Capítulo Um
O Plano de Lilian Como é que isso foi acontecer? Eu tinha uma vida completamente normal, e de repente ela virou de cabeça para baixo, pelo simples fato que eu me apaixonei pelo meu melhor amigo, ok, isso não é um simples fato, e minha vida também não é nem um pouco normal, nem chega perto, na verdade.
Vou tentar fazer um breve resumo sobre a minha vida, mas não sei nem por onde começar. Ok, eu sou uma bruxa, mas na verdade só descobri isso há seis anos atrás quando chegou uma carta via coruja para mim, vocês devem estar achando que eu sou uma maluca ao falar em bruxaria e correio por corujas, mas posso garantir a todos que isso é verdade, e no momento eu estou cursando o meu sétimo e último ano em Hogwarts, a minha escola de bruxaria.
Minha vida está um caos, e isso é verdade, em menos de um ano estou me formando e ainda não sei o que eu quero fazer, eu me descobri apaixonada pelo meu melhor amigo e a morte dos meus pais no final do ano passado. Foi tudo tão rápido que eu ainda não consegui colocar tudo dentro da minha cabeça.
E o pior é que a única bóia no meio dessa tempestade é Tiago, e ainda vai ter o costumeiro baile de Natal e ver todas aquelas sirigaitas dando em cima dele e eu tendo que ir com, provavelmente, Snape da sonserina que vai insistir para que eu vá com ele. O que eu faço agora?
A minha cabeça está rodando, eu nem sei o que fazer, e o pior é que isso me faz lembrar de uma das músicas que minha irmã escutada, aquela "you're everywhere to me" de uma tal de Michelle Branch.

Notas da Autora:
A Michelle Branch não é nem um pouco dessa época, mas essa música se encaixa perfeitamente com o que a Lilian sente pelo Tiago, não sobre o fato
de ela estar confusa, mas pelo fato de que ela ama ele bastante.

Eu não sei o que eu vou fazer, sinceramente não sei. Isabelle, minha melhor amiga me diz para ir falar com Tiago sobre o que sinto, mas a probabilidade de ele gostar de mim do mesmo jeito é quase nula, acho que ele só me enxerga como uma irmã, ou senão ele já teria dado sinais contrários há muito tempo, apesar de muitos disserem que ele já faz isso desde o nosso quarto ano, mas eu sei que todos estão mentindo. O meu medo de falar com ele não é a rejeição na verdade (a quem eu estou querendo enganar?), é que eu sei que por mais que eu fale para ele se ele não gostar de mim ele vai continuar namorando outras garotas, apenas vai ser um pouco mais cuidadoso para que eu não veja e para não comentar quando eu estiver por perto (e o pior é que tudo isso é verdade!), então, pelo amor de Merlin, o que é que eu vou fazer? Não tenho nem um pouco de coragem para falar para ele, não importa que o que digam, mas uma coisa vocês podem ter certeza eu vou conquistá-lo, não sei como mais vou, não quero perder essa chance, pois não sei o que vai acontecer depois de Hogwarts.
O problema agora é um bom plano para conquistá-lo, acho que vou consultar a minha outra colega de quarto, a Luana, ela é boa para arquitetar esse tipo de plano e eles sempre funcionavam e eu esperava que eles funcionassem comigo também, ou eu estou perdida.
Provavelmente ela estaria na Sala Comunal lendo alguma revista de fofocas, e não foi nenhum espanto ao ver que isso era verdade, olhei para os dois lados, ainda bem que era sábado e não tinha muita gente por ali. Eu então nem me preocupei e fui me sentar ao lado dela.
- Luana, eu preciso de sua ajuda - vi seus olhos se arregalarem, eu estava completamente decidida a fazer aquilo.
- Pra que você quer minha ajuda?
- Eu quero conquistar um garoto, e sei que você tem ótimos planos nesses assuntos e se você me ajudar eu posso lhe ajudar em qualquer coisa também.
Luana me encarou de alto a baixo e depois abaixou a revista em direção à mesa, eu estava completamente ansiosa.
- Ajudo você se você me ajudar nas aulas de transfiguração.
Dessa vez fui eu que olhei para ela, era verdade, as notas de transfiguração sempre foram as piores dela.
- Ok, a gente poderia marcar encontros depois da aula - estendi a mão e ela apenas fez um sinal de "sim" apertando minha mão de volta.
Sai dali em direção ao jardim onde provavelmente Isabelle estaria conversando com os marotos, apenas para passar o tempo enquanto me esperava para irmos a biblioteca terminar os deveres de casa e depois jogar uma partida de xadrez de bruxo como sempre fazíamos aos sábados.
Mas dessa vez ela ia se surpreender com o meu novo plano. Quer disser, até eu mesma me surpreendi com minha ousadia. Mas se eu queria conquistar Tiago era assim que eu teria que agir. Eu teria que me transformar, e agora, pensando nisso, eu nem quero ver no que isso vai dar.
E a única coisa que posso afirmar por enquanto é que essa história vai mudar mais ainda a minha vida e pode apostar que vai mudar a de Tiago e muitos ao nosso redor, ou eu não me chamo Lilian Evans.

Continua...