Aquela era a primeira reunião da Ordem da Fênix no mês de outubro. Rotineiramente eles se encontravam no primeiro sábado do mês para passarem as missões dos aurores naquele mês, as reuniões eram sempre na cabana dos irmãos Prewett, uma chácara na Ilha de Wight. As 9 da noite os membros da Ordem começavam a aparatar na pequena varanda e caminhavam para a confortável sala de jantar.
Era o sexto dia de setembro de 1979 e a brisa fresca que entrava ela janela deixava claro que o verão logo seria substituído pelo outono. Remus Lupin foi o primeiro a chegar, seguido por Alice e Frank Longbotton, e Sirius Black, e rapidamente o silencio da sala foi substituído por pequenos grupos de conversa, menos de 30 minutos depois Peter Pettigrew, o último membro a chegar encontrava um lugar para se sentar.
A reunião ocorreu na maneira usual, Albus Dumbledore repassou os últimos casos de ataques a nascidos trouxas e mestiços, delegou casos aos aurores, sempre dividindo-os em duplas e por fim, encerrou a reunião. Como habitual após a reunião foram conjuradas garrafas de cerveja amanteigada. Gideon, o mais falante dos gêmeos, pediu a palavra.
- Apesar dos tempos sombrios que vivemos, minha família está em festa. Molly, minha irmã está esperando um bebê. É o sexto filho e ele nascerá em tempos de paz e crescerá num mundo bruxo de paz.
"A Molly e Arthur! E seus seis filhos!"
-X-
Naquela mesma noite Alice e Frank conversavam na cama antes de dormir.
"Ter um filho no meio da guerra é loucura, eu sou uma auror e isso me tiraria do campo por mais de um ano, mas por outro lado eu teria um motivo mais nobre por lutar dar ao meu bebê um mundo melhor."
Por horas o casal ponderou os prós e os contras de ter um filho durante o reino de terror daquele que não deveria ser nomeado. O sol já nascia naquela domingo quando eles se amaram. Amaram-se como se não houvesse guerra, amaram-se como se não houvesse mais ninguém no mundo além dos dois, amaram-se na esperança de que seu filho crescesse sem se preocupar com ataques de bruxos das trevas.
-X-
"A gente deveria ter um bebê também, sabe? Imagina que fantástico dizer a ele que seu nascimento foi luz na escuridão."
James não parava de falar em dar continuidade ao nome dos Potter desde que Gideon havia falado da gravidez de sua irmã.
-Nós não temos nem 20 anos, Potter!
-E daí, Evans? Isso significa que quando ele for para Hogwarts teremos pouco mais de 30 e ainda seremos jovens para viajar o mundo todinho e mandar cartões postais mal criados para sua irmã dos quatro cantos do mundo.
Lily gargalhou antes de envolve-lo em um abraço. "Mas que sejam dois, um agora e um ao fim da guerra." Ela sussurrou no ouvido dele antes de beijá-lo. "Que sejam dez, Evans! Que sejam dez!"
Naquele noite eles fizeram amor em todos os cômodos da casa.
-X-
Todos os membros da Ordem receberam um patrono de Dumbledore informando que a reunião de março seria adiada para o próximo sábado, Gideon e Fabian estavam com Molly que acabara de dar à luz a mais um menino. Então Alice e Lilly marcaram de se encontrar.
As duas passaram a noite conversando sobre as experiências da gravidez e torcendo para que seus bebês fossem grandes amigos no órias
"Eles serão do mesmo ano e obviamente serão Grifinórios. Assim, não tem como não serem amigos." James resumiu enquanto tomava um gole de cerveja amenteigada
"Talvez sejam duas meninas." Alice ponderou
" Grifinórias! Mesmo ano! Amigas!" Foi a vez de Frank intervir.
Os casais continuaram a conversar entre gargalhadas e sucos de abóbora planejando os passeios e programas que fariam quando seus filhos nascessem.
Infelizmente, eles nunca fizeram.
