Lily tava deitada, observando a janela, pensando como seria seu primeiro dia no 5º ano de Hogwarts. Seus amigos James Potter e Sirius Black haviam escrito pouco durante as férias para ela. Eles eram realmente melhores amigos, compartilhavam tudo. A única coisa que eles não sabiam era que Lily tinha uma pequena grande queda por James. Ela gostava dele de verdade, desde seu segundo ano em Hogwarts. Ninguém fazia ideia do quanto ela sofria por ele não gostar dela. Ela não gostava de gostar dele. A maioria dos garotos de Hogwarts gostavam de Lily, mas ela só queria um, justamente o que não gostava dela. Lily se sentia muito triste por isso. Uma época, no quarto ano, ele dizia amar uma menina chamada Marian Britteen, mas ela não estudava em Hogwarts. Pensando em tudo, ela adormeceu.
No outro dia ela acordou com a mãe gritando do andar de baixo para ela ir se arrumar. Ela colocou um short jeans, uma blusa bem soltinha, fez um nó na cintura com a blusa, prendeu os cabelos ruivos brilhantes num rabo de cavalo, com a franja solta. Ela era realmente muito linda, olhos azuis e com aqueles cabelos maravilhosos, um rosto meigo e quase perfeito. Um sorriso extremamente bonito.
Lily desceu pra tomar café. Tinha de tudo na mesa, de bolinhos até ovos com bacon. Sua irmã não morava mais lá, não suportava aquela coisa de magia.
Quando eles chegaram na plataforma, Lily encontrou Sirius e James.
- Eaí gente, que saudade!- disse Lily dando um abraço em cada um deles, um tanto mais apertado em James.
- Eaí, Lily, como foram as férias ?- perguntou James.
- Ótimas e as de vocês?
- Iradas! - responderam juntos. - Vamos embarcar? - perguntou Sirius.
Os dois concordaram com a cabeça, despediram-se dos pais e entraram. Todas as cabines estavam ocupadas, exceto a penúltima. Enquanto se dirigiam até a cabine, eles passaram por um garoto muito sério, cabelos negros, com um nariz ENORME, chamado Severo Snape. Ele e Lily se encararam por um segundo. Ela sabia que ele a amava, pois eles se conheciam desde pequenos, só que eles haviam brigado porque Snape chamou Lily de sangue ruim. Eles não se falavam desde o terceiro ano. Lily sempre foi amiga de Sirius e James, óbvio, mas ela veio até Hogwarts com Snape. Quando ela conheceu Sirius e James, ainda era amiga de Snape, porém ele não gostava de James e Sirius, e eles não gostavam de Snape. Era complicado para Lily. Desde então, ela se apegou muito a Sirius e James e andava com eles. Ela preferia garotos do que garotas, é. Os garotos estavam mais na frente e nem notaram a presença de Snape no trem, então Lily os seguiu. Eles se acomodaram na penúltima cabine e ajeitaram suas coisas. Sirius tinha uma coruja marrom e feia, que a colocou em seu lado, Lily tinha um sapo chamado Bertho, que pulou em seu colo e James tinha um gato branco que havia se deitado no chão da cabine. Eles começaram a falar das férias de cada um. Contaram sobre o que tinha acontecido entre suas famílias e quando viram já estavam chegando. Foram correndo colocar as vestes com o símbolo da Grifinória, a casa deles em Hogwarts e desembarcaram.
