Sinopse Completa:
O amor, sentimento que habita toda a história humana. Às vezes carregado de sofrimento, outras vezes apenas de alegria, não podemos afirmar nada sobre nossos amores, mas não é preciso muito para achá-los.
Em um tempo cercado de regras nascia Isabella. A menina dos olhos chocolates encantava sempre a todos do reino, jamais ligava para regras, afinal, ela era uma regra quebrada na história. Tal história conhecida apenas pela criadagem mais antiga do castelo, guardada a sete chaves pelos nobres.
Prólogo
Londres, 13 de setembro 1804. 21h 40
O som de um chorou fraco, invadia todo o castelo naquela noite chuvosa. A pequena Isabella estava nascendo, toda a criadagem do castelo estava em festa.
- Esme querida o que esta acontecendo? – sussurrou o loiro para a morena que abitava seus braços.
- Não sei bem Carl, mas acho que nossa criada Renée, esta trazendo ao mundo Isabella. – respondeu a morena sorrindo para o marido.
Na Criadagem do castelo a festa estava longe de acabar. Renée um das criadas mais queridas pela família cullen, carregava em seus braços, um pequeno embrulho. Isabella ali estava com seus grandes olhos chocolates vendo pela primeira vez o mundo. O sorriso da criada era fraco porem um dos mais verdadeiros que a mulher avia dado em toda a sua vida. Ali com ela avia a coisa mais importante de sua vida, sua Isabella, ela sabia que carregaria sua filha nos braços por pouco tempo, pois sua perda constante de sangue não era normal.
- chamem a nossa sinhá – sussurrou fraco e quase inadiável, para as mulheres que ali estavam.
Logo a sinhá do castelo ali estava, com trajes ainda de dormir, mas Renée mesmo sendo apenas uma criada, avia crescido com ela. Esme deis de nova considerava a mulher que segurava o bebe dos olhos chocolate, sua melhor amiga.
- sinhá desculpe-me por tirar vossa dona da cama, mas preciso de algo e peço que vossa senhoria ouça antes de ir – sussurrou Renée muito fracamente, mas Esme forcou sua audição para ouvir o que sua criada estava tentando disser.
- Por favor, retirassem todos – disse Esme firmemente para os criados presentes no ressinto, quando não avia, mas ninguém ali, esme se ajoelhou perto da criada, colocando as mãos bem cuidadas em torno de uma das mãos da sua criada que se encontrava muito debilitada. – peça o que queres Renée farei o possível para conseguir – disse esme, sorrindo gentilmente para a mulher a que dirigia suas palavras.
- Esme sei que não sobreviver... - a loira começou a disser, mas por conta de sua respiração estar tão irregular avia parado um pouco para tomar ar e buscar as palavras certas para disser a sua sinhá. – Peço que cuide de Isabella – sussurrou Renée e logo respirando fortemente antes de continuar. – sei que uma criada não deveria pedir isso a sua sinhá, mas não confio em ninguém deste lugar a não ser a senhora a cuidar de minha filha, sei que a senhora não ira aceitar. Mas preciso pedir isso, saber que tentei antes de partir – disse por fim a esme, sem forças mais apenas esperou a resposta de sua sinhá.
- Renée querida – começou a responder sorrindo. Deis de que seu Edward avia partido esme se sentia só, seu esposo sempre cuidava do castelo e suas necessidades, queria outro filho, mas não podia. Edward já avia sido um milagre. – eu cuidarei de Isabella, como se fosse minha – terminou a morena sorrido, mas logo seu sorriso se desfez ao ver a criada fechar os olhos e sussurrar um obrigado antes de partir para um lugar desconhecido.
