THE VALLEY OF THE END

AUTORA: SOUTSIDESTORY ( fanfiction / tumblr)

TÍTULO TRADUZIDO: O Vale do Fim

TRADUTORA: LOVEKINGSLAYER

SHIPPER: Sasusaku

CENSURA: M

SINOPSE: Existe um lugar que uma vez duas lendas lutaram, um vale que viu sangue ser derramado. E em Konoha existe um monumento, uma pedra com faces esculpidas na montanha, que homenageia o campeão - o segundo Hokage: Madara Uchiha. (Universo Alternativo em que os Uchihas controlam Konoha. Sasusaku. Naruhina)

NOTA DA TRADUTORA: Todos os personagens pertencem à Masashi Kishimoto e a história pertence à Southsidestory, a mim pertence apenas a tradução.

DISCLAYMER: All characters belong to Masashi Kishimoto and the story belongs to Southsidestory, only the translation belongs to me.


Uma paz injusta é melhor do que apenas uma guerra.

Marcus Tillius Cicero

Existe um lugar onde duas lendas uma vez lutaram, um vale que viu o sangue deles ser derramado. Anos depois, com ambos os homens mortos, estátuas homenageiam o vencedor e o derrotado. Suas faces esculpidas se encaram pela eternidade, uma memória da rivalidade deles e da batalha que definiu o futuro da Folha. E em Konohagakure existe outro monumento, uma pedra com faces esculpidas na montanha, que homenageia o campeão - o Segundo Hokage: Uchiha Madara.

Sasuke conhece a menina que um dia será sua esposa em uma ensolarada tarde de março. O nome dela é Masami, ela possui olhos largos que prometem despertar o sharingan. A mais nova de seis filhas, ela é o orgulho de sua família. Bela do único jeito que uma garota Uchiha pode ser inteligente e já é hábil com o kata básico, ela mostra todos os sinais de que se tornará uma kunoichi talentosa. Quando o pai dela a apresenta, ele se curva na frente de Otousan e diz "Nós estamos honrados, Hokage-sama."

Masami parece mais nervosa do que honrada, mas ela dá um sorriso gentil para Sasuke. Ele não corresponde, porque ele pensa que Otousan não gostaria que ele o fizesse.

Enquanto seus pais conversam, Sasuke e Masami jogam shogi para crianças. Ela direciona olhares tímidos à ele por trás do tabuleiro, embora ela nunca reúna coragem para dizer algo.

Masami tem o cabelo lustroso e preto azulado, que caí até o meio de suas costas, e ele brilha na luz do sol quando o pai dela a leva embora. Sasuke acha que é tão bonito, da mesma maneira que ele acha as flores de verão e pinturas coloridas apreciáveis de se observar.

"Em doze anos, aquela garota será sua noiva. Você entende o que isso significa?" Otousan pergunta.

"Sim", ele diz, mesmo que Sasuke só tenha a vaga ideia de que Masami dormirá no seu quarto e será a mãe dos seus filhos, o que quer que isso signifique.

À noite, ele escuta Nisan discutindo com Otousan. Sasuke sabe que ele não deve espiar, mas ele se esconde do lado de fora da porta do escritório de seu pai de qualquer forma, ouvindo.

" Ele tem cinco anos" Itachi diz. "Como você pôde fazer isso?"

"Ele tem a mesma idade que a sua mãe tinha quando fomos prometidos" Otousan diz. "Não finja estar tão surpreso. Você sabe como essas coisas funcionam."

"Sim, eu sei" Nisan diz, a voz tão baixa que Sasuke tem de se aproximar para ouvir suas próximas palavras. "E é errado fazer com que crianças se reproduzam como cavalos."

Otousan faz um som que faz Sasuke imaginar ser uma risada, se é que alguma vez ouviu seu pai rir antes. "Nós somos Uchiha", ele diz. " Nós temos uma linhagem para manter pura, a kekkei genkai mais poderosa do mundo para proteger. O que você queria que eu fizesse, Itachi?"

"Deixasse ele decidir. É a vida dele."

"O futuro da nossa família está nos ombros de Sasuke" diz o pai deles. "Eu não arriscarei que ele faça uma escolha errada."

Ele ouve passos - Itachi está se distanciando de Otousan, sem dúvidas - então ele anda para trás, se apressando no corredor, nas escadas, até o seu quarto no terceiro andar. Sasuke se deita na cama e finge estar dormindo, mas então seu irmão abre a porta e diz "Eu sei que você está acordado e estava ouvindo."

Sasuke senta na cama lentamente e diz "Desculpe, Nisan", sem encontrar os olhos de seu irmão.

Itachi põe a mão em seu ombro. "Está tudo bem. Você entende a razão de Otousan e eu estarmos discutindo?"

Ele acena "Por que você não gosta de Masami."

Nisan diz, "Eu acho Masami legal. Ela parece ser uma menina doce. Eu só acho que ninguém deveria ser capaz de tomar decisões desse tipo por você. Nem nosso pai. Então eu quero que me prometa algo, Sasuke. Prometa que não irá deixar que Otousan faça as suas escolhas."

Sasuke franze as sobrancelhas. Pela primeira vez em sua jovem vida, alguém está lhe dizendo que seu pai não sabe tudo. Mas ele pode dizer que isso é importante para Itachi, mesmo que não saiba o por quê, então ele diz, "Eu prometo."

Os Uchiha lideram Konoha. Esta é uma lição que a família de Sakura aprendeu quando o pai dela foi enviado para linha de frente na guerra. Ele era um ninja excepcional que nunca ultrapassou o rank de genin, mas o Yondaime o colocou no turbulento país da Terra mesmo assim. Talvez porque o nome Haruno é novo entre os shinobi, um com pouca história e menor peso, o Hokage considerou ele dispensável. Kisashi morreu antes mesmo de sua filha respirar, e seu corpo, assim como muitos outros, nunca foi recuperado.

Sakura odeia os Uchihas, com seus sorrisos arrogantes e olhos estranhos. Um deles examina ela na primavera em que ela faz seis anos. Um alto shinobi com cara séria pergunta a ela dezenas de questões e testa sua habilidade em controlar e usar chakra. Ela sabe que é este o momento que irá determinar se ela será permitida a estudar a arte ninja, então Sakura tenta o seu melhor. Enquanto isso, o examinador diz para Okaasan, "Sua filha é impressionante, especialmente considerando a ausência de linhagem sanguínea. Nós estaremos matriculando-a na academia logo que as novas turmas iniciem."

"Mas eu não quero que ela seja shinobi", Okaasan diz. " Eu nem sequer queria que ela fizesse esse teste."

O examinador faz uma carranca. "Você goste ou não, é dever da sua filha servir à Konoha se ela é capaz de fazê-lo. Além do mais, toda criança sonha em se tornar um shinobi. Não é, Sakura?"

Ela acena, porque ela deseja ser uma kunoichi mais do que tudo e não entende por que sua mãe tentaria impedi-la de fazer isso.

Naquela noite, depois do jantar, Okaasan chora e a abraça fortemente e diz "Eu queria manter você segura, mas nem isso eu posso fazer. Eles não me deixam."

"Está tudo bem." Sakura diz e abraça sua mãe o mais forte que ela consegue. "Eu vou me proteger. Eu serei a melhor ninja que já existiu, a primeira Hokage garota! Você vai ver."

Okaasan beija sua bochecha, alisa e diz "Eu quero que você sonhe, Sakura, mas você precisa entender que Uchihas se tornam Hokage, Uchihas e ninguém mais. Você não consegue subir tão alto se você não faz parte de seu clã."

Sakura começa as aulas na academia um mês depois, tem duas crianças Uchiha na sua classe: o segundo filho do Yondaime, Sasuke, e Masami, a garota que todos dizem que Sasuke se casará um dia. Masami parece gentil e amigável, mas seu futuro marido é vaidoso, hostil e rude.

Depois de seu terceiro dia na academia, Sakura conta à Okaasan. "Ele acha que é melhor que todos, só por que seu pai é o Hokage. "

"Eu tenho certeza que sim", sua mãe diz, " mas eu não quero que você se preocupe com Sasuke. Apenas se escorce e ouça tudo o que Iruka-sensei disser. Certo?"

Ela acena, ela realmente tenta fazer o que Okaasan disse, mas é difícil. Sasuke é a estrela de sua turma, por mais que Sakura deseje não gostar dele, ela não pode evitar de admirar o quão rápido ele aprende um novo jutsu, como todas as shuriken que ele lança atingem precisamente o ponto que ele desejou. Ela observa ele, primeiramente por que ela quer desvendar o mistério por trás de suas técnicas perfeitas. Mas então ela se encontra prestando atenção em coisas que não dizem respeito às habilidades de Sasuke como ninja, como a harmonia de sua voz e o jeito que sua sobrancelha e boca se franzem regularmente.

Ela não foi abençoada com uma linhagem sanguínea, mas Sakura está determinada a se superar, e durante os seus anos na academia ela faz o melhor para dominar toda tarefa que Iruka-sensei pede. Nos testes teóricos, ela ultrapassa todos os seus colegas de classe, incluindo os Uchihas, mas nos testes práticos Sasuke continua ofuscando ela - ofuscando todos. Ela ouve as palavras prodígio e gênio, e ela pensa que é como se ele quase fosse destinado para ser aqueles dois termos. Criado para isso, pelo menos.

Todos sabem que os Uchiha não se casam com pessoas de fora do clã, e que as crianças dos ramos mais proeminentes do clã são regularmente prometidos entre si antes de se tornarem genin. Sakura observa Sasuke com Masami e acha que eles farão um lindo casal. O mesmo cabelo negro e pele pálida e olhos escuros ( que apenas esperam para se tornarem o vermelho do sharingan). Como um par ideal. Como se eles tivessem sido feitos um para o outro.

Sakura pode não ir com a cara dos Uchihas, mas ela não pode evitar de amar Masami. A gentil Masami que nunca lança seus privilégios sobre seus colegas. Que alimenta gatos de rua, não importando o quão raivosos e esfarrapados eles estejam, que é legal com todos, seja com a tímida Hinata ou com o preguiçoso Shikamaru ou com o selvagem Naruto. No seu quarto ano na academia Masami é sua amiga, e Sakura deseja que ela possa ser enquadrada na mesma equipe de Masami. Kunoichi são exercidas em número de uma para dois garotos, de qualquer forma, e ela sabe que não existe a chance de elas serem colegas de equipe.

Masami a convida para ir à sua casa numa tarde prazerosa de outono, e Sakura tem um motivo para entrar no distrito Uchiha pela primeira vez. Ele é cercado por paredes de concreto, vinte pés de altura se há uma medida. Dois shinobi guardam o portão, e quando Sakura se aproxima o mais velho deles chama ela, "Você aí com o cabelo rosa, o que está fazendo aqui?"

"Ela é minha amiga", Masami diz. "Eu a convidei."

O guarda acena para Sakura com o aviso, "Esteja fora daqui antes do toque de recolher."

Como se ela tivesse outra escolha. Ninguém fora do clã é permitido de ficar dentro do distrito depois das nove da noite, a não ser que eles estejam lá para tratar de assuntos oficiais da vila ou algo do tipo. Violadores passam a noite encarcerados, sem exceções. Talvez a polícia mostrasse clemência à uma menina de dez anos de idade, mas Sakura não está disposta a arriscar sua sorte.

"Como é ter uma família tão grande?" Sakura pergunta.

Masami sorri, "Minhas irmãs mais velhas são bem mandonas e sempre me dão ordens, minhas tias estão sempre se intrometendo, e você pode apostar que as minhas primas vão me dedurar se eu entrar em problemas. É meio louco, mas eu meio que amo mesmo assim." Ela aponta para a maior e mais chique casa que Sakura já viu, e diz "É aqui que Sasuke-kun mora, a propósito."

"Eu achava que ele tinha um só irmão," Sakura diz, "Por que eles precisam de uma casa tão grande?"

Masami encolhe os ombros. "Fugaku-sama é o Hokage. Você não acha que ele deve morar em um lugar agradável?"

Sakura pensa que agradável é muito modesto para descrever a grandiosidade da casa de Sasuke, mas ela guarda isso para si.

Como se tivessem sido invocados pela conversa das duas, o Yondaime e seus dois filhos estão na casa de Masami. O irmão mais velho de Sasuke sorri para ela e diz, "Olá, Sakura." e ela se pergunta como ele sabe seu nome. O Hokage franze o rosto para ela, mas ela não está ofendida por isso, porque Fugaku Uchiha está sempre franzindo o rosto. Sakura abaixa sua cabeça e em uma reverência rápida diz, "Hokage-sama."

Masami faz a mesma coisa, exceto que a sua referência é mais profunda e graciosa. Quando ela endireita a postura, ela diz para o seu pai, "Eu convidei Sakura-chan para jantar."

"Seja bem-vinda", a mãe de Masami diz, mas há uma tensão nos cantos dos lábios dela, uma tensão que diz à Sakura que não é um bom momento para se receber convidados.

Ela acaba sentando ao lado de Masami na mesa, e na frente do irmão de Sasuke, que ela descobre se chamar Itachi. Entre o servimento do su-zakana e naka-choko, ele diz "Meu irmãozinho me disse que você o vence em qualquer teste que Iruka lhes dá. Ele te acha problemática."

Sasuke faz uma carranca, e mesmo que ele se pareça mais com sua mãe, neste instante sua expressão é tão igual à de Fugaku-sama que faz Sakura gargalhar.

"Eu não sei por que você está rindo." Sasuke diz, "Notas em provas não irão te ajudar quando estivermos no campo de atuação."

Esse é um pensamento que Sakura já teve outras vezes, mas dói ouvir isso do seu rival. "Você só é um mal perdedor." Sakura diz.

"Espere até o nosso próximo combate corpo-a-corpo, nós veremos quem é o mal perdedor."

Ela não se importa com quem está sentado nesta mesa, Hokage ou não Hokage, Sakura está a beira de levantar e bater naquela cabeça pomposa de Sasuke. Ela encara ele e ele encara de volta, ela jura que irá praticar seu kata toda a noite se for preciso, para que então ela finalmente possa derrotar Sasuke durante o treino amanhã.

"Sasuke, você está sendo rude." diz Itachi. Existe algo como desapontamento em sua voz. "Peça desculpas para Sakura."

Sasuke senta com os braços cruzados em seu peito, teimosamente em silêncio.

"Eu não quero a sua desculpa idiota de qualquer forma," Sakura diz.

"Bom, porque você não vai ter nenhuma."

Que garoto horrível!

Masami olha para eles, claramente desconfortável. "Sasuke-kun, por favor pare."

Quando ele fala com ela, ele é frio e indiferente, se não grosseiro. "Fique fora disso, Masami," ele diz "isso não é da sua conta."

O temperamento de Sakura sempre tomou ela facilmente, e quando Sasuke fala com sua amiga de forma tão rude ela não pode evitar. Ela pega sua tigela de sopa e joga através da mesa sem pensar. Ela acerta ele no peito e molha a sua camisa de gola alta. Por um momento Sasuke só senta lá, os olhos arregalados, encarando ela como se essa fosse a primeira vez que eles se encontram.

Então ele arremessa a sua própria tigela, e Sakura quase cai da cadeira por causa disso. A porcelana acerta a parede atrás dela e quebra.

"Pare com isso!" Fugaku-sama grita.

Sasuke congela, sua mão ao redor de um copo de chá, pronto para ser arremessado também. Ele o larga rapidamente e abaixa sua cabeça.

Todos estão encarando eles: Masami e seus pais, avós e irmãs, Itachi e Fugaku-sama. Sakura sabe que ele deveria dizer "desculpa" por ter começado uma guerra de comida, arruinado o jantar e ter enchido o filho do Hokage de sopa, mas ela não consegue.

O Yondaime se levanta, anda até a ponta da mesa onde estão as crianças, e diz para Sakura "É hora de você ir para casa, Haruno." Ele olha para ela como se ela fosse uma irrigação, inconveniente e indesejada.

Ela cora e acena. Ela toma todo o seu auto-controle para sair da casa de Masami andando, mas uma vez que ela ultrapassa a porta, ela começa a correr pela rua do portão do distrito, então além dele. Ela corre todo o caminho até a sua casa.

Namikaze Naruto será o Hokage algum dia. Ele não tem o nome ou os olhos certos, mas com o que lhe falta de herança e doujutsu, ele planeja conquistar com determinação.

Então quando a sua classe ri por ele ter estragado o seu bushin, Naruto diz, "Quando eu for o Hokage, vocês terão de me respeitar."

Ino rola os seus olhos, "Como você planeja se tornar Hokage se nem consegue fazer um estúpido clone? "

"De qualquer forma, você não é um Uchiha," Shikamaru diz.

Naruto cruza seus braços em seu peito, "E daí? Só por que todos os hokages foram Uchihas depois do primeiro, não significa que eles sempre serão."

"Basta!" Iruka-sensei grita. "Voltem a praticar os seus clones. Especialmente você, Naruto. Se preocupe menos em se tornar Hokage e mais com o seu justu."

Não importa o quão duro ele tente, seus boletins voltam com notas baixas, e quando é hora de executar suas técnicas, Naruto descobre que ele não consegue fazer nada certo. Isso não o para de tentar, de novo, de novo e de novo.

"Todos esperam que eu seja como Otousan ou como você", Naruto diz à sua mãe. É a véspera de seu aniversário de doze anos, e ele está enfrentando um raro momento de baixa-estima. "Mas eu não sou um grande ninja como vocês. Não há nada de especial em mim e Iruka-sensei diz que eu terei sorte se eu me graduar."

Okaasan alisa seu cabelo bagunçado e diz "Eu nem sempre fui uma shinobi habilidosa, Naruto. Quando eu tinha a sua idade, eu estava entrando em brigas e falhando nos testes. Eu passei no meu teste de graduação de raspão e olhe para mim agora. Depois de Tsunade, eu talvez seja a melhor kunoichi de Konoha."

Naruto sorri, largamente e contente. "Eu sou como você então!"

Sua mãe sorri de volta, puxa ele para um abraço. Ele tenta esquivar, mas Okaasan pega ele em seus braços e espalha beijos de borboleta em suas bochechas e testa.

"Qual é, para, eu estou muito velho para isso", Naruto choraminga e escapa do abraço dela.

Ela apenas ri e diz " Eu estou orgulhosa de você, não importa o tipo de ninja que você se tornará. Certo?"

"Certo." ele diz, mesmo que seja tão velho para ser abraçado e beijado como um bebê, Naruto sente-se um pouco melhor com toda essa atenção!

Na manhã seguinte, ele acorda com o cheiro de sopa miso, mingau de arroz, salmão grelhado e tamagoyaki. Ele corre para a cozinha e encontra sua mãe no fogão, cozinhando, mas seu pai não está aqui.

"Onde está Otousan?" Naruto pergunta.

Sua mãe lhe dá um sorriso triste. "Ele foi chamado para uma missão no último minuto. Eu sinto muito Naruto, mas ele não voltará por uma semana ou mais dias."

"Oh," ele não está exatamente surpreso. O Hokage frequentemente envia Otousan em missões que o deixam longe de Konoha por dias ou semanas. Um dia, quando ele supostamente deveria estar dormindo, ele ouviu Okaasan dizer que o Yondaime tinha medo de seu pai e que por esse motivo ele sempre dava à Otousan as atribuições mais longas e perigosas. Para mantê-lo longe de Konoha - quem sabe impedi-lo de voltar com vida.

Isso deveria ser aterrorizante, mas Naruto tem muita fé em seu pai para ficar assustado.

Minato Namikaze é um dos mais fortes shinobi em qualquer vila oculta, renomado nas grandes nações pela sua velocidade mortal. Ele é um ninja habilidoso demais para ser derrotado, ele vai voltar para casa, como ele sempre fez.

Naruto come seu café da manhã preferido com sua mãe, e antes de ele sair de casa para a escola, ela o abraça e diz "Feliz aniversário."

Ninguém na academia sabe que ele faz doze anos hoje, então ele não recebe mais nenhuma felicitação. Ninguém nem ao mesmo fala com ele, exceto quando riem por suas falhas. Ele esperava que Sakura-chan pudesse notá-lo, talvez dizer olá no final, mas ela não o faz. Ela apenas termina o seu teste de matemática antes de todos e pratica sue taijutsu com Ino e Masami. Isso não importa, ele pensa. Algum dia eu serei um grande shinobi. As coisas serão diferentes.

Depois que ele termina o teste de matemática (por último, como sempre), ele fica perto de Sasuke, assiste como ele atira suas shuriken e tenta copiá-lo.

"Saia do meu caminho, dobe." Sasuke diz.

Naruto o empurra quando ele está prestes a atirar sua próxima shuriken e ele perde o alvo completamente. Sasuke se levanta e empurra Naruto de volta. Empurrões se transformam em socos, e então eles estão no chão, lutando um contra o outro. Parte dele não suporta o filho do Hokage, mas mais do que isso, Naruto deseja que Sasuke o reconheça como rival, e mesmo que o Uchiha lhe dê um olho roxo, ele está sorrindo. Iruka-sensei os separa e lhes diz para correram cinquenta voltas ao redor da academia.

"Só para vocês saberem, vocês não estão sendo punidos por brigarem. Estão sendo punidos por se embrenharem ao invés de usarem o taijustu que foram ensinados." diz Iruka-sensei.

Eles correm durantes as vinte primeiras voltas, mas ambos estão muito cansados de correr para manter o ritmo por mais tempo. No instante em que alcançam a última volta, suor corre pelo rosto de Naruto até os seus olhos e entre os seus ombros, fazendo com que sua camiseta cole nas costas. Seus pulmões e pernas estão queimando, mas ele se pressiona, corre mais rápido. No entanto isso não importa, Sasuke completa a curva do pŕedio - a linha de chegada definida silenciosamente - cinco passos antes dele.

O que ele esperava de verdade? Sasuke é o aluno mais rápido de sua classe e ninguém consegue vencê-lo em qualquer coisa.

"Que ótima maneira de nos enfiar em problemas." Sasuke diz.

"Vá se ferrar, teme" Naruto diz, "você me socou primeiro!"

"Você me empurrou primeiro, então você começou" Sasuke diz. Em seguida ele se distancia antes que Naruto possa retrucar, deixando-o sozinho no campo atrás da academia. Todos foram para casa, dispensados pelo resto do dia. Ele senta no balanço solitário e chuta o chão. Talvez ele faça alguns amigos assim que ele se formar. Se ele se formar.

"Naruto-kun?"

Ele olha para cima e vê Hinata Hyuuga. De alguma forma ele caminhou até aqui, passando por ela sem notar. Seus enormes olhos pálidos são impossíveis de serem lidos, mas o resto dela irradia nervosismo. Ela está agitada, morde o lábio inferior "Eu só queria dizer que eu espero que você tenha um bom aniversário."

Naruto sorri e então diz, "Obrigado, Hinata-chan."

Ela cora um vermelho violento, gagueja algo sobre precisar ir embora e corre.

Que pequena estranha, a herdeira Hyuuga, mas ela nunca ri dele como os seus outros colegas de classe. Ele não sabe se é por que ela é muito tímida ou gentil, mas ele aprecia do mesmo jeito.

E ele balança sozinho, de novo. Naruto de pergunta como Hinata sabia que era o seu aniversário.

Sasuke não fala muito com Sakura depois do incidente na casa de Masami e ela parece contente por não ter de falar com ele também. O único que ele não consegue se livrar é Naruto. O filho do Relâmpago Amarelo sempre o desafia para lutar e tenta ultrapassá-lo na turma, mas o dobe é tão desprovido de habilidade em qualquer justu, que ele nunca consegue. É quase engraçado, Minato Namikaze é um dos shinobi mais talentosos na vila (existem aqueles que sussurram que ele deveria ter se tornado o Yondaime ao invés de Otousan), mas Naruto é o fracassado do seu ano, proficiente apenas para conseguir o seu hitaiate.

Sasuke se forma no topo de sua classe, com as maiores pontuações práticas desde que seu irmão deixou a academia. Talvez ele devesse se orgulhar do seu empenho, mas tudo o que ele consegue pensar é que ele foi mais uma vez ofuscado por Itachi. Sasuke pode ser talentoso, mas ele não é um gênio encontrado a cada geração como Nisan.

Existe uma parte dele que odeia o irmão. Uma pequena, triste, egoísta parte, sempre invejosa da atenção que Otousan dá à Itachi, ressentida pelos seus dons excepcionais. Sasuke tenta ignorar essa inveja venenosa que o deixa magoado com seu irmão, mas ás vezes é difícil.

Itachi acorda ele no meio da noite, algumas horas depois da sua formatura, com dois dedos trocando-o na testa. Sasuke se senta, franzindo a sobrancelha e pergunta "O que foi?"

Nisan não fala nada por muito tempo, mas então ele sorri e diz, "Você foi a melhor coisa a acontecer na minha vida, Sasuke - a melhor de todas - e eu amo você."

"Oh" Ele está meio com sono e um pouco surpreso com a honestidade de Itachi. Sasuke sabe que seu pai, mãe e irmão amam ele, mas não é algo que é frequentemente dito em voz alta na casa deles.

"Isso não é a única coisa que quero dizer à você, no entanto." Nisan diz. Ele não está mais sorrindo "Você se lembra da promessa que me fez no dia em que conheceu Masami?"

"Sim", ele diz. " Eu me lembro."

Os olhos de Itachi parecem luminosos no escuro, refletindo algo para Sasuke, como se fossem espelhos, mas ele não pode decifrar o que é. "Você ficará bravo comigo em breve, mas você tem de manter aquela promessa de qualquer maneira. Você me entendeu?"

"Bravo com você? Por quê?"

Nisan encara a janela e Sasuke imagina o que ele está procurando. "Não se preocupe com isso agora."

"Como eu vou manter a promessa de qualquer forma? Se eu não fizer o que é esperado de mim, Otousan ficará desapontado comigo."

Itachi dá os ombros. "Tem muita coisa errada nesta vila por que o nosso pai não é o homem que deveria ser. Existem coisas piores do que sofrer decepção. Algum dia você entenderá isso."

"É fácil para você dizer isso. Não é você quem sempre desaponta ele." Sasuke diz.

Nisan ri, mas não parece que ele acha nada engraçado. "Você ficaria surpreso." Itachi levanta, bagunça o cabelo de Sasuke e diz "Boa noite, irmãozinho."

Ele deita acordado por um bom tempo depois que Nisan vai embora, pensando nas palavras de Itachi sobre Konoha e o pai deles. Sasuke toca o meio de sua testa e percebe que esta foi a primeira vez que seu irmão o cutucou sem dizer 'fica para a próxima vez.'

O dia seguinte amanhece como qualquer outro na folha, mas logo que ele desce as escadas, Sasuke sabe que tem algo errado. A casa está quieta, muito quieta, exceto pelo som de sua mãe chorando. Ele a encontra sentando no meio do pátio de entrada, balançando para frente e para trás, agarrando um pedaço de papel. "Okaasan, o que há de errado?" ele pergunta.

Ela seca as bochechas e olha para ele com os mesmos olhos escuros. "Oh, Sasuke" ela diz, "Venha aqui."

Ele senta no chão perto dela, deixa ela puxá-lo para um abraço forte. Sasuke a abraça de volta, respirando o aroma doce do perfume dela, e sente o pavor crescer em seu estômago.

"Seu irmão se foi," Okaasan murmura. "Ele deixou Konoha."

Mas ninguém deixa a vila, Sasuke pensa. Ninjas desertores são caçados, trazidos de volta à folha e são executados. Itachi sabe disso, sabe que partir significa nunca ser capaz de voltar.

Ele pega o papel de sua mãe e lê a mensagem de Itachi. As palavras tomam conta dele, uma despedida envolvida com um pedido de desculpas dirigido à Otousan e Okaasan. Seu irmão não escreveu nada para ele, e ele entende que é por que Itachi se despediu dele na noite passada, enquanto o resto da família deles dormia.

"Onde está Otousan?" Sasuke pergunta.

"Ele está reunindo um time para procurar por Itachi" Okaasan diz. Ela encolhe os dedos, um hábito que ele só viu ela fazer antes de seu pai e irmão saírem para missões perigosas. Talvez seja algo que ela só faz quando está preocupada, quando alguém que ela ama possa não voltar para casa.

"Eles irão encontrá-lo", Sasuke diz. Eles tem de encontrá-lo. Certamente Otousan faria uma exceção para o seu próprio filho, permitiria que Itachi voltasse sem punição. Ele é um Uchiha no fim das contas, as leis que são aplicadas no resto da vila não se aplicam no clã.

Mas a sua mãe apenas balança a cabeça. "Não, eles não vão. Não existe uma alma viva que seja capaz de capturá-lo se ele não quiser. Nem mesmo Fugaku," ela diz.

Ela está certa, é claro. Os melhores rastreadores procuram por Itachi, mas ele é o tipo de ninja que só é encontrado um a cada geração, suas habilidades inigualáveis, e a trilha esfria antes que eles possam encontrá-lo. O que significa que apenas poucos shinobi poderiam ter chance contra Itachi caso ele se recusasse a voltar. Otousan, o Relâmpago Amarelo, os Sannins e o velho Sarutobi Hiruzen.

Okaasan chora nos três primeiros dias de busca, mas no quarto dia ela está afastada, quieta, resignada. Quebrada. Uma semana se passa e Sasuke pode dizer pelo olhar frio dela, pelo sorriso morto quando ela tenta confortá-lo, que a mãe que ele uma vez conheceu se foi para sempre. Otousan não está melhor, sempre em silêncio e frio com a esposa, e Sasuke não falha em perceber que os dois já não dormem no mesmo quarto. Ele não consegue suportar a maneira que seu pai olha para ele, como se fosse um lembrete de que - se fosse dada a oportunidade de escolha entre os dois filhos - ele não teria escolhido o mais novo.

Itachi arruinou esta família, despedaçou e deixou os pedaços para Sasuke recolher, e ele acha que não poderá perdoá-lo por isso.

Otousan o chama em seu escritório, fala para ele se sentar e diz "A partir de agora, você é o único filho que eu reconheço. Você está pronto para assumir a responsabilidade, Sasuke? Posso confiar que servirá ao clã acima das suas vontades, acima de todo o resto?"

Itachi sempre jurou que iria protegê-lo, mas como ele poderia fazê-lo se não está mais na vila? Por que eu deveria manter a promessa que fiz a você, se você não pôde manter a sua Nisan?

Sasuke acena e diz "Você pode contar comigo.


NOTA DA TRADUTORA: Depois de muita espera TVotE está sendo finalmente postada *anjos cantam aleluia*

I want to say thank you to the wonderful Southsidestory, this girl that handle my outbreaks in every review that I write in her stories and also allowed me to translate this amazing AU version of Naruto.

Thanks girl and we're going to hell with that trashy ship!

Eu quero dizer obrigada à maravilhosa Southsidestory, esta garota que lida com os meus surtos em toda review que escrevo em suas histórias e também me autorizou a traduzir este incrível Universo Alternativo de Naruto.

Obrigada garota e nós vamos para o inferno com aquele ship lixoso!

TVotE será atualizada uma vez ao mês, já que estou sozinha nesta empreitada.

Sobre King of Gods, eu tive um probleminha com meu notebook, leia-se ele morreu, então perdi os capítulos que estavam no meu computador, traduzi de novo e já mandei para a Val betar, depois deste final de semana, eu imagino que KoG será atualizada!

Depois do ocorrido, eu juro solenemente apenas salvar meus arquivos no docs!

Kisses and show me your love!