A rainha do drama, todos a chamavam assim, seus pais, sua irmã, seus amigos, professores, todos. De longe ela era apenas Lily Evans, a monitora modelo, a garota ruiva, de perto, Lily Evans era um poço de drama, de cinco palavras que saiam de sua boca, três eram sobre como todos eram tão maus com ela.

Ela tinha olhos de safira, pele de porcelana e um sorriso angelical, seus cabelos encantavam até o ser mais frio de todos queimando qualquer um com suas chamas imperdoáveis. Lembro de todas as aulas que tínhamos juntos, costumava ficar a olhando. Enquanto mais uma aula particularmente chata passava mais eu me encantava por toda sua atmosfera dramática.

Eu sabia que no fundo ela era igual aos outros, ou pelo menos queria ser, mas não fazia o menor esforço para isso. Sempre andando impecavelmente, crucificando os devassos e amando com doçura os comportados, ela tinha um certo quê de doçura em si mesma, mesmo passando para mim apenas a pior parte disso, talvez ela quisesse mesmo passar isso. Lily Evans nunca gostou mesmo de mim.

Lembro que Sirius havia dito uma vez que as pessoas costumam ter um tom colorido em volta delas, Lily me passava o tom vermelho, não por causa dos seus cabelos que lembravam chamas de uma lareira, não, foi por causa de seu drama, não o interno e pessoal, não, foi aquele drama, não o pequeno, o grande, aquele que não é de verdade, o de mentira, o fingimento. Eu no fundo adorava, mesmo dizendo aos ventos o quando uma garota tão dramática como Lily Evans não podia ter coração.

Era tudo mentira no final, eu amava o drama, às vezes chegava a pensar que devia ser meu, não de Lily, ela não merecia ele, ela era doce de mais para isso. Tinha noites em que me trancava no quarto, lembrava dela, Sirius me chamava da parte de fora, Remus tentava me compreender. Eu só queria ser igual a ela, mas no final eu nunca conseguia, eu era James Potter, não Lily Evans.

Era uma quinta feira, lembro de estar sozinho, esperando apenas a hora passar para começar o jantar e finalmente, a ronda noturna. Lembro de ver um vulto ruivo descer as escadas e involuntariamente sorri, claro que Lily não sorriu de volta, ela sentou se a minha frente com um de seus cadernos bem organizados na mão e suspirou, como se estivesse prestes a me passar uma das piores noticias do ano.

-Essa é a ultima vez que eu deixo você fazer isso, só estou deixando por que tenho muita pena de você e não quero me sentir culpada depois, afinal, você pode muito bem começar a me odiar depois, eu não me importo, apenas acho que não seria um bom exemplo para os alunos desse colégio, você entende perfeitamente, eu sei, mas da próxima vez...

-Lily, do que diabos você está falando?

Cortei a garota rapidamente, Lily às vezes podia falar demais. Observei ela levantar a sobrancelha incrédula.

-Ora, da sua detenção.

-Lily, isso foi a uma semana, pelo amor de Merlin, deixe de ser tão dramática.

Vi ela abri a boca em sinal de choque e segundos depois estar berrando com lágrimas nos olhos, dizendo o quando eu podia ser injusto com ela, uma garota tão doce e pura, que só queria ajudar a humanidade...

Lily Evans é o ser mais dramático do mundo e o mais lindo também.