N/A:
Fic escrita para o projeto Hiatus da sessão Ron/Mione no fórum 6v. Sobre o período entre o final da guerra e o epílogo. =D
Situação: Trabalhando. Item: Bolinhas de papel.
Agradeço à Liih por ter revisado essa ficlet. ;D
Espero que gostem.
Pequenas (e amassadas) recordações
por Doomina
Se alguém abrisse a última gaveta da escrivaninha de Ronald Wealey, encontraria toda a sua trajetória como funcionário do Departamento de Aurores no Ministério da Magia. Porém, para os mais curiosos, perguntar ao ruivo sobre o seu trabalho poderia ser uma opção menos complicada, já que só ele saberia traduzir todas aquelas pequenas bolinhas de papel amassadas e jogadas no fundo de sua gaveta favorita.
No começo, tudo era bem simples.
"Sabe, eu nunca tive um diário. Acho que é porque diários são para garotas, mas gostei dessa agenda que ganhei de aniversário. Vou anotar algumas coisas aqui. Começando com os compromissos, já que eu sou meio esquecido quando se trata de datas que eu devia me lembrar sempre... Como o aniversário das pessoas por exemplo. Epa. Será que hoje é um deles?"
Havia sempre algo para fazer.
"Hoje nós prendemos um bruxo das trevas. Foi bem rápido, e o engraçado é que ele sequer sabia quem era Você-s... Voldemort. Quero dizer, onde ele passou os últimos dez anos? Num buraco, por acaso? Bem, o importante é que ele não vai incomodar mais ninguém, pelo menos, não onde ele está agora... É melhor eu voltar para o relatório, então."
Às vezes, era um tédio.
"Hoje eu não fiz absolutamente nada de interessante. A única coisa boa foi que a Hermione teve que trazer alguns relatórios do departamento dela e ficou um tempo conversando comigo até o chefe chato dela mandar um memorando maluco que ficou voando para cima de mim, como se eu fosse o motivo por ela ter se demorado... Que absurdo!"
Mas sempre havia os dias corridos.
"Lembrete: Passar na floricul... Espere... Não dá tempo."
E suas conseqüências.
"A Mione ficou furiosa por eu ter esquecido o Dia dos Namorados. O pior de tudo é que ela não acreditou que eu tinha planos para comprar flores para ela, mas esqueci de anotar... Seré que não basta lembrar o aniversário dela, o dia do primeiro beijo, o aniversário de namoro, de casamento e dos nossos filhos... Puxa vida! Será que tem mais?"
No final das contas, era bom lembrar todos os pequenos momentos naquele lugar. E foi por isso que Ron guardou algumas páginas de sua agenda antes de jogá-la fora, anos depois.
fin
