Era uma manhã comum, os membros do esquadrão estavam correndo com seus afazeres, limpando e organizando o castelo, a tenente Hange estava em seu laboratório, entretida com mais uma pesquisa sobre titãs e o Capitão Levi estava em seu escritório, analisando alguns documentos enquanto tomava uma xícara de café.
Estava concentrado, lendo os documentos quando alguém bateu a porta.
– Entre– disse Levi.
Um soldado apareceu, saudou respeitosamente e disse:
– Capitão Levi, a tenente Hange Zoe solicita sua presença imediatamente em seu laboratório.
– Tch...– levantou-se de mau gosto, pegou sua xicara de café, afinal não deixaria ali esfriando, e encaminhou-se a porta, acompanhando o soldado. Ele odiava ser interrompido quando estava concentrado, mas não tinha o que fazer, esperava que fosse algo realmente importante.
Chegou ao pequeno laboratório improvisado, pois Hange insistiu em se alocar no castelo junto com Levi e Eren, para estar mais próximo de seu "objeto de estudo", ela então resolveu improvisar e transformou seu próprio quarto em um laboratório, assim evitava ficar se locomovendo diversas vezes no dia.
Levi parou no batente da porta, olhou em volta, odiava aquela bagunça, tudo sujo, papéis no chão, xícaras de café de dias atrás em cima das mesas, béquers quebrados na pia, era um desastre.
Entrou, deu alguns passos e deixou sua xícara em cima de uma mesa que parecia estar mais vazia, perto de alguns outros copos.
Ela estava tão concentrada que nem ao menos percebeu a chegada dele.
– Hange!– disse Levi.
– HhUUAA! Não me assuste assim Levi!– gritou dando um pequeno salto com o susto.
Levi apenas revirou os olhos e foi direto ao assunto, não tinha tempo a perder.
– O que você quer? Espero que seja importante.
– É sim! Lembra daquela rocha endurecida que se assemelha a estrutura da muralha, que retiramos da titã fêmea durante a luta com o Eren?
– Sim...– disse ao mesmo tempo em que pegava sua xícara na mesa.
– Então, estava analisando-a e percebi que suas células estavam inativas, numa espécie de hibernação, consegui criar um reagente para ativar essas células, isolei os genes reativos causadores da transformação. Creio que com isso talvez possamos ativar o poder de endurecimento no Eren, a solução está em cima da mes-...
– LEVI! O QUE VOCÊ ESTÁ BEBENDO?!– gritou Hange.
Levi tinha acabado de engolir o conteúdo quando olhou para a xícara e se deu conta que aquela não era sua xícara, aquilo não tinha gosto de café e definitivamente não era café!
Ele desapercebidamente havia pegado uma xícara do outro lado da mesa.
– Que merda Hange! O que é isso?! Como você pode colocar esse tipo de coisas em xícaras?!
– Todos os béquers que trouxe do meu laboratório foram quebrados, tive que utilizar o que estava por perto.– retrucou se defendendo.
– De qualquer forma, essa é a solução que estava te dizendo, a que talvez pudesse ativar o poder de endurecimento no Eren... Menos mal que só tomou um gole, ainda podemos testar no Eren o resto!– disse eufórica.
– Tsk... Como você pode pensar nisso agora?!– disse irritado.
– Calma, calma... Levi, não sei quais são os efeitos em humanos, afinal estamos falando de uma solução com agentes titãs desconhecidos, mas pela quantidade que tomou não deve ser algo drástico, o efeito passará em breve, provavelmente...– disse séria.
– Provavelmente?– ele queria atacar Hange nesse momento. Como isso podia estar acontecendo? Há dez minutos estava em sua sala analisando documentos e agora... Sua vida estava em risco, e pior, e se ele se transformasse em um titã?!
– O melhor agora é mantermos você em observação e aguardarmos para ver quais serão os efeitos. Não acho que você chegue a se transformar em titã, a fórmula não é tão forte, mas, em todo caso, precisamos nos precaver...
Levi suspirou resignado.
– Durante o período de observação ficarei no porão, é o lugar mais seguro e será mais fácil caso precisem... de uma solução drástica.– disse ciente que deveria ter o mesmo tratamento de Eren, afinal, poderia até se transformar em um monstro. E tinha certeza que, sendo o mais forte da humanidade, não seria um fácil de matar.
– Creio que essa seja a melhor alternativa no momento. Contarei ao Eren as circunstâncias, solicitarei que ele lhe faça companhia e mantenha em observação, aqui no castelo ele é o mais indicado para lhe parar se algo sair do controle.
– Não acho que o Eren seja o mais indicado para essa tarefa.– estava inconformado, além de tudo o pirralho ficaria sendo seu responsável?! Ele que deveria acabar com o Eren caso saísse do controle e não o contrário.
– E quem você sugere Levi? A Mikasa está saindo hoje para uma expedição, os veteranos estão mortos e os outros presentes são recrutas. Sejamos racionais, ele definitivamente é o mais indicado no momento. Afinal, se necessário, ele poderá se transformar... Mas, claro que não queremos chegar a esse ponto.– argumentou Hange. Ela sabia o quanto Levi poderia ser teimoso, seu orgulho estava ferido, ele não aceitaria ser vigiado pelo seu subordinado.
– Tem outra questão, já que o porão é o quarto dele, uniremos o útil ao agradável, não acha? Ele ficaria lá de qualquer forma, será apenas uma realocação de aposentos, todos acharão que sua estadia lá é para manter Eren sobre controle.– precisava convencê-lo, fazê-lo raciocinar que diante da situação não havia escolha.
Esperou pela resposta, Levi parecia estar analisando a situação.
– Tch... Ok...– disse encaminhando-se a porta.
Hange suspirou aliviada, se ele não concordasse teria que solicitar ajuda de soldados de seu esquadrão e pedir permissão de realocação de pessoal para Erwin, o que seria muito mais complicado.
Antes de sair, Levi parou e sem olhar para trás disse:
– Hange, só mais uma coisa, não se esqueça de que vai me pagar por isso.– e saiu.
Hange sentiu um leve arrepio, Levi podia ser muito assustador quando queria.
– Ahh... que medo...– sussurrou.
De qualquer forma, já que isso aconteceu, ela tomaria proveito e documentaria tudo, não é sempre que surge uma oportunidade dessas de conseguir registrar os efeitos de genes titãs em humanos.
Ela definitivamente daria um jeito de registrar todos os momentos de sua cobaia.
Mas agora, o mais importante era comunicar o comandante Erwin e posteriormente solicitar ao Eren a vigilância constante do Capitão Levi.
