O ADVERSÁRIO IMPROVÁVEL
Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam.
Antoine de Saint-Exupéry
CAPÍTULO I – APRESENTAÇÃO E NOTAS
Categoria: Lord of the Rings
Autora: Sadie Sil
Revisoras: Alastegiel - Myriara
Gênero: Angst/Aventura
Censura: T
Linha temporal: Por volta do ano 220 da Terceira Era. Levando em consideração que os elfos chegam à fase adulta entre os 50 e 100 anos, que os gêmeos nasceram em 139 e que Elrond e Celebrian só se sentem preparados para ter mais um filho em 241 (os elfos só optam por uma nova paternidade quando consideram o primeiro filho criado), procurei dar a entender que os irmãos atingiram a maioridade há pouco tempo, mas nessa fase ainda não eram considerados guerreiros experientes.
Disclaimer: Não possuo os personagens, apenas peguei emprestados, devotando-lhes mais amor do que seria sensato. Agora acho que são um pouco meus. Mas o Professor, com seu bondoso coração, com certeza não se importará em reparti-los.
Os personagens por mim criados, mas que foram igualmente inspirados na obra de J.R., são: Lady Idhrenniel (a curadora de Imladris), Lorde Enel Baradobel, Lorde Eilafion e Lorde Mithrion (dois capitães e um curador da Cidade Portuária), LordeBalanidhren (conselheiro da Floresta Verde) e Beinion, Angahor, Arnamo, Séretur, Cúndur, Earon, Varyar, Laston, Túro e Hérion (guerreiros de Imladris conhecidos dos gêmeos, alguns desde pequenos).
Sinopse: Em tempos de paz os nobres elfos da Terra-média decidem reviver um conhecido Torneio dos dias antigos. A surpresa ficou por conta da admirável e surpreendente atuação de um dos mais jovens espadachins que já participara de tal evento: Elrohir, o filho do anfitrião da prova.
Comentários:Esse Torneio e suas regras são criação da autora sem qualquer base nos textos tolkienanos. Qualquer absurdo, peço que seja desculpado, embora possa e deva ser comentado. Trata-se somente de um texto curto, cuja única intenção é entreter e não defender grandes teses. Espero que gostem.
Algumas ideias dessa história estão vinculadas à minha outra fic: A MÃO DO PRÓXIMO GUERREIRO que trata de acontecimentos de quando os gêmeos ainda eram meninos, mas não é necessária a leitura prévia dessa fic para a compreensão desta narrativa que lhes apresento agora.
Vocabulário: Uso aqui e ali algumas palavras em sindarin, cujo significado venho encontrando e guardando durante meus anos como leitora de fanfics. Para alguns termos existem mais de uma versão, não sei qual delas está inteiramente de acordo com o que ditou o professor, por isso coloco o significado delas abaixo, apenas para que vocês possam acompanhar o raciocínio.
Ion – filho
Ionath – filhos
Ield - filha
Ada – pai, papai (familiar/informal)
Adar – pai (formal)
Nana – mãe, mamãe (familiar/informal)
Naneth – mãe (formal)
Daerada – avô (familiar/informal)
Daernana – avó (familiar/informal)
Daerion - neto
Tithen-pen – pequenino
Pen-neth – pequenino
Astalder – Valente
Meleth – amado
Melethril – amada
Hervenn - marido
-nín – meu/minha/meus/minhas
Obs: As expressões El-nín e Rohir-nín são os apelidos com os quais Celebrian trata os filhos. – A tradução na qual me apego seria "meu astro" e "meu guerreiro"
