Capítulo1:OPedido

Athena

Meu pesadelo começou exatamente no dia 18 de agosto, depois de cinco anos de namoro, o traste do namorado da minha filha resolveu pedi-la em casamento, imagina, eu que com mil e poucos anos nunca casei, minha filha resolve casar com vinte, provavelmente você está perdido, então eu vou esclarecer as coisas.

Percy Jackson, namorado da minha filha estava completando 20 anos no mesmo dia em que eles faziam cinco anos de namoro, ela foi passar essa data com ele, nesse dia teve uma "festa" (na verdade eles só foram comer fora com alguns amigos e com a família, mas quem quer contrariar Athena?).

- Espera, Espera! Eu tenho uma coisa importante para falar – todos pararam de falar na mesma hora.

Annabeth:

O Percy estava nervoso desde que chegamos ao restaurante, naquele dia era nosso 5º aniversário de namoro e eu tinha que admitir, eu não gostava nada daquele nervosismo, ele evitava me olhar e tinha passado a semana inteira de segredos.

- Espera, Espera! Eu tenho uma coisa importante para falar, Annabeth – eu tremi quando ele falou meu nome. – Nós nos conhecemos há nove anos e namoramos a cinco e de uma coisa eu tenho certeza – ele estava apertando alguma coisa no bolso - eu te amo demais e não consigo viver sem você! – todos começaram um coro feroz de "beija" - esperem! Eu ainda não terminei. – ele veio na minha direção ainda com a mão no bolso, o coro aumentou, todo o restaurante gritava, ele riu.

- viu o que você fez cabeça de alga – eu falei rindo um pouco.

- assim é melhor – ele falou baixinho e pegou a minha mão e tirou uma caixinha preta do bolso – casa comigo sabidinha? – todos pararam o coro e ficaram me olhando, provavelmente esperando minha resposta.

- você, você tá... Percy eu nem sei o que dizer, eu... eu

- ACEITA, ACEITA – o restaurante todo gritava em um segundo coro.

- aceita?

- Claro que eu aceito meu amor – eu o abracei e ele me deu um beijo, todo o restaurante explodiu em vivas e assobios.

O resto da noite foi normal comparado com isso ou quase, já que conforme as pessoas que viram a cena passavam e nos davam os parabéns, desejavam felicidades ou perguntavam quando ia ser o casamento.

Na saída todos fizeram uma grande para nos abraçar e desejar felicidades.

- parabéns Percy! Cuide bem da minha amiga – Thalia falou com um grande sorriso – se não te castro sem piedade.

- pode deixar você vai ser nossa madrinha, certo?

- você estava pensando em não me chamar?

- claro que não. – ela saiu.

- e então, - ele virou para mim – você vai ficar aqui para ajudar a ajeitar as coisas?

- vou, nem parece que faz tanto tempo, o que você acha que a dona Athena vai pensar sobre isso?

- ela não ESTA gostando nada – falou a ruiva saindo de traz de nós – mas vai acabar aceitando, vocês vão ver, mas vocês não acham que estão indo muito rápido.

- o que você viu? – eu perguntei e ela ficou vermelha.

- sobre o casamento de vocês? Nada, mas – ela ficou quieta – bem, boa sorte e felicidades. - ela saiu e nos deixou sozinhos.

- o que você acha que ela viu?

- coisa boa não foi, pra ela não nos contar, mas se ela disse que não tem nada haver com o nosso casamento, acho que a gente não precisa se preocupar – ele puxou as chaves - vamos?

Eu peguei no braço dele e fomos para o carro e direto para casa.