THESTRALS


Uma sensação estranha percorria o corpo de Ron, misto de medo e ansiedade. Ver um testrálio parecia algo interessante, se não fosse mórbido. Já tinha ouvido descrições, de que eram feios, mas meigos, de que pareciam morcegos embora fossem cavalos alados. Mas Ron preferia não poder vê-los.

O cavalo negro se aproximou dele, e os dois ficaram estáticos, se examinando. Para o animal, Ron era apenas mais um ser humano, comum, totalmente ordinário. Ele não precisou passar por nada para enxergá-lo, apenas nascer.

Mas para Ron, a possibilidade de vê-lo não era nada confortante. Quantas mortes ele teve que assistir naquela guerra? Desconhecidos, colegas, seu irmão, tantos, muitos. E a única coisa que ganhou além da dor era ver o tal cavalo que assustou Harry em seu quinto ano.

Tentou montar, as mãos trêmulas de medo do animal e medo de assustá-lo. Uma vez em sua garupa, Ron experimentou olhar para os olhos do testrálio, na esperança de ver o azul dos olhos de Fred, mas só encontrou a pupila branca do animal.

Pensou em quantas pessoas poderiam vê-los após a guerra, e se sentiu triste pela quantidade de mortos. "Mas ao menos saberão que não trazem má sorte", ele pensou alto, "apenas nos lembram que ela já passou".