Prólogo:

- Você sabia que o salgueiro lutador era, antigamente, usado como arvore-forca? - perguntou a garota tocando delicadamente a casca negra da arvore que surpreendentemente não fez nada para feri-la ou simplesmente afasta-la. Seus olhos brilhavam enquanto ela se virou e recostou suas costas no tronco. De frente dava pra ver sua roupa branca e esvoaçante, coberta por um casaco com o simbolo de Hogwarts costurado nas costas. Parecia feito a mão - Ela era uma arvore forte, portanto poderia aguentar o peso de múltiplas pessoas penduradas. Mas isso, é claro, foi antes da forca aparecer. - Severus Snape queria poupar saliva e aproximando-se lentamente perguntou:

- Porque me chamou aqui? - sua voz tinha um tom frio e indeciso ao mesmo tempo, o que a deixou incomodada. Mas ela apenas olhou para ele e se afastou da arvore.

- Foi porque eu preciso falar com você - disse seus cabelos negros balançando e se camuflando com a noite. Seus olhos azuis faiscando - Eu realmente preciso.

- Sobre o que? - perguntou o homem arrogantemente - Sobre o quanto você ama o seu namoradinho? Sobre como ele te trata, alias, melhor do que eu? Sobre eu ser velho demais pra você? E ainda mais, seu professor? É sobre isso que você quer falar, Emily? - ela prendeu a respiração por vários segundos e por fim soltou com um suspiro.

- Não, não é sobre isso que eu quero falar com você, professor. - Disse ela enfatizando um pouco o "professor". Eles estavam frente a frente agora, e o vento soprou os cabelos dela para o lado e um pouco para o rosto, fazendo-a ter afasta-los. Era como uma pausa, para a garota não ter de olhar diretamente para o homem em sua frente. Ele, por sua vez, não tirou os olhos negros dela um segundo. Queria acabar com aquilo e quando ela desviou o rosto ele o puxou de volta com uma das mãos, delicadamente.

- Você o ama? - perguntou olhando em seus olhos. Os olhos dela estavam úmidos, mas Emily raramente chorava. Tinha certeza que era apenas pelo vento que bateu diretamente em seu rosto desprevenido. - Você o ama? - Snape repetiu e uma única lágrima saiu dos olhos dela enquanto ela assentia.