A noite era chuvosa e depressiva, a noite mais horrível possível para se passar o dia dos namorados. Três dias atrás sem razão aparente, com toda certeza por ser um muquirana safado que não queria comprar um presente, mas as razões não importavam tanto assim para a garota que entrou no Três Vassouras.
Era a primeira vez que entrava no pub desde que se formara, três anos atrás, mas o lugar, ao contrário dela não mudou, se sentou na bancada do bar, o mais longe que conseguiu dos casais felizes.
Hermione Granger, sentada na frente do bar, olhando indecisa para as bebidas fortes, esse não é um dia normal, se bem que dizer que o Dia dos Namorados era um dia normal seria mentir. E muito. E pensando justamente isso foi que Fred Weasley se sentou do lado da garota que nos tempos de escola sempre abominara as travessuras que ele e o irmão faziam e que foi a única garota que não caiu pelos charmes do ruivo. Alias, ela parecia nem reparar nele. Chegava a ser frustrante, nenhuma garota normal resistia a ele, mas ela não era uma garota normal. Era Hermione Granger.
Fred não perdeu a chance e se sentou do lado da garota, ambos sozinhos e claramente deprimidos, não precisou de muito para que descobrissem que ambos haviam levado um fora poucos dias antes e, que, saíram para contemplar sua falta de sorte e, talvez achar alguém com quem valesse à pena passar esse dia. Só não imaginavam quem seria essa pessoa. Ambos se surpreenderam, mas não se desapontaram.
Um copo de hidromel para cada, na conta dele, um sorriso animado e a sugestão do brinde perfeito - Feliz dia dos Abandonados minha cara Hermione.
-Feliz dia dos Abandonados caro Fred – Hermione retrucou e bateram os copos neste brinde (in)feliz. Tomando toda a bebida de uma vez, bateram os copos na madeira ao mesmo tempo, rindo da sua desgraça.
É, talvez esse dessa vez, levar um fora não tenha sido tão ruim. Com toda certeza Hermione e Fred não ligaram mais para o porquê de estarem ali, agradeceram internamente por estarem ali, bebendo e rindo ao invés de bebendo e tentando não chorar.
