor. Talvez mais tarde voltasse para busca-lo. Andou rapidamente sem rumo até esbarrar em uma figura e cair de novo.
'Olha por onde anda!!!' – gritou o menor enfurecido. Qual é, o que poderia piorar mais seu dia?
Assim que ele encarou a figura, tomou um susto. Quem quer que seja, estava vestido com um manto preto e um capuz cobrindo o rosto. Roxas suspirou. ISSO poderia piorar seu dia:
'Um ladrão. Era só o que me faltava'.
De momento, pensou em correr, mas lembrou que havia gastado todo seu dinheiro em picolé e não sobrara mais nada. Logo, o ladrão não teria o que roubar. Com isso, roxas esboçou um sorriso malicioso. Inspirou um pouco de ar e disse confiante:
'E então, Sr. Ladrão, olha só o seguinte: eu não tenho nada que possa ser roubado, então, acho melhor vazar daqui o mais rápido possível, senão, vou começar a gritar e você vai se dar mal, por que a polícia daqui é bem rígida e tenho certeza de que você vai passar longos anos mofando no xadrez sem ter direito qualquer aju...' –
Roxas não teve tempo de completar seu discurso, pois nessa hora o 'ladrão' puxou sua mão e o trouxe para perto de si, abraçando a cintura do garoto com o outro braço.
'MAS O QUE...??!' – gritou roxas, sua voz sendo abafada pelo peito do outro.
Quando levantou a cabeça para encarar o maldito que havia feito aquilo, sua expressão de raiva extrema, passou a confusão. A figura havia deixado seu capuz cair durante o trajeto até roxas e agora, apresentava sua face. Sua... Maravilhosa face. Os olhos verdes tão profundos quanto o mar, contrariando a cor de seus cabelos vermelho-vivo, que pareciam tão sedosos e macios arrepiados para trás, deixaram roxas perplexo de tanta admiração. Mas tudo aquilo não se comparava com a beleza de seu rosto. Não sabia quem era essa pessoa, pois nunca havia visto criatura mais diferente em Twlight Town.
Apesar disso, parecia que roxas conhecia tal figura a sua vida inteira. Não entendeu o porque. Apenas continuou encarando o rapaz ruivo como se fosse a ultima coisa que faria na vida.
Ele, por sua vez, começou a rir.
'Roxas, Roxas... Parece que nada mudou, ein? Continua caidinho por mim...' – disse sorrindo abertamente.
Percebendo a situação em que se encontrava, o garoto corou violentamente e empurrou o outro, fazendo este se desequilibrar e se afastar dele. O ruivo, percebendo a atitude extremamente hostil, recuou.
'Roxas?... Mas... o que foi isso? Sou eu, Axel!' - disse, parecendo não acreditar no que acontecera naquele momento.
'O que foi isso pergunto eu!!!' – esbravejou roxas – 'Quem você pensa que é para me abra... abraça...??!'– gaguejou sentindo que seu rosto ia queimar de tão quente.
'Te abraçar desse jeito?' – completou o alto, mais calmo.
'Sim!!!' – se sentindo o ser mais idiota de toda Twilight Town.
O ruivo suspirou. Sentia-se magoado, mas feliz de ter encontrado Roxas.
'É... Parece que você se esqueceu de tudo mesmo, né?'
'Esquecer?...'- perguntou mais para si mesmo que para o ser à sua frente.
Nessa hora, Roxas sentiu sua cabeça latejar com mais força do que nunca. Não agüentando, ele caiu de joelhos no chão segurando ela, como se fosse explodir a qualquer momento. O que estava acontecendo? Desde que encontrara aquela figura bizarra de capa preta, parecia que algo dentro dele havia mudado completamente, e não sabia explicar o porque de tudo aquilo.
'Roxas?!' – exclamou Axel percebendo o desespero do garoto. Aproximou-se rapidamente dele e perguntou – 'Você está be...?'
Infelizmente, a ação tão repentina de Axel não foi recebida de tão bom grado. Na hora que roxas percebeu a aproximação do maior, se levantou e se afastou a maior distância possível dele, o que deixou assustou Axel.
'Roxy? Hey, vamos lá! Ainda não memorizou? Sou eu! Você sabe... Axel!' – disse com um fio de esperança. A esperança de que ele se lembrasse do apelido carinhoso que Axel lhe dera muito tempo antes e como conversavam juntos.
'Não chega perto de mim!! – disse arrogantemente o menor – E não me chame de Roxy!!'
'Nada restou'.
Essas duas frases foram o que bastaram para deixar Axel profundamente abalado. Roxas, percebeu o tamanho do estrago que havia feito, pois a expressão do outro deixou transpassar tudo o que sentido naquele momento de raiva por parte do menor.
Queria se desculpar, pois normalmente não era de seu feitio gritar com pessoas fazendo-as ficar magoadas. Mas... O que estava pensando?!! Por que se desculpar?! Ele nem conhecia a pessoa à sua frente!
Enquanto Roxas perdia-se em seus pensamentos, Axel, já tão ferido por dentro, abriu um portal, por onde sua passagem daria a 'The World That Never Was', o lugar de onde veio.
'Adeus, Roxas... A gente... Se vê por aí.' – e passou pelo postal, desaparecendo deixando rastros de escuridão.
Por mais que Roxas pensasse que não se importava com aquele rapaz, algo dentro dele se quebrou ao ver aquela face de tristeza. Um sentimento criou-se dentro dele, fazendo com que seus olhos se marejassem em lágrimas. Uma a uma brotaram em sua face descendo pelas maçãs do seu rosto.
Roxas não entendeu bem para onde o maior havia ido, mas no momento, sentiu-se no dever de pedir desculpas. Não podia deixar as coisas por aquilo mesmo. Pensando assim, correu para onde o outro estava, e desapareceu nas sombras.
'Vácuo. Dor. Angústia.
Ajude-me. Complete-me. Me torne unicamente seu.
Nada mais importa, pois estou vazio por dentro'.
---
Primeira fic que escrevo, espero que tenham gostado! \o/
Ainda não me acostumei com a burocracia deste site. X__x' Postar fic's é mais complicado do que eu pensava, mas enfim... __'
Adoro AkuRoku como casal. Este capítulo foi morno, mas podem ter certeza de que eu tenho vááários planos para os próximos. (pervmodOn). –q
Adiantando: próximo capítulo, Roxas se encontrará perdido em 'The World That Never Was'. Prometo mais cenas cômicas nele. Roxas estava um tanto melancólico e confuso nesse cap, mas entendam: era pra demonstrar a tristeza e o vazio que sentia dentro de si mesmo. Será que ele e Axel voltarão a se entender? Roxas conseguirá ter suas memórias de volta? Acompanhem e mandem reviews (criticando, opinando ou elogiando), que com certeza saberão! ;D
Abraços!
Chiibi~
