Desejos

Não que nunca houvesse se questionado antes... Todo dia e toda hora pensava sobre isso, por mais doloroso que fosse: onde ela estava?

Morgan sentia-se culpado, pois tinha perdido sua amiga debaixo de seu nariz, sabia disto. Era horrível, porém às vezes se perguntava se não teria sido bom estar no lugar de Morgan, pelo menos ele tivera a chance de vê-la uma última vez, dar-lhe apoio neste momento escuro e doloroso, segurar sua mão uma última vez. Fora horrível não poder salvá-la, perdê-la desta maneira. E era justamente isto que o fazia se sentir tão culpado: não ter estado com ela.

- Nós temos vindo aqui e conversado com você. Desabafado. E você? Aonde você vai? Com quem fala sobre isto?- Morgan perguntou pela primeira vez, dando-se conta que, talvez, que ele também estava mal com tudo o que acontecerá. - Como você está com tudo isso?

-Do mesmo jeito que você. – Ele respondeu, por fim.

E isso significava uma infinidade de coisas: que ele não se sentia pronto para falar, que não queria aceitar que ela se fora, que... Tantas coisas, afinal a equipe era sua família, estava profundamente ligado a todos eles, por isto a perda se tornava ainda mais irreparável. Significava que ele não estava pronto para aceitar que Emily desaparecera de suas vidas. Era tão injusto.

-Desejando que ela estivesse aqui. - Concluiu

E, provavelmente, era o que mais desejava no mundo: que Emily estivesse com eles, com ele, e doía tanto. Desejava que ela estivesse ali, e quando Morgan saiu pela porta, seguiu desejando. E quando a equipe retirou-se naquela tarde e ele também foi para casa, seguiu desejando. E quando percebeu que todos, ao sair, lançavam um olhar receoso para o lugar que Emily sempre ocupava, seguiu desejando. E quando atravessou a porta e ela não estava com ele, seguiu desejando.

No fim tudo se reduziu a isto. Ela não estava ali, embora fosse o que ele mais queria no mundo. O mundo poderia ser tão injusto, se tornar tão pequeno, quando quem mais amamos nos é tirado. Ela se fora e não importava o quanto ele desejava o contrário. Isto não mudaria.