Nota da tradutora: Olá, você! =) Esta é uma fanfic da autora norte-americana NiennatheWise. Se quiserem ler a original, a autora está aqui no fanfiction, e na escassa lista de autores preferidos meus. ;] Estou traduzindo, com o consentimento dela, ambas as fanfics (esta e a sequência desta). Enfim, motivo desta nota é esclarecer umas coisas:

Minhas traduções são bem pobrinhas, mas vou traduzir de qualquer maneira. Sou brasileira e não desisto nunca. Sei que tem gente que não sabe bulhufas de inglês e não se contenta com Google Translator. (quem é que leva a sério esse tradutor, meldelz?) E, para os fãs do filme Labyrinth (título brasileiro: Labirinto – A Magia do Tempo), esta é uma ótima história.

Eu não to acostumada com a nova gramática, então não me condenem se acentuar ou colocar hífen em algo que nem tem. Aliás, meu português não é perfeitão, mas é melhor do que o de muita gente...

Vou traduzir as notas da autora também. Se eu quiser comentar algo, colocarei "Notas da tradutora", como agora.

E é isso, já escrevi demais. Prometo que não escreverei tanto nos próximos. Espero que gostem da história. =)


Nota da autora: Infelizmente, os direitos de Labirinto não são meus. Eles, meus amigos, pertencem ao Jim Henson e sua terra mágica de habilidade. Por favor, review e sejam legais, mas honestos! Esta é a minha primeira tentativa.


Presos num Pesadelo

Por NiennatheWise

Capítulo 1: Somente um sonho ruim

Ela estava caindo. Caindo num céu cheio de pedaços de pedras. Meio-arcos e escadarias partidas, misturadas com partes de paredes e portas. Ela aterrissou firmemente no centro das ruínas do que um dia foi uma grande sala: uma sala Escher*, com passagens distorcidas e escadas infinitas. Ela não conseguia se lembrar o que a fez pular; só que ela precisava desesperadamente alcançar seu irmão. Ela tinha que libertá-lo!

Ela virou-se, e uma forma espectral materializou-se no único arco que ainda estava inteiro. Conforme ele avançava para frente, o rosto meditativo do Rei dos Duendes paralisou-a de medo. Ele usava uma capa feita com penas brancas e o que pareciam ossos, com um capuz que se projetava do pescoço, moldando seu rosto elegante. Ele foi lentamente na direção dela.

"Dê-me a criança," ela exigiu, com mais coragem do que realmente sentia.

"Sarah, tenha cuidado. Fui generoso até agora, mas eu posso ser cruel."

"Generoso?" ela perguntou, incrédula. "O que você fez de generoso?"

"Tudo!" ele disse ferozmente, começando a rodeá-la. "Tudo o que você queria eu fiz. Você pediu que a criança fosse levada, e eu levei. Você se encolhia diante de mim, e eu era assustador." Ele sorriu, mas continuou. "Eu reordenei o tempo. Eu virei o mundo de cabeça para baixo, e eu fiz tudo por você! Estou exausto de viver sob suas expectativas de mim. Isso não é generoso?"

Enquanto ele falava, Sarah estava juntando coragem dentro dela, para dizer as palavras que ela sabia que deveria dizer para libertar Toby. Quando ele terminou, ela deu-lhe um olhar de feroz determinação, e disse perfeitamente:

"Através de perigos incalculáveis e dificuldades incontáveis, fiz meu caminho até o castelo além da Cidade dos Duendes. Meu desejo é tão forte quanto o seu, e meu r-"

"Pare!" o Rei a interrompeu, levantando sua mão para impedi-la de lesá-lo ainda mais. "Espere. Veja, Sarah, veja o que estou te oferecendo. Seus sonhos." Um cristal materializou-se em sua mão, e ele o segurou para ela, expectativamente.

Determinada, ela continuou de onde parou. "E meu reino tão vasto."

"Eu peço por tão pouco. Só deixe-me dominá-la, e pode ter tudo o que quiser."

"Meu reino tão vasto..." ela hesitou, "Droga, eu nunca me lembro desta parte."

"Só me tema, me ame, faça como digo e eu serei seu escravo." Ele acenou gentilmente à ela, seu braço esticado com o cristal entre os dois. Ele a olhou ansioso, implorando com os olhos para que ela aceitasse o presente oferecido. Ela continuou se atrapalhando nas falas.

"Meu reino tão vasto... Meu reino tão vasto..."

Então, de repente, seus murmúrios foram interrompidos pelo soar do grande relógio atrás do Rei dos Duendes. Ambos os ponteiros estavam firmemente no número treze no topo do relógio. Badalaram às treze horas. O tempo dela acabou. Ela perdeu.

Sarah vislumbrou o rosto ansioso do Rei se transformar numa máscara de triunfo, mas ela não notou o breve olhar de tristeza que cruzou a face dele ao olhá-la decair em desespero e derrota.

"NÃO!" ela chorou, "Não posso perder. Toby! TOBYYYY!!!!!"


Sarah acordou tão rápido que quase bateu a cabeça no beliche de sua colega de quarto. Ofegante de medo e encharcada de suor, levou um momento para ela perceber que foi só um sonho ruim. Um pesadelo. Um que ela tem tido várias vezes, desde que voltou do Labirinto anos atrás, e sempre que ela sonha com isso, corre para o quarto de Toby para ver se ele está bem. Bom, agora ela morava do outro lado da cidade, dividindo um apartamento com a antiga colega de quarto da faculdade, enquanto ambas trabalhavam. Mas ela prometeu a si mesma – enquanto ela estava deitada em seu suor e tentava acalmar sua respiração – ela prometeu a si mesma que iria vê-lo amanhã, só para ter certeza que ele está ok.

Oh Deus, ela pensou, Por que não consigo esquecer?


Nota da tradutora:

*Fiquei em dúvida quanto a traduzir certas coisas, como Escher Room... Escher não tem tradução, pois é o nome de um artista. "Maurits Cornellis Escher foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes." (boa e velha Wikipédia)

E vocês preferem que eu escreva Rei dos Duendes ou Rei dos Goblins? Eu particularmente acho "goblin" uma palavra mais bonita.. "duendes" sempre me lembra... a Xuxa. Mas farei o que vocês acharem melhor.


Nota da autora: Obrigada por lerem meu primeiro capítulo, pessoas! Por favor, review e me adicionem na lista de alertas! Peguei a deixa de um dos meus autores favoritos, e prometo agradecer cada um que me deixe review. Espero que tenham gostado até agora! Mais está a caminho!