Pós quarta guerra ninja. Konogahakure. Hatake Kakashi é o novo hokage.
Kakashi encontrava – se no seu escritório, digitando alguns dados no notebook. Sim, a tecnologia estava substituindo aquela papelada toda, e sinceramente, o homem era grato por expressão era concentrada, porém, também entediada. Eram tantos papéis, parecia que eles nunca acabariam. Mas bem, isso ao menos era melhor do que batalhar o dia todo. Não que ele não gostasse de ser Jounin e professor, mas ele cumprira a sua missão, sendo sensei do Time 7. Sakura era uma Jounin, Naruto finalmente se tornara Chunnin, Sasuke estava em viagem expiando os seus pecados – e Sai, bem, ele também era parte do Time 7 agora, e tanto o loiro como a Haruno também reconheciam o jovem como um companheiro shinobi. Agora eles não precisavam mais de sua orientação como Sensei, eram independentes, jovens ninjas lendários, sendo comparados aos 3 Sannins.
O dia de Hatake Kakashi foi completamente normal. Como sempre, ele almoçara com seus outros colegas Jounin, tivera algumas reuniões de rotina, e andará pela vila. Tudo estava tranquilo e pacífico, como Rin desejaria. Como ele desejaria.
A noite começava a se manifestar no céu azul-escuro dali. O céu estava estrelado, sem nuvens.
Fitava o céu. Certamente, o seu melhor amigo é uma das estrelas. A mais brilhante delas.
O homem que agora era o Rokudaime Hokage suspirou, e proferiu, de forma nostálgica, enquanto contemplava tal vista:
- Ah, Obito... Você está me vendo daí, junto com a Rin? Será que estou sendo um bom Hokage?
Não dava pra esquecer o seu amigo. Nem que quisesse. As imagens do ataque de Kaguya, que perfurara Obito mortalmente, e levaram à morte de seu amigo, insistiam em aparecer em seus pesadelos. O momento em que aquele idiota usou o Kamui para receber o golpe que era para ele, Kakashi, ter recebido. Afinal, era o que eles combinaram, não? Mas Obito quis bancar o herói, bem típico dele, e optou por receber os dois ataques, direto nos órgãos vitais. Era impossível o Uchiha ter sobrevivido, ele estava muito fraco, e Ninjutsu Médico já não o salvaria. Obito já sabia que morreria, e quis expiar seus pecados através de sua morte.
Mas quanto a ele, Kakashi? E a amizade que possuíam? E tudo que eles precisavam ter conversado?
Agora, o Hatake está aqui, e o seu coração está aos pedaços. Nunca reverá seu melhor amigo. Não deu um abraço de despedida nele. Ele não teve coragem, não teve tempo, não conseguiu dizer a ele o quanto ele o amava, e o quanto sim, mesmo ele tendo cometido crimes horríveis, ele ainda acreditava no coração puro do antigo Obito.
Que caramba, como o Uchiha fazia falta, o quanto ele precisava daquele ninja chorão.
"E se eu confessasse te amar, isso faria você ficar? " – Essa pergunta ecoava na mente do homem que fora conhecido como Kakashi do Sharingan.
Não. Não faria. Ele amava a Rin, não ele. Eram só amigos, melhores amigos.
Talvez em outro tempo, outra vida, outras circunstâncias, esse amor virá a florescer. Talvez em outras vidas.
Se ele ao menos tivesse tido coragem de confessar. ..
Porém, agora era tarde demais. Obito se foi, não vai mais voltar. Não há modo de trazer mortos de volta à vida, ainda mais, mortos que viraram cinzas.
Kakashi precisava seguir em frente.
Precisava viver o sonho do seu melhor amigo.
Seria isso que ele e a Rin desejariam que ele fizesse. Seria isso que o Minato-sensei desejaria que ele fizesse.
- Em alguma outra vida,nos veremos novamente. Ou ao menos nos sonhos.
Foi o que ele dissera, antes de adormecer em cima do notebook.
Um dia, eles iriam se ver novamente.
Até lá, o Hatake guardaria esse amor no seu coração.
E nada nem ninguém pode tirar isso dele. Nem as memórias.
