Lucky
Songfic: Lucky – Jason Mraz feat Colbie Caillat
Ship: Luna L. e Neville L.
Do you hear me, I'm talking to you
Across the water across the deep blue ocean
Under the open sky oh my, baby I'm trying
Neville estava sentado no banco do par enquanto esperava por sua companheira para jantar, seria seu primeiro reencontro em anos e ele estava nervoso, ele não recebia notícias dela há séculos, por isso estranhou a coruja que recebeu duas semanas atrás no seu escritório em Hogwarts.
"Querido Neville, sei que há tempos não nos encontramos, mas quero concertar isso, por favor me encontre neste restaurante na Londres trouxa em duas semanas, por volta das 20h. Manterei contato durante esse tempo.
Com Amor, Luna L.
Ps.: O nome e endereço estão no verso"
"Com amor"… Amor… Há quanto tempo Neville não ouvia essa palavra saída das bocas de Luna, ou de ninguém atualmente, já que se divorciara de Hannah há três anos, pois ela o estava traindo com um bruxo qualquer que, até onde ele sabia, era fornecedor de bebidas do 3 Vassouras, desde que descobriu, saíra de casa. Durante o ano letivo Neville mora em Hogwarts, mas passa o período de férias na antiga casa onde morava com a sua avó, esta já está bem velha, mas desde a Batalha de Hogwarts, não é mais a mesma com ele, dá pra ver seu orgulho estampado em cada palavra que direciona ao neto, e em seus fins de semana, visitam seus pais no St. Mungus, ambos na mesma situação, mas Neville fica feliz só de poder vê-los. Perdido em seus pensamentos, Neville não percebe que uma mulher loira em um lindo vestido vermelho vivo faz o caminho da porta do restaurante até o bar olhando em sua direção.
Boy I hear you in my dreams
I feel you whisper across the sea
I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard...
– Depois a DiLua sou eu, hahaha – a loira diz. – Terra para Neville Longbottom, Neville, responda. – diz a loira, estalando os dedos na frente do homem ali sentado.
– Oh, desculpe, Luna, estava distraído pensando na vida. – diz o rapaz levantando-se para cumprimentar a moça com um beijo na bochecha – Podemos seguir para uma mesa? – pergunta, enquanto a leva gentilmente pelo braço para a mesa. – A propósito, você continua linda, como sempre. – elogia.
– Acho que as terapias naturais do meu pai ajudaram a me recuperar rápido de uma gravidez de gêmeos. – responde – Lorcan e Lysander são os motivos de meu sorriso, mesmo que não tenha dado muito certo com o pai deles, ele não aguentou uma mulher que viajava muito a trabalho, dizia que tinha necessidadese que eu não estava cumprindo com elas.
– Bem vinda ao clube dos divorciados e pais solteiros – diz Neville – eu e Hannah nos divorciamos há três anos, ela estava me traindo com um dos fornecedores do bar, meu único arrependimento foi não poder trazer a pequena Gardênia comigo, adoro aquela criança, talvez um dia possamos colocar nossos filhos juntos para brincar – Neville ri nervoso, enquanto se pergunta onde estaria o garçom daquele lugar. Depois de um tempo, finalmente aparece alguém para anotar seus pedidos e quando este sai, Neville retoma a conversa – Então, não vou mentir, estou curioso, porque esta carta depois de tanto tempo?
I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
Oooohhhhoohhhhohhooohhooohhooohoooh
– Meu pai quer que eu assuma seu lugar como editora-chefe do Pasquime não mais uma de suas correspondentes internacionais, esse trabalho exige que eu volte para o Reino Unido, e fique de vez – Luna responde, os olhos azuis fitando os castanhos de Neville.
– Isso é ótimo, mas ainda não entendi muito bem aonde eu entro nessa história – responde o rapaz, confuso.
– Neville, eu quero recuperar o tempo perdido, estou realmente arrependida de terminado com você naquele tempo, sei que não tenho o direito de lhe pedir isso, mas, por favor, se ainda sente algo por mim, volte. – Luna diz, com os olhos marejados em arrependimento.
Neville lembrava bem daquela noite, foi a primeira vez que sentiu seu coração despedaçado.
– Neville, não dá mais, me desculpe, mas, eu não posso, te amo, mas ainda sou muito nova e tenho toda uma carreira pela frente, não posso ficar presa em Hogwarts com você dando aulas o tempo todo, pelo menos não agora, preciso viver, preciso ver o mundo, me desculpe. – disse a jovem, na época com 18 anos. Neville havia acabado de receber uma proposta para trabalhar como assistente da professora Sprout em Hogwarts, ministrando aulas para as classes iniciais, e sabendo disso, pediu Luna em casamento, os dois estavam juntos desde a Batalha de Hogwarts, mas a reação dela não foi a esperada e Neville ficou lá, ajoelhado, atônito no chão sujo da estufa enquanto assistia a mulher da sua vida lhe abandonar e sair para a chuva torrencial que caía lá fora.
Desde esse dia, não tivera mais notícias da loira, ao menos não diretamente, mas seu prazer secreto era ler suas reportagens no Pasquim. Até aquela carta de duas semanas atrás.
They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I wait for you I promise you, I will
– Então você volta depois de dez anos, como se nada tivesse acontecido e me pede de volta e espera que eu te aceite assim? Tão facilmente? Dê-me apenas um motivo para te aceitar de volta depois de ter destruído meu coração anos atrás? – pergunta Neville chateado, com os olhos úmidos. Como ela ousa, depois de todo esse tempo, revirar estes sentimentos que estavam enterrados profundamente em seu coração, e trazer todos eles à tona em apenas uma noite?
– Porque eu te amo, Nev. Te amo como nunca imaginei amar alguém na vida, te amo com todas as minhas forças, mesmo depois de todo esse tempo. Mas se meu amor não for motivo o suficiente pra te fazer ficar, por favor, vá embora e esqueça essa loucura.
Neville levantou o olhar para a mulher a sua frente e a olhou nos olhos. Ele pôde ver lá, no brilho deles, todo aquele sentimento que ela lhe confessou momentos antes. Pegou sua mão, içando-a para fora da mesa e deu inicialmente um casto beijo em seus lábios, que se aprofundou aos poucos, ambos estavam alheios à atmosfera ao seu redor, só conseguiam se concentrar um no outro, até que Neville rompeu o beijo.
– Isso responde sua pergunta, pequena? – o homem, com um sorriso insistente nos lábios.
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday
Um ano depois…
And so I'm sailing through the sea
To an island where we'll meet
You'll hear the music, feel the air
I put a flower in your hair
Os preparativos estavam todos prontos. Havia uma grande tenda amarelo sol na base da colina onde Luna morava com seu pai. Os convidados chegavam em grupos grandes e os padrinhos, Harry, Ron e Seamus, os ajudavam a localizar seus lugares, quando enfim todos chegaram, foi tempo de o casamento começar. Primeiro entraram os casais de padrinhos, Ron e Hermione, depois foi a vez de Harry e Gina, e finalmente Seamus e sua namorada, Clarisse. Todas as damas usavam um vestido amarelo vivo e os homens, gravata amarela e um girassol na lapela, afinal "Amarelo traz sorte em casamentos", como dizia a noiva.
Neville estava nervoso, não era para menos também, apesar de ser seu segundo casamento, dessa vez era com a mulher com quem idealizara casar, anos atrás, o pobre coitado estava tremendo. Focando-se em olhar para frente, percebe que a música começou, dando início à cerimônia e Gardênia está linda em um vestidinho branco com detalhes em amarelo, trazendo as alianças em uma almofada, parecia careta e trouxa, mas Neville gostava da ideia de ter uma lembrança física de que seu sonho finalmente se realizara, só os votos e o selo bruxo não lhe bastavam, ele queria mais. Ele sempre queria mais quando se tratava de Luna Lovegood.
And though the breeze is through trees
Move so pretty you're all I see
As the world keep spinning round
You hold me right here right now
Enfim Luna entra, acompanhada de Lorcan e Lysander e Neville tem a certeza de que nunca viu uma mulher tão linda em sua vida como Luna estava hoje. Luna usava uma versão maior do vestido de Gardênia, seu cabelo solto com apenas um par de tranças na frente e uma linda coroa de flores das mais diversas cores e um buquê igualmente colorido. Neville enfim toma sua mão e o juiz pôde começar o casamento.
I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday
