O Projeto We Bite It é um projeto de drabbles da seção Sirius/Remus, do fórum 6V. O projeto é dividido em temporadas, e é tudo muito lindo. 3 Aqui eu vou postar todas as drabbles escritas e tal.

Friendship.

Ele sempre quis ser normal.

Nada mais que isso. Só normal. Ele queria ser aquele garoto que estava sempre por ali, que tinha alguns amigos e que tirava boas notas. Ele queria ser igual a todo mundo.

Sua mãe costumava dizer que ele era melhor. Ele não acreditava. Ela sorria e enumerava as várias qualidades que ele tinha; era atencioso, doce, esperto e obediente. Era um bom filho e iria se tornar um bom homem.

Ele nunca acreditou. Ele sabia que ele tinha de se esforçar tanto! Só não sabia se ia conseguir.

O pai costumava dizer, sabiamente, que auto-piedade naquela idade era até aceitável, mas quando fosse um homem feito, ele teria de aprender a criar algum respeito por si mesmo. Remus concordava, intimamente tendo a certeza de que nunca seria o homem que seus pais esperavam que ele fosse.

Quando recebeu a carta de Hogwarts, passada a euforia inicial, ele sentiu medo. Precisava saber alguma coisa, saber tudo, que o esperava em Hogwarts. Ouvia atento as histórias do tempo de seu pai na escola, mas tinha a sensação que aquilo não era o suficiente.

Começou a passar mais tempo na biblioteca da casa, devorando livros que contavam histórias do mundo bruxo, com o qual ele não tinha muito contato. Lia sobre feitiços, alguns tão avançados que ele não aprenderia até o quarto ano. Precisava saber alguma coisa, não queria fazer papel de bobo. Ele precisava dar o seu melhor, pois, na sua cabeça, não era digno de ir para uma escola normal, com alunos normais.

No dia de partida, ele estava nervosamente ansioso. Tentava empurrar mais alguns livros ainda não lidos para dentro de seu malão, enquanto sua mãe só ria e ajeitava o resto das coisas.

Tudo se passava em um borrão, e quando ele percebeu, estava no trem para Hogwarts, assustado como nunca tinha ficado antes. Sentou-se em um compartimento com outros três garotos, e só participava da conversa pra comentar algum fato que ele se lembrava de ter lido em algum livro.

Em algum ponto da conversa, o mais alto e magro deles – Sirius, como tinha se apresentado – perguntou quanto tempo ele tinha passado nas férias lendo – pra saber tantas coisas como aquelas - e Remus apenas deu de ombros, enquanto os outros riam, começando a contar como tinham sido suas férias.

O que Remus não sabia, entretanto, era que aqueles três garotos o ensinariam coisas que ele nunca poderia encontrar em livro algum.

A mais importante delas era o que significava amizade.

xXx

A palavra escolhida foi "livros", era pré-Hogwarts.