Faz nove anos, desde que Steve morreu. Demorou muito tempo para que eu o esquecesse, me lembro até hoje, tínhamos prometidos que iríamos sair da Ilha Rock Fort juntos, mas não conseguimos, Steve se foi. Na hora de escaparmos a Alexia nos atacou, e por isso fomos separamos, ao acordar, vi Chris ao meu lado, perguntei se ele tinha visto Steve, porém ele respondeu negativamente. Ouvi Steve gritar, fui à busca dele. Quando o encontrei, o vi com um enorme machado em cima dele, impedindo que se mexesse, tentamos tirar o machado, mais foi em vão, era muito pesado. Ele me falou que Alexia havia injetado algo nele, e não sabia o que era. E de repente Steve disse que estava sentindo falta de ar, e pediu para ajudá-lo,

Mas não havia como, ele estava virando um enorme monstro e pegou o machado, e começou a me atacar, corri o mais rápido que pude. Uma porta estava se fechando, e consegui passar antes que se fechasse. Steve pegou o machado e começou a bater na porta para quebrá-la, ao conseguir, uns tentáculos de Alexia me pegaram para que Steve, por fim, pudesse me matar, mais ao invés disso, ele atacou os tentáculos de Alexia. Os tentáculos revidaram, fazendo que Steve caísse ao chão, voltando à forma humana. Fui ver como ele estava e me pediu desculpa por ter me atacado, explicando que não me reconheceu, Steve estava morrendo, o avisei que o meu irmão havia me encontrado e que iríamos sair de lá juntos, ele se desculpou novamente porque não iria conseguir cumprir a promessa e disse que me amava. Steve estava morrendo e eu não podia fazer nada, desabei em lágrimas e ele se foi. Sem cumprirmos nossa promessa, fugi com Chris de lá.

Depois entrei em uma ONG chamada Terra Save, contra perigos biológicos. Teve um ataque do aeroporto do T-Vírus, encontrei-me com Leon, fazia tempo que eu não o via, ele foi ao aeroporto para resolver o problema, mais não parou por aí. No aeroporto foi resolvido, depois disso foi para a empresa farmacêutica chamada WillPharma, lá um homem chamado Curtis Miller injetou o G-vírus ,que fez a empresa farmacêutica ser destruída. Parece que eu nunca iria ter paz. Mas tudo acabou bem.

Chris entrou para a B.S.S.A uma empresa contra perigos biológicos. Ele foi para a África em Kijiju, para saber o porquê de comportamento estranho de algumas pessoas de lá. Descobriu sobre uma mulher misteriosa que poderia ser Jill, ele achava que ela havia morrido, porque se jogou de uma janela da Mansão Spencer para matar Wesker e impedir que fosse morto por ele. Chris descobriu que Jill era a tal mulher e também que Wesker estava vivo. Ela estava sendo controlada por Wesker através de um dispositivo preso ao seu peito. Chris e Sheva conseguiram tirar o dispositivo, fazendo com que Jill voltasse ao normal, depois a deixaram e foram atrás de Wesker.

Jill os avisou dizendo que Wesker injetava nele algo para controlar o vírus contido, se fosse injetado mais de um o faria mal, injetaram e aconteceu o que Jill disse. Para não se morto facilmente Wesker injetou o vírus Uroboros nele para conseguir matar Chris e Sheva, com isso virou completamente um monstro. Chris e Sheva, por fim, conseguiu matá-lo.

Notas finais do capítulo

Perdoem-me pelo enredo cansativo, prometo melhorar. Eu fiz o prólogo para vocês relembrarem de tudo que aconteceu após a morte de Steve.