Evolution
Notas da Autora: Evolution é a continuação de minha história anterior, Full Circle . Evolução é definido como qualquer processo de formação ou de crescimento. Se vivemos, crescemos: mentalmente, fisicamente, espiritualmente, cronologicamente. Para alguns o processo é doloroso, para outros emocionante .
Boa leitura!
Disclaimer: Todos os personagens associados a série Crepúsculo pertencem a Stephenie Meyer.
Notas do capítulo:"Que o temerroso deixe de ter medo e que o oprimido seja libertado; Que o impotente encontre força, e que as pessoas pensem em beneficiar uns aos outros." Santideva
Capítulo 1
Um ponto de partida
Carlisle POV
" Você deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance. O que os outros não podem fazer, você deve fazer pelo meu Edward . "
Os olhos esmeralda de Elizabeth Masen brilhavam com lágrimas. Sua voz, embora fraca pela doença, tinha uma grande dose de força. Seu filho, Edward, estava imóvel na cama ao lado dela.
Uma enfermeira passou correndo por mim para ajudar outro médico com um paciente morrendo. Olhei para Elizabeth. Seu cabelo, que eu tinha certeza ser de um bronze brilhante, agora era fosco e liso com o suor. Seu corpo frágil se empurrava para cima com a tosse insistente. Depois que ela terminou de tossir, eu me inclinei e limpei as gotas de sangue do lado de seu rosto pálido.
" Por favor ". Ela conseguiu apenas produzir um sussurro agora. Seus pulmões se esforçavam para continuar sugando o ar. "Ele é um bom garoto."
" Tenho certeza que ele é",eu disse. Eu sorri a tranquilizando, nós dois sabíamos que o fim estava próximo. Toquei a mão dela que descansava no lençol. "Você não precisa se preocupar com ele. Poupe sua energia."
Ela virou a cabeça para olhar para Edward. Uma lágrima rolou de seus olhos e caiu sobre o travesseiro.
" Tanta coisa ... que ele não fez. Seu pai ... nunca estava por perto. Sempre ... só eu e ... Edward. Meu querido e amável menino. " Ela voltou seus olhos para mim novamente. "Por favor, você deve fazer de... tudo."
" Eu vou. Tenho esperança que eles vão encontrar uma cura em breve. "
Ela balançou a cabeça. "Não tão rápido ... o suficiente. Prometa-me. De-me paz." Fiquei olhando para meu próprio paciente morrendo. Tristeza envolveu meu peito. "Você tem que fazer ... tudo ... que estiver ao seu alcance. O que os outros não ... não podem fazer... você deve fazer pelo meu ... pelo meu Edward. Prometa-me, doutor."
Eu não sabia se era o delírio que veio com a doença, ou se talvez ela sabia o meu segredo. Olhei para Edward. Ele era jovem. Apenas cerca de sete anos mais jovem do eu quando fui transformado. Minha jornada tem sido um teste. Mas comigo ajudando-o ... Era um pensamento louco. Eu poderia, em sã consciência, dar-lhe outra chance na vida? Uma que ele não pediu? No entanto, o pensamento de ter uma companhia - um filho - era inspirador. E ele não estaria sozinho, como eu tinha estado.
" Eu prometo ", eu disse, sem mais reflexão. "Eu vou fazer o que você pediu."
Seu sorriso era triste. Em seguida, ela fechou os olhos para descansar. "Ele é um bom menino", ela murmurou. "Ele tem um coração bondoso. É inteligente, como o pai. Obrigada."
Minhas recordações foram interrompidas quando os braços de Esme se envolveram em volta da minha cintura. Meu reflexo olhou para mim enquanto eu olhava para fora da janela, vendo a neve caindo constantemente. Era ano novo, entretanto eu estava sonhando acordado com o passado. Pensando se algumas das minhas decisões na vida foram certas ou erradas. Perguntando se eu queria mesmo uma resposta honesta.
"Eu gostaria de ir com você ", Esme murmurou contra as minhas costas, onde o queixo dela descansava. " nunca nos separamos."
Eu me virei em seus braços para puxa-la para perto de mim.
"Você não tem ideia do quanto eu queria que você viesse comigo. Mas não podemos confiar em Rosalie sozinha com os Quileute. Alguém tem que ficar e manter a ordem." Corri meus dedos através de seu cabelo dourado macio. Ela era mais do que eu merecia.
Seus olhos de topázio encontraram os meus quando ela disse, "Nós temos que acreditar que tudo vai ficar bem e que estaremos juntos em breve. Todos nós."
"Eu vou fazer o meu melhor para tornar isso realidade."
Nossas vidas estavam em uma espiral para baixo desde a noite de Halloween, quando os Volturi sequestraram Bella. Tanya e Kate ainda estavam com raiva de mim por ter matado Irina, mesmo que fosse para proteger Edward. Por vingança, elas foram para os Volturi e lhes contaram que Bella ainda era humana e que tínhamos nos aliado aos lobisomens. Edward descobriu onde eles estavam mantendo Bella, e entrou em uma missão suicida para resgata-la - levando apenas Jacob Black com ele. De acordo com Jacob, Edward trocou sua vida pela de Bella e revelou o segredo que os Quileute não eram verdadeiros lobisomens, mas metamorfos, o que fez os Volturi se virarem contra Tanya e Kate, pelo engano e elimina-las. Jacob fugiu com Bella e Edward com os Volturi.
No natal, Edward mandou um recado através de um outro vampiro nos avisando que os Volturi iriam tentar pegar Olivia, de oito anos, sobrinha bisneta de Alice, porque ela tinha o dom da clarividência exatamente como Alice. O que nos deixou saber que Edward estava vivo, mas que alguma coisa havia mudado dentro dele. Eu tomei a decisão de dividir nossa família: Alice, Jasper e Emmett iriam cuidar de Olivia, Esme e Rosalie ficariam em Forks para ajudar os Quileute que ainda estavam em perigo por causa dos Volturi, e eu veria o que poderia ser feito para trazer o meu filho de volta para casa.
Esme e eu nos despedimos, eu peguei minha mala na porta e a deixei pela primeira vez desde 1921.
Desde a morte de Tanya e Kate, Eleazar e Carmen se mudaram para Alberta, no Canadá, perto das montanhas Caribou. Eles não se sentiam mais livres e seguros em Denali. Eles eram os únicos membros sobreviventes do Clã Denali. Eleazar não se negou a me ajudar, mas ele se recusou a me encontrar em qualquer lugar perto de Forks. Assim, a razão para a minha viagem.
Sua nova casa era pequena e situada nas profundezas da floresta, cercada por pinheiros cobertos de neve. Uma luz fraca brilhava através das cortinas na janela da frente. Eu dei uma batida firme na porta da frente e fui recebido imediatamente por uma adorável vampira com longos cabelos escuros e grossos.
"Carlisle". Carmen me cumprimentou com um abraço. "Por favor, entre"
Eleazar estava atrás dela com um sorriso no rosto. Nós nos cumprimentamos com um aperto de mão.
Carmen mostrou-me o meu quarto. Um conjunto de portas francesas levava a parte de trás da propriedade, onde as montanhas eram vistas logo acima das copas das árvores. Uma cama king size dossel esculpida com gravuras Anglo-saxão e um par de cadeiras ocupavam o quarto. Eu coloquei minha mala no chão e segui de volta para a sala de estar.
"Você está com fome?" Perguntou Eleazar. Carmen se sentou ao lado dele no sofá de camurça marrom.
Sorri me acomodando em frente a eles. "Não. Talvez poderíamos caçar na parte da manhã ?"
"Claro. Como Esme está lidando com as coisas?"
"Nossas amigas se voltaram contra nós, em seguida foram mortas. Nosso filho está com os Volturi. Nossa família foi separada para proteger os demais. Como você acha que ela se sente?" Eu não consegui deter a amargura da minha voz. Eleazar tinha sido um guarda para os Volturi,embora não estivesse com eles a alguns séculos.
Carmen franziu a testa. "Tem sido difícil para nós também, Carlisle. Perdemos tudo, incluindo o nosso lar."
"Não foi como se não tentei avisa-lo", disse Eleazar. Edward tinha ido até eles a procura de ajuda a respeito da localização da cabana, de posse do Clã Denali, em que os Volturi mantinham Bella refém.
"Mas você não o ajudou também." Rancor aguçou minha voz.
"Você queria que fossemos mortos também?" Carmen perguntou em voz baixa.
"Claro que não." Deixei escapar um suspiro cansado. Estes não eram meus inimigos. Minha raiva diminuiu. "Você sabe que eu não desejo mal nenhum para qualquer um de vocês. Mas vocês poderiam tê-lo parado. Vocês poderiam ter me chamado. Vocês poderiam ter se recusado a dizer o que ele queria."
Eleazar me deu um sorriso simpático. "Carlisle, se eu não tivesse dito a Edward o que ele estava querendo, ele teria simplesmente vasculhado em minha mente e pego. Assim que ele saiu, eu deveria ter chamado você , mas eu tive medo que ainda sim fosse tarde demais. Além disso, se você ou qualquer outra pessoa tivesse aparecido, poderia ter terminado muito mal ".
"Mas acabou muito mal. "
"Edward está vivo, Bella está viva e seu amigo metamorfo está vivo. Já o mesmo não pode ser dito de Tanya e Kate. Mas elas deveriam ter pensado duas vezes antes de tentar usar os Volturi, a fim de conseguir a vingança delas." Eleazar se inclinou para frente. Seus braços repousavam sobre os joelhos. "Eu nunca transformei ninguém, por isso não posso imaginar como você está se sentindo agora. Você sabe que eu vou fazer o que posso para ajudá -lo, mas não vou colocar em risco a vida de Carmen. Espero que você entenda, querido amigo."
"Eu não vou pedir mais do que você possa dar."
Carmen encheu para cada um de nós um copo de vinho, enquanto nos sentamos e relembramos os nossos dias antes do vampirismo. Tanto Carmen quanto Eleazar falaram de sua terra natal na Espanha, e como se não tivesse sido pela transformação que eles nunca teriam se conhecido. Histórias que seriam compartilhadas várias vezes através dos séculos. Ficou claro que cada um de nós estava tentando adiar o tema sobre o qual eu estava lá para discutir. Eu não me importava com o atraso. Um pouco de normalidade era bom.
Quando o amanhecer começou a se aproximar, partimos pela porta dos fundos para a floresta coberta de neve. Rapidamente nos deparamos com uma manada de alces - cada um de nós escolheu um grande o suficiente para saciar a nossa fome. Teria sido bom ser capaz de caçar um urso, mas eles estavam em hibernação durante o inverno. Após a caça, voltamos para casa para nos limpar e tratar logo do que interessava.
"Tudo bem, Carlisle," começou Eleazar. Seus olhos eram de um ambar vivo e cintilante. "O que você está pensando em fazer?"
"Eu preciso de aliados",eu disse com naturalidade. "Aliados fortes para ficarem ao meu lado contra os Volturi."
"Você está pensando em lutar com eles?" Suas sobrancelhas escuras se inclinaram em uma carranca. "Sem ofensa, Carlisle, mas se Edward partiu livremente com eles como você diz que o Sr. Black disse, você não tem motivos para iniciar uma guerra."
"Você sabe tão bem quanto eu que Edward foi obrigado a se juntar a eles. Eles usaram Bella como isca. Eles estavam visando a minha família a algum tempo."
"E você tem provas para fazer suas alegações?"
Desviei do seu olhar questionador.
"Carlisle," Carmen disse em um tom mais suave. "Foram Tanya e Kate que relataram vocês aos Volturi."
Eu balancei minha cabeça com irritação. "Eu não tenho prova sólida, mas tenho a sensação de que eles querem tirar a minha família parte por parte". Ambos continuaram a olhar para mim com preocupação. "Olha, nenhum de vocês esteve lá quando Victoria atacou com seus recém-nascidos."
"E pedimos desculpas por isso", disse Eleazar.
Eu deixei seu comentário de lado. "O que eu estou tentando dizer e que os Volturi foram rápidos para chegar após a luta. Não antes ou durante, mas após a batalha ter terminado. "
Eleazar pegou o queixo entre o indicador e o polegar. Seus lábios se apertaram. "Eles queriam que a sua família fosse derrotada."
"Ou pelo menos minimizada."
"Mas por quê ?" Perguntou Carmen. Seus olhos arregalados em estado de choque.
"Porque o Clã Cullen é grande e poderoso", disse Eleazar. "Você tem um telepata, uma vidente e um manipulador de emoções. E não vamos esquecer a mente astuta de Rosalie e a força bruta de Emmett. De fato um Clã muito perigoso."
Carmen deu uma risada fraca. "Certamente os Volturi não tem medo de sete vampiros. Eleazar existem outros clãs que tem membros com vários talentos."
"Sim, mas nenhum tem um líder que possa liderar tão bem, como o nosso querido amigo Carlisle. Mas ainda assim, não temos prova nenhuma. Eu sei que você não quer ouvir isso, mas eles têm um motivo para levar Isabella." Eu abri minha boca para argumentar, mas ele se apressou em dizer, "Edward havia prometido que ela iria ser transformada quando eles partiram de Volterra - a dois anos atrás . Você conhece as regras sobre os humanos"
"Eu sei que eles tem os humanos que trabalham para eles que conhecem o nosso segredo. Entanto, leva anos até que Aro, Caius e Marcus decidam se a pessoa é digna de se juntar a corte ou ser alimento para a corte. " Vários rostos passaram pela minha memória. Eu queria esquecer aqueles momentos com eles. Pela expressão no rosto de Eleazar, ele parecia estar tendo os mesmos flashbacks. "Nunca houve uma ameaça de exposição. Porque a pressa para Bella acabar com a sua humanidade? Foi um jogo de poder para ter certeza de que compreendemos quem está no comando de nossa espécie? Se eles estivessem tão preocupados com Bella ainda ser humana, então por que deixaram ela partir com um metamorfo e levar Edward em vez disso? Edward nunca teria concordado em se juntar a eles se a vida de Bella não estivesse em perigo. "
"Não houve novos ataques?" Perguntou Carmen.
"Não. Jacob a levou para um local desconhecido. Falei com ele recentemente e não houve nenhuma sugestão de um vampiro estar por perto." Embora todos nós sabíamos que isso poderia mudar muito rapidamente. Os Volturi não são confiáveis.
"Eu tenho que dizer que me deixou perplexo por eles permitirem que ela partisse", disse Eleazar.
"Por que não ir e falar com Aro?" Perguntou Carmen. "Ele parece ser a saída mais razoável dos três."
"Se eu tivesse garantias que eu poderia ir embora com a minha cabeça ainda atada, eu concordaria em ter uma reunião particular com ele. Embora Aro seja o mais razoável, ele também é o mais mortal. Ele está calculando. Eu não quero encoraja-lo ainda mais sobre Bella. Longe dos olhos, longe do coração ". Eu balancei minha cabeça em frustração. "Eu preciso de aliados. Se eu tiver o apoio de outros clãs, mesmo nômades, pode ser o suficiente para enfrentá-los."
"Eles vão ver isso como uma rebelião. Isso é contra a lei e punível com a morte." Eleazar sabia disso, ele costumava ser um executor.
Meu temperamento explodiu. " Não podemos simplesmente sentar e assistir uns aos outros sermos apanhados. O Clã Denali foi o primeiro, eles estão trabalhando em cima do Clã Cullen, então quem? O Clã irlandês? O Clã da Amazônia? Onde e quando isso vai parar? Até os Volturi ... "A compreensão bateu-me como se eu tivesse sido atropelado por um caminhão ainda na minha forma humana.
"O quê ?" Carmen olhou de mim para Eleazar. Pela reação em seu rosto, ele tinha chego a mesma conclusão.
"Poder. Eles querem todo o poder. Foi tudo uma tática para conseguir que Edward se juntasse a eles. Eles nunca tiveram a intenção de matar Bella. Foi um truque. Agora Edward deu-lhes informações sobre a sobrinha bisneta de Alice, que herdou dela o dom da clarividência ", eu disse.
Um arrepio percorreu minha espinha. Ao longo da história, existiram pessoas que foram oprimidas por tiranos cruéis famintos pelo poder. Eu tinha vivido para ver alguns deles: Robespierre, Stalin, Hitler e Hussein, só para citar alguns. De repente, não era mais apenas sobre trazer Edward de volta para a família dele. Tratava-se de conter um governo poderoso - que planejava se tornar mais poderoso a cada dia.
"Isso não pode acontecer." Medo, forte e vivo, brilhava nos olhos de Carmen.
"Eles já acabaram com o Clã Denali". Eleazar colocou o braço em torno de Carmen para acalmar seus nervos. "Agora eles estão se certificando que o Clã Cullen não seja uma ameaça. Os outros clãs são muito pequenos. Ele não tem que se preocupar com eles."
"No entanto", eu disse. "Temos que estar juntos contra eles. Não deixa-los nos intimidar."
"O que ? Nós dois e o resto da sua família? Carlisle, isso é suicídio."
"Eu tenho certeza que existem outros que vão se juntar a nós. Os Egípcios."
Eleazar lentamente acenou com a cabeça. "Sim. Isto é, se eles criaram mais coragem desde a última vez que enfrentaram os Volturi." Seus olhos se estreitaram em minha direção. "E sobre os Romenos? Eles também gostariam de ver os Volturi derrubados."
"Eu não sei se eu confio neles. Vou ter que pensar sobre isso e fazer algumas perguntas antes de inclui-los."
"Vocês dois estão falando sério?" Carmen perguntou ainda parecendo chocada.
"Querida, Carlisle está certo. Quanto mais permitirmos que eles cresçam mais poderosos eles se tornaram , até que sejam indestrutíveis."
"Quem pode diz que eles já não são indestrutíveis agora?" Sua voz aumento em pânico.
Eleazar beijou-a de leve nos lábios. Olhei para o meu anel de casamento, Esme fazia uma falta terrível.
"Nunca saberemos se não tentarmos", ele sussurrou para ela. Ele segurou o rosto dela entre as mãos. "Eu não quero apenas existir. Qual o sentido de viver se você não pode lutar por aquilo que você acredita? Mas se você me dizer para recuar, para não lutar, eu vou fazer o que você diz."
"Eu não posso pedir uma coisa dessas a você , Eleazar. Onde você for, eu vou. A única coisa que me assusta é perder você ."
"E eu a você ." Eles se abraçaram. Quando se separaram, Carmen pegou nossas taças e foi reabastece-las. Eleazar sorriu e recostou-se contra as almofadas do sofá . "Tudo bem, temos os egípcios na nossa lista, quem mais?"
E aqui estamos nós de novo! foi rápido não foi? Não consegui me conter, e tive que traduzir logo, essa fic é ótima!
Já comecei a tradução de Eric também, um desafio na verdade; é muito diferente de todas que já fiz . Se vocês puderem leiam e deixem suas opiniões,que serão muito bem-vindas :D
