Sai do banho e passei pela janela, não notando nenhum tipo de diferença na vista privilegiada do lago negro que a torre da Grifinória tinha, até que uma coisa me chamou atenção em meio a escuridão.
"O que diabos... Inferno, Lily, já são meia noite!" praguejei para mim mesmo enquanto descia a grande escadaria que levava a uma das minhas passagens secretas favoritas para sair da escola. A capa de invisibilidade já não era mais necessária naquela parte escondida do castelo, mas ainda estava sobre o meu corpo. Força do hábito, provavelmente.
Ao pisar na grama dos jardins, pude ter um vislumbre do motivo da ruiva estar fora do castelo a essa hora. O céu estava completamente estrelado e a temperatura era aconchegante.
- Ta bom que você é monitora-chefe e tudo, mas, isso não te da o direito de sair da escola dessa maneira. Você sabe, não sabe? - eu disse, sentando ao seu lado, de frente para o imenso lago. Ela vestia uma capa por cima do pijama de gatinhos. Segurei um riso quando o vi.
- Claro que sei. Esse é um dos motivos dessa escola não estar completamente destruída. Você, como monitor-chefe, saindo do castelo na hora que bem entendesse, não daria muito certo.
- Ah Lily, qual é! Você sabe que eu sou um santo. - coloquei meu melhor sorriso mãe-eu-não-fiz-nada no rosto.
- Claro que você é. - ela riu.
- Enfim, o que te trás tão tarde a esse belíssimo lugar, senhorita Evans?
- Nada em especial. Queria pensar um pouco, mas o salão tava cheio quando eu sai de lá e a minha cama foi engolida pela bagunça.
- Nunca imaginei você como uma bagunceira, tenho que admitir.
- Eu não sou. Mas tente falar para Alice que as coisas dela devem ficar na cama dela e não na minha. Ela vai te olhar com uma cara de piedade e você vai logo esquecer do que estava falando.
A cara de frustração dela me fez sorrir.
- E sobre o que você veio pensar, afinal?
- Sobre tudo. Sabe, eu tenho vivido com medo, por conta dessa guerra e não tenho aproveitado nada da vida. Eu queria sair de Hogwarts me sentindo realizada. Queria sair daqui e dizer que fui realmente feliz no meu ultimo ano, mas não tenho achado alguma coisa que me faça sentir assim, realmente.
- Tudo o que você precisa é de amor, Lil.
Seus olhos verdes me fitaram de um modo brincalhão por um tempo.
- E onde você sugere que eu o encontre, senhor Potter?
Eu me aproximei um pouco.
- Eu acho que posso te mostrar.
Logo que nos separamos do beijo, ela sorriu para mim e eu vi que aquele sorriso transformaria em azul o mais cinzento céu. Percebi que ele seria o suficiente para me manter feliz. Pro resto da minha vida.
N/A: eu sei que nao ficou muito bacana e tal, mas, foi uma coisa que me veio a cabeça enquanto eu estava me preparando pra dormir um dia e eu nao consegui nao , por favor. mesmo que seja para dar um xingo dizendo que eu estou perdendo meu tempo aqui D:
