Verão
Não importava quantos anos Rodrigo tinha (e isso era muita coisa) no verão sentia-se novamente criança. Jogar futebol na praia com um monte de moleque, nadar no mar, surfar, correr na areia, jogar vôlei de praia... eram coisas que fazia no verão (e em todas as outras estações, mas no verão parecia ainda mais divertido). Também havia os momentos de reflexão, onde sentava em alguém lugar, como uma praça, e observava o céu lindamente azul e se maravilhava ao perceber (de novo) que no verão o verde das folhas ficava ainda mais verde e tudo parecia ainda mais brilhante e lindo. Era isso que fazia quando aquele argentino chato chegouna praça e sentou-se ao seu lado.
_Não consigo entender como você aguenta isso! Se na minha terra eu tenho um verão, aqui vocês estão dentro de um forno!_ falou Argentina, também conhecido como Martín. Rodrigo revirou os olhos.
_Pare de reclamar! Isso aqui nem é tão quente, você lembra do ano passado, na Bahia?_ resmungou o moreno, irritado por ter sido interrompido em seu momento zen. O loiro, Martín, estremeceu. Quando foi a Salvador quase morreu de calor, a cidade em si era muito simpática, as pessoas eram muito legais também (considerando que eram brasileiras). Mas nunca mais queria voltar lá, graças ao clima.
_Martín... _ chamou Rodrigo. Não estava preocupado pelo silêncio repentino do argentino. Não, não mesmo. Não ligava, não queria nem saber, não tava nem ai! Era só... só... curiosidade brasileira. Só podia ser isso, certo?
_Sim?
_Er... nada, deixa pra lá... _ sussurrou quase inaldivel, corando por imaginar que Argentina havia desconfiado de sua preocupa... Não! Quer dizer, estava mal entendendo sua curiosidade! No que estava pensando, afinal?
_Hum... _ fez Argentina, contendo o riso ao notar o rubro nas bochechas do outro. _Então, vamos fazer um trato. Eu suporto o calor do verão
carioca e você suporta o inverno de Buenos Aires. Feito?_ sugeriu com um sorriso discreto e divertido.
No inicio, Brasil fez uma careta e riu um pouco. Odiava o frio. Depois entendeu o que Martín estava dizendo.
_É, pode ser uma boa_ respondeu Rodrigo, dando um sorriso radiante.
Talvez esse fosse um bom verão. E... tinha que lembrar de comprar roupas. Roupas grossas e quentinhas. Afinal, não era sempre que Argentina para ir a sua casa.
N/A: Oi ^^
É minha primeira fic no FF. Net. Espero que esteja bom.
Se gostou deixe reviews, por favor! Eles são muito, muito importantes e levantam o artrai de qualquer um ^^b
Se não gostarou me dê uma dica! É sempre bom aprender =)
