Rumo Inesperado

Capitulo I

Lembranças

Estava sentado na varanda de sua casa sozinho olhando um tabuleiro de Shougi (uma espécie de xadrez japonês) que havia na sua frente com as suas peças em seu devido lugar, olhando cada peça atentamente, até que deteve seu olhar em uma peça específica, pegou-a para analisá-la mais de perto, e então sorriu com um canto dos lábios e lembrou do que seu sensei havia lhe dito algum tempo atrás:

"Se os ninjas de Konoha fossem peças de Shougi, você seria um cavaleiro. Ele não tem muita força, mas supera isso com sua movimentação única pulando por cima de suas peças se tornando muito flexível".

Soltou um suspiro e devolveu a peça para o seu lugar no tabuleiro e procurou por uma outra. Achando, pegou-a também, e novamente lembrou o que seu sensei havia lhe dito:

"Eu sou insignificante... não mais do que isto...".

Novamente suspirou e disse baixinho para si mesmo:

-Esse general de prata que pode ser sacrificado. -E devolveu a peça para seu devido lugar.

Inclinou sua cabeça para trás, fixou o olhar em qualquer canto do teto e deixou suas lembranças viajarem...

Então se lembrou do dia em que se tornou um genin e conheceu o Assuma sensei, ele era um professor meio esquisito que ele não entendia direito, mas que ele acabou achando que era o adulto mais legal que já havia conhecido. Então se lembrou das missões que o time 10 teve que cumprir, algumas meio bizarras como resgatar bichinhos de estimação perdidos e outras mais complicadas como servir de seguranças para viajantes importantes, diversas missões que ele sempre as definia como problemáticas ou um verdadeiro saco. De fato naquela época ele não levava as missões muito a sério, não só as missões mas a vida de shinobi também. Até ser indicado pelo próprio Assuma para o Chuunin Shiken (exame chunnin).

Sorriu com um dos cantos dos lábios de novo ao lembrar-se do Chuunin Shiken. Fora sua primeira tentativa e fora o único a passar no exame. Até hoje não havia entendido direito como conseguiu isso, afinal achava que era um dos caras mais fracos que havia naquele exame. E tudo por causa de uma luta estranha que ele teve com uma kunoichi da Suna.

- Tsc (solto)

Ao lembrar de Temari lembrou do que ela havia lhe dito na ultima vez que se viram, quando ela estava voltando para Suna depois de ter ido à Konoha como responsável dos preparativos do próximo Chuunin Shiken:

"Você precisa se apressar e virar um Jounin, você seria capaz de fazer isso mais rápido se parasse de reclamar e levasse suas missões a sério".

- rum (solto)

Era o que Assuma sensei vivia lhe dizendo antes de morrer, mas como ela, Temari, kunoichi da Suna, poderia lhe dizer aquilo? O que ela sabe de sua vida? Ele realmente ficara incomodado com aquilo que ela lhe havia dito, embora já ouvira isso várias vazes de Assuma.

Mas foi interrompido de seus pensamentos por alguém que apareceu do nada na sua frente (é que ele tava tão avuado que nem percebeu que alguém se aproximava):

- Shikamaru.

- Ah, pai, quer me matar de susto é? -Disse num salto.

- Rum, a Tsunade-sama está te esperando em seu escritório você não vai?

- ah é mesmo havia me esquecido, que saco ela vai ficar uma arara comigo.

Dizendo isso se levantou e foi embora com a sua famosa expressão de Tédio deixando seu pai meio preocupado.

"Esse menino anda muito estranho ultimamente, acho que ele ainda senti a falta do Assuma" pensou seu pai olhando para o tabuleiro de Shougi.