UNEXPECTED por Lukia Hanajima
TRADUÇÃO: Pinky-chan2 e Doks.
CASAIS: Yamada/Mayama; one-sided Nomyia/Yamada.
ESCLARECIMENTO: Honey and Clover não é meu. E a fanfic também não. Eu só traduzi e adaptei pra fazer uma "versão brasileira".
N/A: Os sentimentos de Nomiya-san por Yamada na segunda noite que eles passaram juntos.
Ele nunca teve a chance de dizer o que realmente sentia e, antes que percebesse, já não fazia diferença contar ou não para alguém. Só fazia o que lhe agradava e ninguém nunca se opôs a isso. Nomiya se sentia livre, ou pelo menos algo bastante próximo. Ele também nunca havia se apaixonado. Esse aspecto de sua personalidade dividia opiniões. Muitos de seus amigos falavam que ele era um cara de sorte. Outros, como Yamazaki, se perguntavam se realmente era "sorte".
E então ela apareceu, com um amor não correspondido, um punhado de lágrimas e um mar de sofrimento.
Ver a garota soluçar o nome de Mayama em meio às lagrimas fez com que ele se sentisse estranho. De um jeito que nunca havia se sentido antes. Aquilo era pra valer. Ela estava profundamente apaixonada por um cara que não podia amá-la, mas que se importava com ela e a tratava bem. Para ele, aquilo era ainda mais doloroso do que um caso "normal" de amor não correspondido, pois ela era incapaz de esquecer completamente, sempre esperando. Apesar de tudo, ali estava ela, chamando pelo outro, amando-o, bem na sua frente. Aquela garota não se importava com mais nada além de Mayama, e, ainda por cima, ele estava sendo usado...
Ele nunca havia se apaixonado antes, então Nomiya não podia identificar o sentimento que nascia dentro dele naquela noite. Então ele confundiu aquilo com embaraço, até mesmo quando seu coração sentia uma pontada cada vez que ela chamava pelo nome de Mayama enquanto dormia.
N/T: Obrigada a Lukia Hanajima que me deixou traduzir sua fanfic mesmo eu não tendo experiência no assunto.
Traduzir é um trabalho complicado, pq uma tradução literal não consegue pegar todo o sentido do texto, então vc tem que dar uma mexidinha ali, trocar um verbo acolá e tal e depois de tudo ainda tem a certeza absoluta de que não ficou tão bom quanto o original.
Eu gostei muito do anime de H&C e fiquei feliz quando vi que o mangá havia sido licenciado no Brasil pela Panini. Espero que lancem tb os spin-offs.
